Alice Caymmi começou na cena musical na sombra de seu sobrenome. Neta de Dorival Caymmi , ela seguiu um caminho diferente do avô, menos tradicional e mais “misturado”. No repertório da cantora músicas melódicas, cover de funk dos anos 1990, funk, samba e mais. O novo disco não é diferente. “ Alice ”, lançado na última sexta-feira (19), trás todas essas influências que acompanharam a cantora até aqui.

Leia também: Qual hit de 2017 te representa? Faça nosso teste e descubra

Alice Caymmi lança terceiro disco da carreira,
Reprodução/Facebook
Alice Caymmi lança terceiro disco da carreira, "Alice", com mistura de sons e participações espciais

 “Vin”, por exemplo, é uma mistura divertida de funk e metais. “A Estação” é uma balada de amor, como “Inocente”, enquanto “Inimigos” mistura rap na voz de Rincon Sapiência. “O meu dinheiro eu que fiz, minha carreira eu que faço” canta Alice, que exalta o coletivo e as parcerias nessa faixa. As parcerias, inclusive, são parte integral desse trabalho de apenas nove faixas. Pabllo Vittar ajuda Alice Caymmi a fechar o disco com “Eu Te Avisei”. Ana Carolina também está presente, como uma das compositoras de “Inocente”, primeiro single desse trabalho.

Leia também: Efeito Despacito: A ascensão da música latina em 2017

Diário

Com sua voz excêntrica e letras honestas, Alice faz de suas músicas um diário e o novo trabalho não é diferente. “Mas eu confesso que foi bom demais / Te ver ligar e não te atender”, canta ela em “Eu Te Avisei”. Antes disso em “Sozinha”, ela discorre sobre as belezas e as durezas de não estar com ninguém. Mesmo que a primeira faixa pareça um pouco deslocada, o disco engata logo na segunda, “A Estação”, e só melhora. Pena que só tenha nove faixas.

Aniversário

Nos dias 24 e 25 de janeiro, em ocasião do aniversário de 464 anos da cidade de São Paulo , o Arq.Futuro, a Monolito e o Instituto Urbem promoverão debates e passeios temáticos sobre aspectos da arquitetura e do urbanismo do centro de São Paulo. Os eventos, todos gratuitos, marcarão o lançamento do livro “Arquitetura do Centro de São Paulo”, que trata do patrimônio arquitetônico do centro da cidade. Os debates ocorrerão em edifícios icônicos do centro da cidade como a Biblioteca Mário de Andrade e o Edifício Martinelli. Já os passeios serão temáticos: “O Centro Novo”, “O Centro Velho” e “Fruição Urbana”.

Relembrando a carreira

Roberta Miranda é a convidada de Geraldo Luís no “Domingo Show” desse domingo (21). A cantora irá relembrar sucessos de sua carreira, bem como relembrar sua trajetória na música até conquistar fama e sucesso. Roberta também ajudará a promover uma surpresa para uma fã.

Homenagem

Prestes a se apresentar no Brasil, banda de reggae Soja lança clipe gravado na América do Sul
Reprodução
Prestes a se apresentar no Brasil, banda de reggae Soja lança clipe gravado na América do Sul

A banda de reggae Soja lançou um novo videoclipe com imagens da sua turnê pela América do Sul. “Tried My Best”, dirigido por Daniel Ferro e Marvin Campos, foi filmado durante a turnê que passou pelo Brasil, Argentina, Chile e Peru. O clipe documenta as dificuldades da vida na estrada, como dormir no chão de aeroportos durante longas viagens. Mas tudo é esquecido quando eles sobem ao palco e tocam para milhares de fãs. A banda, inclusive, voltou ao Brasil para shows nesse último fim de semana. Nesse domingo (21) eles se apresentam em Recife e, no próximo sábado (27) em Belo Horizonte.

Leia também: Artistas brasileiros têm presença tímida do Rock in Rio 2017

Volta da diva pop

Além de Alice Caymmi , quem também lançou material novo foi a australiana Kylie Minogue . A cantora liberou a faixa “Dancing”, que estará em seu próximo disco, Golden. Esse será o 14º disco de sua carreira e terá 12 faixas. Minogue ainda não divulgou a data de lançamento do disco.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!