A Rede Globo sempre investiu em séries e, nos últimos anos, as produções tem ganhado mais destaque ainda, com histórias densas e originais. “Justiça”, “Dois Irmãos” e “ Ligações Perigosas ” são exemplos de sucessos recentes da emissora. O “boom” das séries nos últimos aos e dos serviços de streaming fez com que a emissora se dedicasse ainda mais nesse formato.

Leia também: Por Rodrigo Lombardi, Globo adia estreia de “Carcereiros” na TV

Sem apoio da televisão,
Divulgação/TV Globo
Sem apoio da televisão, "Carcereiros" não emplaca no Globo Play e só irá ao ar na TV em 2018

Em 2017, a emissora tem investido pesado em novas produções. Além de “ Os Dias Eram Assim ”, que perdeu o status de “novela das 23h” e virou “supersérie” a Globo lançou “Cidade Proibida”, aproveitando a boa fase de Vladmir Brichta com “Bingo: O Rei das Manhãs”, “Sob Pressão”, que ganhou elogios por apresentar uma versão realística no sistema hospitalar brasileiro, “Vade Retro”, que apostou nos nomes de Tony Ramos e Monica Iozzi para fazer sucesso e “A Fórmula”, o retorno de Drica Moraes para a TV. Para os próximos meses, ainda serão lançadas “Treze Dias Longe do Sol”, com Selton Mello , “Carcereiros”, série com ares de filme hollywoodiano e “Brasil a Bordo”, de Miguel Falabella.

Leia também: Ao lado de Carolina Dieckman, Selton Mello estrela "Treze Dias Longe do Sol"

Streaming

Divulgação/TV Globo
"Brasil a Bordo" já está disponível em plataforma digital

O que essas produções têm em comum? A maioria delas foi lançada primeiro no serviço de streaming do canal, o Globo Play . O problema é que, mesmo a emissora investindo nesse formato, ele ainda não consegue envolver o espectador, nem os fãs fieis da TV, nem quem adora uma maratona da Netflix.

Em sua nova campanha publicitária, a rede anuncia que alcança 100 milhões de pessoas por dia, contando com o acesso no serviço, mas, sem a força da TV, as séries não decolam. É verdade que algumas delas decepcionaram pelo conteúdo, como “Vade Retro” e “Cidade Proibida”, que está no ar. Mas, outras como “Carcereiros”, tiveram alto investimento e parcerias com produtoras dedicadas a longas-metragens. Ainda assim, ela passou batida pelo serviço, e só deve gerar um “buzz” quando chegar a TV, o que só acontecerá no primeiro semestre de 2018.

É normal que o serviço não tenha a mesma penetração que a TV, claro. Mas o “on-line” da Globo ainda não conseguiu emplacar. A emissora, porém, segue investindo no formato e, quem sabe, dominará os macetes do streaming mais para frente.

Você viu?

Enquanto isso, no SBT....

undefined
Divulgação

"Stranger Things" ganhou uma exibição especial no SBT

O canal de Silvio Santos foi por outro caminho e decidiu veicular propaganda do maior serviço de streaming do país. Em uma ação inédita da Netflix no Brasil, eles exibiram um episódio de sua programação da TV. Na madrugada de sábado (28) para domingo, o SBT exibiu o primeiro episódio da primeira temporada de “ Stranger Things ”, fenômeno do streaming que acaba de estrear a segunda temporada. Antes disso, Silvio já havia veiculado diversas propagandas no canal em sua programação durante o Teleton, no sábado.

Por falar em Teleton

O programa, que tem como objetivo é angariar fundos para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), contou com muitos artistas de outros canais. Uma das presenças mais marcantes foi a de Rodrigo Faro , contratado da Record. Luciana Gimenez da rede TV! e Fernanda Rodrigues, contratada da Globo , também passaram pelo palco do programa.

Empreendedor

Caio Castro tem mostrado seu lado empreendedor nos últimos anos. Depois de decidir não manter contrato de exclusividade com a rede Globo, ele segue buscando novas iniciativas para participar. Entre baladas, bares e restaurantes, ele tem feito uma boa carreira de empresário longe das novelas. Agora, ele parte para mais uma empreitada e une seu gosto por aventuras com trabalho. O ator acaba de firmam uma sociedade com a empresa Wave Factory, detentora do equipamento que movimenta a água no sentido contrário do esportista, proporcionando a sensação de uma onda de verdade, ideal para quem quer surfar, mas está muito longe das ondas.

Leia também: Barraqueiro: relembre dez vezes que Caio Castro causou

Internacional

undefined
Reprodução/Instagram
Alok entra para a lista dos maiores DJs do mundo e se apresenta nos EUA

O DJ brasileiro Alok , considerado o maior do Brasil atualmente, caminha de vez para sua carreira internacional. Depois de entrar para a lista dos maiores DJs do mundo pela DJ Mag, maior publicação sobre o assunto, o artista desembarcou em Nova York para dar início a sua apresentação pelos EUA.  No último final de semana ele tocou em NY e depois seguiu para Miami.

Novos pares

Enquanto os laços entre Inácio (Bruno Cabrerizo) e Lucinda (Andrei Horta) se estreitam em “ Tempo de Amar ”, sua amada Maria Vitória (Victória Strada) começa a conhecer melhor Vicente (Bruno Ferrari). Os dois vivem se esbarrando, mas desta vez vão conseguir sair sozinhos, sem ter ninguém para atrapalhar. Maria Vitória surge de dentro da pensão com um vestido simples e eles saem juntos. O reencontro do casal de protagonistas não deve acontecer nas próximas semanas já que Inácio pedirá Lucinda em casamento, enquanto Maria Vitória perde cada vez mais a esperança de encontrar seu grande amor.  

Jeitinho brasileiro

Falando em séries que estrearam primeiro no Globo Play, a nova produção escrita pro Bruno Mazzeo, “ Filhos da Pátria ”, chegou no serviço meses antes da estreia na TV. Atualmente no ar, a série mostra como começou o “jeitinho brasileiro” que acompanha o país desde sua independência. No episódio que vai ao ar nessa terça-feira (31) o ator Ricardo Pereira faz uma participação especial como o Padre Adão, que chega à cidade trazendo ideias de vanguarda, especialmente no que diz respeito ao matrimônio. Maria Teresa (Fernanda Torres) está ansiosa para conhecer o sacerdote e, no confessionário, ela mostra sua fascinação pelas ideias compartilhadas por padre Adão. “A mulher tem, sim, o direito de exigir atenção, afeto, cumplicidade… Essa teoria de que mulher é para ficar quieta cuidando do lar é muito antiquada”, defende.

Leia também: Andreia Horta rouba a cena como a vilã em “Tempo de Amar”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!