“Misturadin”. É assim que a Turma do Pagode desponta em 2017 com o seu novo trabalho, que procura de fato misturar anos e cantores do gênero em um disco que foi gravado ao vivo em São Paulo. Com anos de estrada, o grupo resolveu relembrar e homenagear aqueles que foram inspiração para que fosse possível construir esta trajetória no universo da música, como ExaltassambaNegritude Jr , entre outros. O trabalho traz 17 faixas, sendo nove delas inéditas, enquanto as outras remontam clássicos dos anos 1990 e 2000.

Leia também: Sorriso Maroto relembra mudanças na carreira e projeta o futuro

Turma do Pagode com Reinaldo Príncipe do Pagode durante gravação do disco
Reprodução
Turma do Pagode com Reinaldo Príncipe do Pagode durante gravação do disco

“Nesse projeto, a gente pensou quais foram as nossas influências, de onde surgiu a Turma do Pagode , como surgiu, as referências que tínhamos”, conta Leiz, um dos vocais do grupo. “Tentamos mostrar tudo isso através da música pra grande parte do nosso publico que não chegaram a conhecer esses artistas. Nos nossos show tem pessoas de 16, 17 anos que não chagaram a curtir um Negritude Jr. no auge, por exemplo e a gente quis mostrar um pouco da nossa referencia não só pra a galera mas presentar com artistas que deram tanto para nós”, completa.

Apesar de trazer inéditas da banda, reviver grandes clássicos com os seus próprios intérpretes, para Leiz, foi como um sonho realizado. “Eu cresci vendo Negritude, Exaltasamba, Pixote e eu nunca pensei um dia chegar perto deles, o máximo era no show e hoje em dia poder dividir o palco e cantar com eles, é uma coisa que marca, emociona”, confessa o cantor. O álbum conta com a participação de Péricles, Chrigor, Dodô (Pixote), Netinho de Paula, Leandro Lehart e Márcio Art do Art Popular, Belo e Reinaldo, O Príncipe do Pagode.

Novos tempos

Unindo o nostálgico das canções da virada do século com músicas mais modernas em seu novo trabalho, Leiz acredita que o cenário para o pagode no Brasil tenha mudado, mas que a sua importância nas rodas de música permanece a mesma. “Na verdade, os tempos mudaram. Antigamente, eu acho que o mercado musical era muito voltado pro samba e pagode, a abertura era maior, o espaço era maior e hoje em dia não tá tão em evidencia”, opina. “Hoje em dia, para você se manter é bem mais difícil porque o espaço é menor e a grade musical está exigindo mais dos artistas”, afirma. Entretanto, apesar disso, Leiz confessa que para a Turma do Pagode nunca faltou trabalho e que os shows seguem a todo vapor. “Se você gravar uma música legal, que o pessoal se identifica, independente do segmento, do estilo, eles vão curtir”, completa.

Com a paixão pela música, Leiz afirma que um dos projetos para o futuro da banda é de espalhar o gênero pelo País. “A nossa intenção é mostrar pra aquelas pessoas que não chegaram a curtir ou conhecer esses grupos de pagode possam saber mais da importância deles. Queremos levar a as nossa referências e o que nos influenciou para todo o Brasil”, afirma. “Misturadin” já está disponível nas plataformas digitais.

Leia também: "Polícia Federal", "Elis" e "Bingo" podem representar o Brasil no Oscar

Primavera

undefined
Fernando Tomaz

Titi Müller está na próxima edição da Glamour

Rainha das dicas de viagens, Titi Müller participa de um editorial de moda da revista Glamour. Em clima floral, ela mostra algumas das tendências da estação que se aproxima. Neste mês, a apresentadora comemora também o lançamento de seu novo livro, "Como me Tornei Feminista". 

