Independente do estilo do autor de novela, o período em que ela se passa, o horário, ou que seja, algo costuma ser certeza em todas as tramas: o casal de protagonistas . Em “A Força do Querer”, porém, essa lógica foi deixada de lado em favor de não uma, mas seis personagens principais, algumas, inclusive, antagonistas de outras.

Leia também: "A Força do Querer" não foge de temas polêmicos, mas os trata superficialmente

Algumas das protagonistas de
Reprodução/Instagram
Algumas das protagonistas de "A Força do Querer": rotação dá fôlego a trama e não cansa

Cada personagem tem seu momento ao sol e o resultado é uma novela sempre dinâmica e nunca repetitiva. Essa estratégia já estava definida antes mesmo da novela estrear, quando Glória Perez anunciou três protagonistas: Ritinha (Isis Valverde), Jeiza (Paolla Oliveira) e Bibi (Juliana Paes). Porém, a essas três somaram-se outros nomes que roubaram capítulos ao longo da exibição de “ A Força do Querer ”: Silvana (Lilia Cabral), Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Ivana/Ivan ( Carol Duarte ). Vale ainda destacar Débora Falabella que demorou a emplacar como Rrene, mas finalmente achou seu tom.

Leia também: "A Força do Querer": o machismo por trás de cada personagem

Sem barriga

Trio de protagonistas deu certo em
Reprodução/Globo
Trio de protagonistas deu certo em"A Força do Querer"

Termo conhecido das novelas, a “ barriga ” representa  histórias arrastadas e morosas. A trama das 21h da Rede Globo não sofre com isso e, a cada capítulo perdido, momentos importantes da trama também são perdidos. Mas, além de diversificar as personagens, Perez desenvolveu relações distintas entre elas, o que permite que reajam de maneira diferente a determinados assuntos. Exemplo: com o desenvolver da história da transexualidade de Ivana, vemos sua relação com a mãe Joyce se complicar. Mas Ritinha, que também convive com a jovem reagiu de maneira diferente, mais compreensiva. Já Silvana aproveita sua relação com a Joyce para ser honesta com a mãe da menina. “E se realmente ela não for uma mulher”, tenta racionalizar.

Em outro exemplo, Bibi e Jeiza, cada uma em um lado da justiça, tem mais em comum do que imaginam: ambas são obcecadas por Rubinho (Emilio Dantas). Enquanto Jeiza está na cola do traficante para por atrás das grades, Bibi fica na cola do marido por puro amor. As duas também tem Caio (Rodrigo Lombardi) em comum e enquanto Bibi tem uma relação de amizade com Silvana, Jeiza e Ritinha se estranham por conta de Zeca (Marco Pigossi). Salvo poucas exceções, essas relações parecem orgânicas e ajudam ainda mais na transição de uma protagonista para outra.

Isso também ajuda a repercussão da novela. Se na semana passada a atuação de Carol Duarte no momento de transição de Ivana para Ivan era destaque, essa semana o assunto foi Bibi e seu “banho” de dinheiro. Já na próxima semana, além de Bibi e Ivana, a novela retoma a profecia do índio que aconteceu no primeiro capítulo, e veremos novos desdobramentos da relação Ritinha/Zeca/Ruy.

Clipe novo

A banda de Brasília Dona Cislene, que lançou seu segundo disco recentemente, divulgou o clipe da faixa “Cidade Planejada”, com a cidade natal como plano de fundo, em uma sátira com o momento atual do país. Confira o novo clipe:

Leia também: Dona Cislene mostra mais maturidade no segundo disco da carreira

Novo reality

Daniele Hypolito , Maurren Maggi e Marcel Stürmer assinaram com a Band e vão participar do “Exathlon Brasil”, novo reality da emissora. No programa, que será gravado numa praia remota do Caribe, os três atletas de ponta do Brasil vão fazer o que mais gostam: competir. Eles se juntam a outros nomes já confirmados no time dos famosos como Giba, a jogadora de futebol Alline Calandrini, a ex-jogadora de vôlei Betina Schmidt, Pedro Scooby, Ricardo Barbato e Rodrigo West. “É completamente diferente e dá um pouquinho de medo, mas as minhas expectativas são as melhores. Eu acho que esse programa vai ser super interessante até pelo elenco que é muito legal. Já conheço 90% deles. Apesar das provas difíceis, eu acho que vai ser divertido”, conta Daniele.

Com apresentação de Luís Ernesto Lacombe, o reality da Band será gravado na República Dominicana. Na competição, os 20 participantes (entre eles 10 conhecidos do público) terão que se confrontar na busca pelo prêmio de R$ 350 mil. Os competidores terão que mostrar força, inteligência e coragem. A mais difícil competição de resistência da tevê brasileira estreia em setembro, na Band.

Visita inesperada

João Gordo e Mylla Christie participam do
Lourival Ribeiro/SBT
João Gordo e Mylla Christie participam do "Programa Silvio Santos" desse domingo (10)

João Gordo participa do “Programa Silvio Santos ” desse domingo (10). Ao lado da atriz Mylla Christie (que fez participação especial na novela “Carinha de Anjo”) ele participará de um bate-papo durante o “Jogo das 3 Pistas”. No quadro, Silvio com Mylla Christie, que relembra algumas das novelas que já fez ao longo da carreira, como o programa “Clube da Criança” que apresentou nos anos de 1990 em substituição da Angélica.

Já o apresentador e vocalista da banda de punk-rock “Ratos de Porão”, fala sobre sua biografia chamada “Viva La Vida Tosca” e também comenta a respeito da mudança em seu estilo de vida: “Em 2000 eu tive um derrame pleural e quase morri. Fiquei 23 dias na UTI e escapei por pouco. A partir daí começou a minha superação das drogas, do tabaco e da bebida alcoólica. Eu era drogado”, confessou. João também aproveita o encontro para tirar uma selfie com o apresentador e com Mylla Christie após o jogo.    

Música em São Paulo

No próximo domingo (17), o músico Renato Godá toca no Teatro do Sesc Belenzinho. Considerado um dos mais inventivos nomes de sua geração, o cantor e compositor escreve músicas românticas que transbordam no palco a atmosfera esfumaçada dos cabarés. Godá ganhou projeção internacional em turnê pela Europa, onde seus shows entraram na lista dos favoritos dos editores da revista inglesa Timeout, que o comparou a Serge Gainsbourg e a Leonard Cohen. Em 2010, o cantor lançou o álbum “Canções para Embalar Marujos”, considerado pela revista Bravo! um dos melhores do ano. Em 2012, fez sua primeira turnê nos EUA onde tocou no festival SXSW em Nova York.  Em 2014, lançou Eu não Mereço seu Amor, um novo álbum com músicas inéditas e totalmente autorais.

Leia também: "Sonho realizado", diz Maria Clara Spinelli, a Mira de " A Força do Querer "

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!