A lei do retorno talvez seja uma ótima definição para "O Outro Lado do Paraíso", próxima novela das nove, que vem com histórias de amor, ambição e vingança, "Através da saga da heroína Clara (personagem de Bianca Bin ) temos os elementos do folhetim clássico em uma estrutura romântica por excelência, mas com temáticas modernas”, define o autor Walcyr Carrasco .

Leia também: Veja os personagens que deram errado em “A Força do Querer”

Gael (Sérgio Guizé) e Clara (Bianca Bin) serão protagonistas de
Reprodução/Globo
Gael (Sérgio Guizé) e Clara (Bianca Bin) serão protagonistas de "O Outro Lado do Paraíso", de Walcyr Carrasco


Ambientada no Tocantins, especialmente em Palmas e na região paradisíaca do Jalapão, "O Outro Lado do Paraíso" conta a história de Clara, que vive com  o avô Josafá (Lima Duarte). “O Jalapão é um lugar mágico, um sertão diferente. Um local bem árido, com grandes cânions e, ao mesmo tempo, com cachoeiras, rios e fervedouros. É a natureza em estado puro. Nosso objetivo é conseguir captar toda a beleza da região”, explica o diretor Mauro Mendonça Filho.

Leia também: Jeiza divide opiniões e chega ao fim de "A Força do Querer" amada e odiada

O destino da moça muda quando ela conhece Gael (Sergio Guizé), herdeiro de uma família de Palmas que passa férias na cidade de Clara. A atração dos dois é imediada e ela se entrega a essa paixão, que a levará do céu ao inferno.

A mudança no destino de Clara é selada quando ela conhece Gael (Sergio Guizé), herdeiro de uma família de Palmas que passa uns dias de férias no Jalapão. A atração entre os dois é imediata, e ela, sem dúvida do que sente, se entrega a essa paixão, que a levará do céu ao inferno.

Como se não bastasse enfrentar o temperamento agressivo de Gael, Clara também vai ter que lidar com o maior de seus obstáculos para ser feliz:  Sophia (Marieta Severo), sua sogra. Estrategista, a matriarca quer acabar com os planos de casamento do filho, mas muda de ideia ao descobrir que há esmeraldas nas terras do avô da moça, o que, na sua cabeça, é a chance de salvar sua família da decadência.

Marieta Severo será a vilã Sophia
Divulgação/TV Globo
Marieta Severo será a vilã Sophia


Sophia passa a apoiar o casamento do filho e finge ser amiga da nora todas as vezes que Gael se descontrola e explode. Clara, sempre convencida de que é uma fase, perdoa o marido e acaba engravidando, mas Sophia agora quer tirar Clara do seu caminho e usa Gael.

Você viu?

Com a ajuda de sua filha Lívia (Grazi Massafera), do psiquiatra Samuel (Eriberto Leão), do delegado Vinícius (Flavio Tolezani) e do juiz Gustavo (Luis Melo), Sophia executa um plano sórdido: isola Clara por dez anos em uma clínica psiquiátrica, numa ilha.

O tempo passa e sabendo de toda armação, Clara está focada em fazer justiça e ter a oportunidade de retomar a convivência com o filho, herdeiro de todas as terras e o responsável pela fonte de riqueza da família de Sophia, passam a ser suas metas. A personagem deseja fazer com que seus verdadeiros algozes paguem por anos de sofrimento e abandono. Todos que, manipulados e influenciados por Sophia, atestaram sua falsa insanidade no passado.

Personagens

Além dos personagens apresentados, a novela ainda conta com grandes nomes de atores como Ana Lucia Torre, Ellen Roche, Luis Melo, Caio Paduan, Artur Aguiar, Eliane Giardini, Erika Januza, Flavio Tolezani, Sandra Corveloni, Fernanda Montenegro, Gloria Pires, Emilio de Mello, Juca de Oliveira, Barbara Paz, Marcello Novaes, entre outros.

Arte em diversos ângulos

Nos próximos dias 21 (sábado) e 29 (domingo) de outubro, das 14h30 às 16h30, a Fundação Ema Klabin promove a Visita Temática: Sente-se à vontade. A ideia é convidar o público a observar o acervo da casa-museu por diferentes ângulos.

Visita temática convida o público a conhecer um dos mais importantes acervos de arte do país por diferentes ângulos
Divulgação
Visita temática convida o público a conhecer um dos mais importantes acervos de arte do país por diferentes ângulos


 “Nessa visita temática, o Educativo pretende promover uma experimentação com o corpo dentro do espaço expositivo.  O público poderá ocupar os espaços de diversas maneiras procurando perceber como posições diferentes podem influenciar na forma que olhamos as obras e os ambientes como um todo”, explica a coordenadora do setor educativo, Cristiane Alves.

A Casa-Museu Ema Klabin reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas. A Fundação Ema Klabin comemora em 2017 dez anos.

Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

A Mostra Internacional de Cinema em São Paulo realiza a cerimônia de abertura da sua 41ª edição no dia 18 de outubro (quarta-feira), às 20h, no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, com apresentação da diretora da Mostra, Renata de Almeida, e do apresentador Serginho Groisman, além da presença de personalidades do meio cinematográfico, autoridades e patrocinadores. Um dos convidados presentes é o artista Ai Weiwei, autor do pôster deste ano, que apresenta, logo após a cerimônia, o seu filme "Human Flow - Não Existe Lar Se Não Há Para Onde Ir". Distribuído no Brasil pela Paris Filmes, a produção do também ativista e dissidente chinês será exibida pela primeira vez no País durante o evento e aborda a crise global migratória, mostrando a vida dos refugiados em 23 países, que foram registrados ao longo de um ano de filmagem.

Divulgação
"Human Flow", de Ai Weiwei, abre 41ª Mostra no próximo dia 18, quarta, no Auditório Ibirapuera


Bela, recatada e do lar

No episódio desta semana de "Cidade Proibida" , a série conta com as participações de Giovanna Antonelli, Maeve Jinkings e José de Abreu. Paula (Giovanna Antonelli) é uma ex-garota de programa que se tornou uma senhora bela, recatada e do lar depois de se casar com Bezerra (José de Abreu), um bem-sucedido empresário. “Ao mesmo tempo em que ela usa essa máscara de senhora casada, ela brinca com o imaginário, na sutileza. É ela tentando acertar, se contendo, tentando ser uma coisa que no fundo ela não é”, define a atriz.

Leia também: “O Outro lado do Paraíso” vai superar “A Força do Querer” ?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!