A filmografia de Nolan

A Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, irá dedicar a programação do próximo “Cinemário” ao cineasta Christopher Nolan . A partir dessa quarta-feira (06), toda semana haverá um filme diferente, começando com “A Origem”, seguido de “Interestelar”, “O Grande Truque”, “Insônia” e “Amnésia”, que encerra o mês no dia 30 de setembro.

Música

A partir dessa terça-feira (05), o canal Bis exibe a segunda temporada da série “AudioArena Originals”. O programa traz artistas novos e consagrados em apresentações exclusivas gravadas no estúdio AudioArena, em São Paulo. Performances de Luiza Possi, Scalene, Tiê, Supercombo, Machete Bomb, Selvagens a Procura de Lei, Project 46, Bittencourt Project, Toyshop, Francisco El Hombre, Dona Cislene, Hover e Mahmundi fazem parte da temporada. A exibição será às terças-feiras, às 19h. Quem abre o programa na estreia é Luiza Possi, que apresenta hits da carreira como “Sigo”, “Sem Pressa”, “Tudo que Há de Bom” e “Pra Te Lembrar”. 

Internacional

Bruna Marquezine desembarcou em Veneza para mais uma parada em suas férias. A atriz, que é convidada de uma marca de acessórios, passou pelo tapete vermelho do Festival de Cinema de Veneza . Em duas ocasiões a atriz brilhou, sendo que na segunda passagem pelo tapete ela abusou da transparência e deixou bem pouco para a imaginação.

2nd day. READY @albertaferretti @albertaferretti #AlbertaFerretti #Afcelebrities #VeniceFilmFestival 📷@goncaloasilva

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ♡ (@brumarquezine) em

Leia também: Com “American Horror Story”, Ryan Murphy se consagra um dos maiores nomes da TV

Modelo

undefined
Thais Aline/Agência Fio Condutor

Simaria posa para campanha de moda

A cantora Simaria , que faz dupla com a irmão Simone, posou para um editorial de moda. Ela fotografou cinco looks no camarim de uma grife, que foram criados sob medida, exclusivamente para ela."Estou muito feliz, porque é a primeira vez que faço esse tipo de trabalho. Eu vejo que os fãs são muito apaixonados por mim e pela Simone. É muito prazeroso ver que as pessoas querem saber o que estou fazendo, o que estou vestindo, para dar resultado para as meninas principalmente", comentou.

"Quando vou fazer alguma coisa eu preciso gostar do que estou fazendo, senão não faço. Pode me pagar o dinheiro que for, que eu digo não dá. O que eu gosto e o que realmente cabe para mim, cabe para minhas fãs que adoram meu trabalho e me seguem". Amante dos decotes, Simaria contou que gosta de mostrar seus atributos e brincou dizendo que tem que exibi-los enquanto pode.

Estreias e retornos

Setembro marca o início da “fall season” na TV americana, portanto muitas séries voltam a ser exibidas. A Fox Premium continua investindo pesado na oferta de títulos com transmissão simultânea em relação à TV norte-americana, e este mês traz as novas temporadas de “Outlander”, “You're the Worst”, “Empire” e “Star”. No Canal Sony, o destaque fica por conta do retorno dos realities de competição musical, com os novos ciclos de “The Voice” e “The X Factor UK”. Já o Universal traz para a sua programação a série “Lucifer”. No FX, a grande estreia de setembro é a nova temporada de “American Horror Story”. Já a Netflix estreia nova temporada de “ Narcos ”, “Fuller House” e a animação Bojack Horseman, além de exibir “Star Trek: Discovery” um dia após a exibição americana da nova série.

Já a HBO, órfã de “ Game of Thrones ”, aposta na novata “The Deuce”, com uma trama sobre a indústria pornográfica da Nova York dos anos 70, estrelada por James Franco e Maggie Gyllenhaal. Pela emissora chega também a nova temporada da comédia “Vice Principals”.

*Com reportagem de Heloísa Cavalcanti

Leia também: Com 15 anos de carreira, Turma do Pagode acredita que não há preconceito musical

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!