“Meu amor / olha só hoje o sol não apareceu / É o fim / Da aventura humana na terra”. Esse trecho, que dá início a música Eva , já foi cantado, em coro, por muita gente. Mais conhecido na voz de Ivete Sangalo, quando ainda estava à frente da Banda Eva, a música pertence a Rádio Táxi , banda que foi sucesso nos anos 1980. Maurício Gasperini , vocalista do grupo, falou que gosta como as pessoas “se apropriam da música” e criam novas versões, fazendo com que o hit siga sempre renovado e sempre atual. “A gente envelhece, as músicas não”, comenta ele. Por isso, o cantor se alegra em levar esse e outros sucessos da década ao “Portas Abertas”, projeto realizado pelo Teatro Opus , e que vai tomar o Shopping Villa-Lobos em dezembro.

Leia também: Máquina do tempo: seis séries atuais que se passam durante a década de 80

Maurício Gasperini apresenta sucessos da Rádio Táxi, como Eva, em evento criado pelo Teatro Opus
Reprodução
Maurício Gasperini apresenta sucessos da Rádio Táxi, como Eva, em evento criado pelo Teatro Opus

Para celebrar um não de sua estreia, o Teatro planejou o evento que terá um artista diferente se apresentando, sempre no final da tarde. “O mais legal desse show é que um horário que todo mundo pode assistir, o pai pode levar o filho pequeno”, comenta Maurício, que acrescenta ser uma ótima oportunidade para conhecer um acervo da música brasileira. No repertório do show, outros sucessos da Rádio Táxi, como Amor de Verão e Garota Dourada , além de clássicos de outros artistas, como Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Lulu Santos e Tim Maia. “São músicas que queríamos ter feito”, conta Gasperini. Para ele, o show oferece uma “nostalgia boa”, lembrança de um tempo sem internet, onde as coisas eram bem diferentes. E o objetivo dele, que se apresenta com o irmão, Mauro Gasperini, é um só: “a gente quer fazer os outros se divertirem”.

Leia também: Minisséries da Globo dos anos 80 que inovaram e conquistaram o público

Futuro

Bem-humorado, Maurício comenta que depois dos 50 e poucos, só de viver de música já é uma benção. Ainda assim, ele faz planos para além de seu trabalho com a Rádio Táxi, mas que incluem o irmão, com quem ele diz ser “parceiro de berço”. Os dois tem um projeto paralelo, chamado “Mano a Mano”, para o qual devem fazer um registro ao vivo no próximo ano, possivelmente no próprio Teatro Opus. “Tocar em família é sempre bom”, completa o músico. Com o Rádio Táxi, ele toca no dia 23/12 no Shopping Villa-Lobos em São Paulo (SP).

E o Meu Peito Mais Aberto que o Mar da Bahia

O Vanguart fez o registro de mais um single de seu último álbum, Beijo Estranho, lançado este ano. A banda lançou o clipe de E o Meu Peito Mais Aberto que o Mar da Bahia, gravado na praia. “A praia propõe uma memória afetiva para todo mundo, uma coisa simples, um dia comum. E a música é sobre isso, sobre momentos simples que no final das contas são os grandes momentos da vida” – comentou o vocalista Helio Flanders. No próximo sábado (16), o Vanguart faz o último show do ano, no Teatro Mars, em São Paulo.

Fusão

A notícia dos últimos dias é a compra da Fox pela Disney . A casa do Mickey, conhecida pelo conservadorismo em suas produções, será responsável por produções como “Deadpool”, conhecida por ser, digamos, mais “safadinha”. Por isso, muitos questionam se a união daria certo. O intérprete do personagem, Ryan Reynolds , usou o bom-humor para mostrar que vai ficar tudo bem:

Leia também: "Hamilton": peça de teatro da Broadway que virou fenômeno na internet

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!