Lançado no último dia 13 de julho, dia mundial do rock, “Contos do Rock: Histórias dos Bastidores do Rock Brasileiro Contadas por Quem Estava Lá” (Dublinense, 224 páginas, R$ 49,90) vem para “preencher uma lacuna na memória do rock brasileiro”. A definição é de Daniel Ferro, produtor e diretor responsável por clipes, DVDs e documentários de alguns dos maiores nomes da música brasileira e que resolveu traduzir o programa que idealizou para o Multishow no início da década para o livro.

Leia também: Quarta temporada de "Transparent" ganha trailer e data de estreia; assista

Tico Santa Cruz é um dos expoentes do rock nacional
Reprodução/Instagram
Tico Santa Cruz é um dos expoentes do rock nacional


“As pessoas adoraram a ideia de eternizar esses relatos em livros”, observa Ferro à coluna Bastidores . As pessoas a quem ele se refere são, entre outros Rogério Flausino, Tico Santa Cruz, Toni Garrido, Paulo Ricardo, João Barone, Fernanda Takai, Pitty e outros expoentes do rock nacional que contam algumas das histórias mais sensacionais do rock brasileiro. “Esse livro traz relatos de testemunhas oculares das histórias mais incríveis do nosso rock. É como se o cara tivesse te contando em um bar”.

Ferro não vê o gênero em crise, como muitos atestam, mas parte de um ciclo natural na cena musical. “O rock se enclausurou novamente e perdeu espaço na mídia para gêneros populares como o sertanejo e o funk”, observa. “Nada mais natural”. Ele se queixa da pouca oferta de literatura sobre bandas brasileiras, mas vê com otimismo o cenário. “Vivemos a era da informação e espero que nosso livro possa ajudar aí”. São 54 histórias em “Contos do Rock” e Ferro revela ter outras quase 200 só esperando um sinal verde para um volume II.

Noite de rock

Quem já curtiu uma noite de rock com André Frateschi ao palco, sabe que sua performance é de uma energia inexplicável. Que o digam os fãs da Legião Urbana, que sentiram-se representados e o acolheram generosamente em 2016, quando André foi vocalista da turnê comemorativa. “Essa é uma coisa que eu jamais poderia esperar e estou realmente vivendo um sonho”, declarou o cantor. A turnê durou mais de um ano, passou por mais de 100 cidades e seus shows foram assistidos por mais de 500 mil pessoas. “O fato de o André ser ator chama atenção e faz diferença no palco”, disse o baterista Marcelo Bonfá no lançamento da turnê. “André estava com a gente no camarim há 30 anos, quando era uma criança, e hoje está no palco cantando essas canções, fazendo elas acontecerem”; completou o guitarrista Dado Villa-Lobos.

“Planeta Relógio”

Voltada ao público infantil, a peça “Planeta Relógio” chega a Guarulhos levando arte, entretenimento e conscientização, de maneira lúdica, contribuindo para a formação humana das crianças. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura - Proac, com produção da Incentivar Produções e patrocínio da Celulose Irani. As apresentações, que são gratuitas e abertas ao público, acontecem no Teatro Adamastor no dia 4 de agosto às 10h e 14h.

Leia também:  Hackers atacam HBO e dizem ter todos os episódios inéditos de "Game of Thrones"

André Frateschi canta hits do rocl nacional do show
Divulgação
André Frateschi canta hits do rocl nacional do show "Brock is Back"


Depois de realizar o sonho de cantar as músicas de um de seus maiores ídolos, André foi impactado pela experiência de cantar e se comunicar com o público em seus idiomas nativos: o português e o rock. Há anos tocando com sua banda Heroes, de tributo a David Bowie, André decidiu fazer um show voltado para o repertório do rock brazuca que o formou. Daí surgiu o projeto BRock is Back - Tributo ao Rock Nacional, que estreia dia 6 de Agosto, domingo, às 19:30 no Centro Cultural Rio Verde.

Quintas Musicais

Toda quinta-feira de agosto, o Sesc Santo André recebe o projeto Quintas Músicas, que, nesta edição, presta homenagem a importantes bandas do rock nacional que surgiram na década de 1980. Os shows acontecem sempre no Palco da Comedoria, com entrada gratuita.

Dudy Cardoso - Canta Biquini Cavadão
Adriana Biem
Dudy Cardoso - Canta Biquini Cavadão


Abrindo a edição de agosto do Quintas Musicais , o cantor e compositor Dudy Cardoso, interpreta sucessos do Biquini Cavadão das décadas de 1980 e 1990. Em 2013, Dudy concorreu ao Grammy Latino de Melhor Música Brasileira com "Roda-gigante", canção de sua autoria que está no CD homônimo do Biquini.

"Um amor de Swann"

O selo Tordesilhas lança uma nova edição do clássico Um amor de Swann , de Marcel Proust . O livro é a segunda das três partes de No caminho de Swann, o primeiro dos sete volumes de Em Busca do Tempo Perdido , uma das maiores obras da literatura universal, escrita entre 1908 e 1922. Além de uma nova tradução, que mantém o estilo típico de Proust, essa edição conta ainda com o prefácio de Marcelo Jacques de Moraes , professor titular de literatura francesa da UFRJ, em que trata de aspectos da obra proustiana, como a rememoração e sua estilística, além de sensibilizar o leitor para as grandes questões do romance, em especial o tema do amor e a relação entre vida e arte.

Fofura em dose dupla


Natália Guimarães usou seu Instagram oficial na última segunda-feira (31) para compartilhar um momento fofíssimo das filhas gêmeas. "Mamãe está sem estruturas pra esse momento que a querida @rebeca.rbkfotografia capturou das minhas bonequinhas! O que será que elas estão tramando?? Kkkkkkkk acho que essa foto vira meme! Legendas por favor!"

Vem por aí

Garcia surpreenderá a todos com sua chegada
Reprodução/Twitter
Garcia surpreenderá a todos com sua chegada


No capítulo desta terça-feira (1º) de "A Força do Querer", Garcia (Othon Bastos) finalmente chegará depois de inúmeros cartões enigmáticos. O primeiro a vê-lo será Yuri (Drico Alves), que se assustará e chamará a polícia por achar que seja uma invasão. Já Heleninha (Tótia Meireles) ficará desesperada com a volta do pai e Caio (Rodrigo Lombardi) ficará surpreso.

Leia também: Rock in Rio marca estreia do 5 Seconds of Summer no Brasil: "Será incrível"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!