Com 25 anos de estrada, um dos maiores nomes da música gospel, David Quilan , escreveu uma história de louvor que influenciou diversos artistas pelo Brasil. Do norte da Irlanda para o Brasil, o filho de missionários – que acreditava ter como missão ser professor de inglês no novo país – decidiu dedicar sua vida à fé. Essa história é contada no minidocumentário da Deezer , lançado na última quarta-feira (20). A produção faz parte de uma série que a plataforma de streaming estreou intitulada “Deezer Legends”, que busca remontar a trajetória de diversos artistas do universo gospel no Brasil.

No universo da música gospel, David Quilan se dedicou 25 anos deixando um legado de fé
Reprodução
No universo da música gospel, David Quilan se dedicou 25 anos deixando um legado de fé


Leia também: Michel Teló mostra que entende de sertanejo em desafio do Deezer Moods

Em conversa com a Deezer em live do Facebook, o cantor relembrou os seus passos no mundo da música gospel . “Estou há 25 anos na estrada e as pessoas têm a tendência que a coisa fique morna, de se habituar no dia a dia e eu não posso. A cada dia eu me apaixono mais com o que Ele faz”, comentou o cantor. “Não tem como a gente não se apaixonar cada vez mais por Ele”, completou. Com mais de 105 mil fãs na plataforma de streaming, o cantor é dono de sucessos como Não há Ninguém Como Tu, Essência da Adoração e Abraça-me, um dos seus maiores sucessos e que possui uma história especial.

Leia também: Séo Fernandes se encontra no gospel: "Passei quatro anos sem querer cantar"

“Abraça-me foi um presente de Deus. A minha filha caçula tinha acabado de nascer e por alguma razão, não tinha visto plano de saúde para passar a primeira noite com ela. E eu fiquei meio triste com isso. Voltei para casa, contei para os filhos que ela tinha chegado e fui direto para o escritório e senti quando Espirito Santo estava naquele local e começou a ministrar no meu coração”, relembrou o cantor. “Aquilo mexeu muito com o meu coração, eu senti aquele momento de intimidade e ele me levou a lugares onde falam as palavras de Deus. E aquela canção foi sendo gerada”, contou o cantor, que compôs há 15 anos a música que perpetua até os dias de hoje no topo das playlists dos fãs.

Música, amigos e Fé                                                                                          

Apesar do atual sucesso em sua carreira solo, Quilan relembrou durante a conversa a sua época de juventude em que andava ao lado de outros artistas de fé, como do grupo Fogo e Glória. “Quero te conhecer partiu de um momento de espontâneo, onde a gente se rasgou na presença de Deus. Éramos jovens, mas tínhamos essa concepção: ‘Deus você tem mais, a gente quer mais. Queremos aquilo que o Senhor deseja revelar para as nossas vidas’”, contou. “[A música] é uma ferramenta forte que Ele usa para alcançar o coração das pessoas”, reflete.

O documentário, que foi exibido logo após a live, traz depoimentos de sua família e de amigos, como Nívea Soares, Gabriela Rocha, Adhemar de Campos, sendo o último, inclusive, a ser o próximo homenageado pelo especial da Deezer no mundo da música gospel. Confira o trailer: 


Uma galáxia não tão distante

Apesar do universo de “Star Wars” parecer distante – não só fisicamente, mas também temporalmente, já que “Star Wars: Os Últimos Jedi” estreia só daqui três meses – os fãs da trilogia que resolveram cair de cabeça na Cidade do Rock neste final de semana vão poder sentir um gostinho do que está por vir. Neste sábado (23) às 18h30, o droide  BB-8 vai fazer sua primeira aparição pública pocket show do DJ Elliot, que toca nos eventos de Star Wars em Orlando e nos parques da Disney,  acompanhado por intervenções especiais no telão. Mas as novidades não param por aí: além da exibição do teaser trailer do filme, o público ainda poderá contar com uma apresentação especial dos temas de Star Wars interpretados pelos músicos Andreas Kisser, da banda Sepultura, Lucas Lima e Moisés Lima, do grupo Família Lima, que será transmitido em tempo real pelos influenciadores digitais e pelo site The Enemy. Um bom esquenta para quem não aguenta mais esperar o dia 14 de dezembro.

Um até logo

undefined
Divulgação

Bastidores da websérie com Douglas Silva

De “Na Pressão”, websérie da Antartica, Douglas Silva viveu pela última vez o personagem Vavá, um dos protagonistas da produção. Agora, o ator se prepara para a série brasileira “Samantha!”, original da Netflix, em que viverá Dodói, um ex-jogador de futebol. “Foi demais viver o Vavá nesse ano. Trabalhar com grandes amigos como o Thiago (Martins) é sempre um prazer, especialmente quando a gente consegue transmitir essa mensagem tão bacana que Coisa BOA gera Coisa BOA”, disse Douglas. Dividida em quatro episódios, “Na Pressão” conta a saga de Vavá e Dulce (Cíntia Rosa), para reabrir o bar do casal depois de o dono do ponto passar o estabelecimento para outro investidor. 

Leia também: Do rap ao eletrônico, música gospel se reconfigura e cresce em 2016

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!