Há quatro anos no "Vídeo Show" onde assume o papel de repórter, Marcela Monteiro é extremamente feliz em seu trabalho. Em entrevista ao iG , a jornalista - que também é atriz e bailarina - lembra com carinho de sua trajetória no programa global e, quando o assunto é "momentos inesquecíveis", ela relembra de sua primeira entrevista.

Leia também:  Fofura! Rafa Brites aparece dançando funk com filho de 5 meses

Marcela Monteiro, repórter do
Divulgação
Marcela Monteiro, repórter do "Vídeo Show"


"Foi com a Marina Ruy Barbosa ", comenta. "Era sobre caracterização... Invadimos a sala de maquiagem, tinham outras atrizes se arrumando", revelou ela, que toma todo cuidado na hora de invadir espaços alheios. "É preciso cuidado para deixar à vontade o seu entrevistado sem criar nenhum desconforto para quem está ali por perto na correria. Marina foi extremamente generosa comigo, como sempre", completou a repórter do "Vídeo Show" .

Já quando o assunto são as más lembranças, Marcela precisa buscar fundo na memória, já que, segundo ela, não tem um dia em que ela queira esquecer lá dentro. "Posso mencionar um momento triste, pela situação em si: o dia em que falamos da tragédia com o avião da Chapecoense", comentou ela sobre o acidente ocorrido em novembro de 2016. "Mudamos todo o programa. Fiz três entradas grandes ao vivo direto da redação do esporte da Globo . É impossível ficar alheio a um acontecimento como esse. As lágrimas vêm aos olhos inevitavelmente, mas você precisa seguir firme na frente da câmera", emociona-se.  

Carreira

As lembranças boas também aparecem quando a jornalista relembra sua época de dança. Ela começou aos quatro anos e logo depois entrou para o teatro por achar que a ajudaria a desenvolver suas habilidades, que mais tarde usaria como apresentadora. "Acabei  me apaixonando pelo ofício. Ao mesmo tempo, fazia faculdade de jornalismo e tudo fazia sentido para mim. Eu fui agregando e não excluindo conhecimentos. Não acho que você precise deixar de ser uma coisa para ser outra. Sou jornalista sim, com muito orgulho da profissão. Mas não paro aí. Estou sempre em busca de mais! Não fecho portas, se aparecer um projeto bacana para atuar, desde que eu possa conciliar com minha carreira de apresentadora, por que não?".

Mesmo com bagagem em tantas carreiras, a repórter diz que se sente mais a vontade apresentando. "É muito natual para mim", declarou. "Eu simplesmente me permito, arrisco, me coloco disponível para o que vier! Claro que eu me preparo antes, estudo, mas eu também gosto do improviso, do inusitado e deixo acontecer".

undefined
Leandro Ramos

Marcela Monteiro

Momento tiete

Rola espaço para tietar os entrevistados? Bom, segundo Marcela ela não tem muito espaço para isso. "Não dava para chegar pedindo fotos e dizendo sou sua fã! Mas isso não significa que eu não admirava aqueles artistas", revelou. Segundo ela, "é um privilégio" trocar experiências e opiniões com artistas e outras alegrias que seu trabalho pode proporcionar.

"Vídeo Show" já deu?

Mesmo com o programa tradicional, muitas pessoas acham que o tempo do "Vídeo Show" já passou, o que para Marcela não é verdade, pois ela ainda vê pessoas curiossas com o que acontece atrás das câmeras. "Se a gente pensar que a todo momento temos produtos novos estreando, entendo que ainda temos muito para fazer e mostrar na televisão".

Horas vagas

Quando tem um tempinho na agenda, Marcela gosta de ir à praia. Ela tira o salto e senta na areia de roupa mesmo. Quando está um pouco mais disposta, dá uma corridinha. " Agora, sem dúvida, um bom filme, restaurante, teatro são também programas que eu não recuso".

Falando nisso, que tal uma série? Uma novela? Para ela tanto faz, mas tem que ser um produto bem feito. "House of cards", "Homeland", "Modern Family" são algumas séries que me fizeram grudar na tela, rs. E as novelas brasileiras são as melhores, claro. Estamos com uma excelente leva no ar agora, quando não consigo assistir em casa corro para a internet para ver.

Foto: Leandro Ramos

Beleza: Sandro Barreto

Produção: Maurício Mariano e Alessandro Lazaro.

"Dança dos Famosos"

Ramón Vasconcelos/Globo
"Dança dos Famosos" está de volta ao "Domingão do Faustão"


Neste domingo (6), o "Domingão do Faustão" terá uma novidade: será apresentado os 12 participantes da "Dança dos Famosos" junto aos seus professores. "A gente tem sempre um desafio muito grande com este quadro e acredito que o público vai gostar bastante das pessoas desta temporada. Vamos começar bem”, aposta Henrique Matias, diretor-geral do programa.

Festival de Cinema da Nova Zelândia no Brasil

Entre os dias 10 a 16 de agosto, o público do Rio de Janeiro vai poder conferir, gratuitamente, o Festival de Cinema da Nova Zelândia no Brasil, inédito no país. A programação do evento, que conta com nove filmes de longa-metragem, vai ocupar as salas do Espaço Itaú Botafogo. O Festival também passará por Curitiba entre os dias 17 a 23 de agosto  e Belo Horizonte entre 24 e 30 do mesmo mês.  Os filmes que estarão à disposição do público brasileiro apresentam histórias inspiradoras sobre a vida e a cultura dos neozelandeses. As obras impressionam pela força dos personagens e das histórias, com produções premiadas internacionalmente, documentários, filmes baseados em fatos reais e obras de ficção.  

Pânico no Tomorrowland

Zeeba, Lucas Selfie, Alok e Daniel Zukerman no festival Tomorrowland
Divulgação/Band
Zeeba, Lucas Selfie, Alok e Daniel Zukerman no festival Tomorrowland


A edição deste domingo (6) do "Pânico na Band" vai levar ao ar uma reportagem sobre o festival Tomorrowland. Os repórteres Daniel Zukerman e Lucas Selfi e foram até a Bélgica e entrevistaram com exclusividade o DJ brasileiro Alok , criador do tema do festival deste ano, “Love is a Temple”, que prega o amor e o respeito independente de crença ou religião.

Cultura e boa ação

Estreia no dia 17 de agosto o longa-metragem inspirado na vida do maestro  João Carlos Martins . Para comemorar o lançamento do filme  "João, o Maestro"  e arrecadar fundos para a AACD — Associação de Assistência à Criança Deficiente, o restaurante A Figueira Rubaiyat oferecerá, em parceria com a LC Barreto (produtora do longa), um jantar beneficente no dia 6 de agosto. Os convites, vendidos à R$ 450, terão a renda revertida à Instituição.

Vem por aí

"A Força do Querer" deste sábado (5) está imperdível. Isso porque depois de uma noite na gafieira, Jeiza, personagem de Paolla Oliveira , levará Dona Aurora ( Elizangela ) para casa. Nem é preciso dizer quem ela encontrará por lá, né? Isso mesmo, Bibi ( Juliana Paes ) ficará furiosa ao ver a policial dentro da sua própria casa e a confusão está armada.

Leia também: "Vídeo Show" perde diretora em momento de estabilização na audiência

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!