Para quem acha que quem comanda os jogos eletrônicos são eles, a Pesquisa Game Brasil (PGB) veio provar em sua quinta edição, mais uma vez, que essa crença é ultrapassada. Entrevistando pessoas de todos os estados brasileiros e o Distrito Federal entre os meses de fevereiro e março, o levantamento mostrou que 58,9% dos jogadores online são, na verdade, mulheres .

As mulheres representam a maioria quando o assunto são jogos eletrônicos
Reprodução
As mulheres representam a maioria quando o assunto são jogos eletrônicos

Leia também: A revolução nada silenciosa das mulheres no universo do podcast

“Isso acontece pelo terceiro ano consecutivo. As mulheres representam a maioria da população brasileira, e isso também se reflete ao falarmos de jogos eletrônicos ”, afirma Lucas Pestalozzi, presidente da Blend New Research.

Um perfil de cada jogador também foi traçado. A maioria tem entre 25 a 34 anos de idade (35,2%), seguido por quem tem entre 35 a 54 anos (32,7%) e o local onde há mais jogadores é o smartphone com 84,3% do uso, seguido pelos consoles (46%) e computadores (44,6%).

Jogos eletrônicos em família

A pesquisa ainda consultou a relação do jogo nas famílias, assim como nos anos anteriores. Nesta edição, 72,5% dos pais entrevistados afirmam jogar com seus filhos. Em casa, o consumidor geralmente utiliza o smartphone como fonte de entretenimento (62%), enquanto o console (37,5%) e o computador (31,5%) ficam em segundo e terceiro lugar respectivamente.

Virada Cultural de São Paulo

Red Bull Station entra em programação da Virada Cultural
Divulgação
Red Bull Station entra em programação da Virada Cultural

No próximo fim de semana acontece na cidade de São Paulo mais uma edição da tradicional Virada Cultural. Este ano, a Red Bull Station entrou oficialmente na programação pela primeira vez e trará diversas atividades que ocuparação o prédio da Praça da Bandeira.

A agenda começa com a Foto_Invasão, reunindo amantes da fotografia em uma grande celebração à esta arte. A programação ainda estende ao porão, onde o Gabinete de Ações Invisíveis (G.A.I.), em parceria com o Red Bull Basement com a mostra “Estudos e Quase-Objeto”, trazendo experimentos desenvolvidos no local durante maio.

O público também poderá curtir o set do Dj Trepanado, do duo Selvagem com brasilidades e música eletrônica, entre as 19h e 22h.

Leia também: Chega de Fiu Fiu vira documentário e oferece melhor entendimento sobre assédio

This is America  no topo da Billboard

Donald Glover em cena de
Reprodução
Donald Glover em cena de "This is America"

A canção This Is America de Childish Gambino (Donald Glover) estreou no topo da lista da Billboard com as 100 músicas mais tocadas nos Estados Unidos. A canção foi lançada no dia 5 de maio com um videoclipe que ultrapassou os 110 milhões de views desde o seu lançamento e tornou-se o mais assistido do YouTube por 9 dias consecutivos.

Leia também: As eleitas do rei Roberto Carlos

É pique!

Landau celebra seus 40 anos no Bar Brahma
Divulgação
Landau celebra seus 40 anos no Bar Brahma

Na última segunda-feira (14) Landau, cantor e compositor, marcou o seu aniversário de 40 anos na esquina da famosa Avenida São João com um show que uniu o melhor do rock com o MPB.

O evento contou com a participação Eduardo Araújo, Graça Cunha, Luiz Carlini, Roberta Campos e Zé Geraldo no Bar Brahma e teve como repertório canções autorias e autobiográficas do próprio artista.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!