Atriz com bom trânsito no cinema, no teatro e na TV, Denise Fraga é dessas atrizes que estão acima de qualquer suspeita. Aos 52 anos, a carioca é tão hipnótica no humor, como no drama. Em “Fala Comigo” , filme premiado no Festival de Cinema do Rio de Janeiro de 2016 e atualmente em cartaz nas principais capitais brasileiras, ela tem a oportunidade de conciliar esses registros.

Leia também: "O País do Cinema" volta em sua segunda temporada celebrando o cinema brasileiro

Denise Fraga em cena do filme
Divulgação
Denise Fraga em cena do filme "Fala Comigo"

“O humor é um grande agente de reflexão. Ele te ajuda a pensar”, revela em uma conversa com a reportagem do iG regada a muitas e doces risadas. “Eu chamo de risada ‘pior que é’. Aquela que você ri e imediatamente relaciona com a vida”, explica Denise Fraga .

Barulho de compreensão

A atriz conta que ficou positivamente surpresa e tocada com a recepção ao filme no Festival do Rio. “Não era um público só de cinema”, recorda e lhe propiciou algo que ela busca costumeiramente no teatro que é o “barulho de compreensão”. É um som, advoga Denise, disforme, indefinível, mas que indica que o público assimilou aquilo que o artista apresenta. É quase um orgasmo. “Um arrepio na cadeira! Um estado absoluto de entrega”, continua.

Impávida

undefined
Jair Magri/Divulgação
Denise Fraga

Em “Fala Comigo”,  Denise vive uma terapeuta que tem suas convicções e convívio familiar abalados quando uma de sua pacientes, vivida pela excelente Karine Telles, começa a se relacionar com seu filho, papel do estreante Tom Karabachian. Denise evitar julgar sua personagem e o romance que embala o conflito principal do filme de Felipe Sholl. “Uma coisa que me cativa muito,  e esse filme faz muito bem, é você usar o ofício para além do entretenimento, e buscar a reflexão. Não é sobrepor, é conjugar”.

Recomendação

“Fala Comigo” permanece soterrado nos cinemas em meio ao lançamento de blockbusters como “Homen-Aranha” e “Dunkirk”, mas Denise torce para que o filme seja descoberto. “Sou fã do filme. Quero que o filme seja visto por muita gente”, comenta. Para ela, o filme cumpre uma função vital, mas em desuso no cinema que é quando “a arte afofa a terra para nossas compreensões”. “É muito bom estar em um projeto que vale a pena recomendar”, conclui.

Música

A banda gaúcha Musa Híbrida lançou o clipe de  Manga Rosa , seu mais recente single. A faixa é parte do EP "Respirei o Poema Cuspi", lançado no ano passado, e o vídeo, dirigido por Bruna Fortes e pela vocalista Camila Cuqui, mostra uma miscelânea de texturas e cortes. Veja aqui .

O novo vídeo inaugura uma fase inédita na carreira da banda, que agora é parte do catálogo do selo pernambucano PWR Records. Nesta sexta-feira (4), o grupo inicia uma turnê pelas regiões sul e sudeste com um show em Ponta Grossa, no Paraná. A tour vai até o dia 20, quando os gaúchos tocam em Belo Horizonte com a banda Miêta.

Arte

undefined
Divulgação

Obras de Mauro Restiffe estarão expostas na Pinacoteca

A Pinacoteca de São Paulo abre neste sábado (5) uma exposição panorâmica com obras inéditas do fotógrafo Mauro Restiffe. A mostra  Álbum é uma retrospectiva de obras inéditas, em uma confluência original de diferentes assuntos e interesses, tempos e dicções.

“A inclusão das pinturas tem vários sentidos, mas deve ser compreendida sobretudo como uma maneira de apropriação, como artefatos culturais que alimentam uma relação profunda com as fotografias do artista”, explica o curador Rodrigo Moura. A seleção dos trabalhos abrange sua produção desde o fim dos anos 1980. Foram mais de três anos examinando cerca de 30 mil imagens, que resultaram na exposição de 143 fotografias que serão divididas em três segmentos. A mostra fica em cartaz na Pina Estação (Largo General Osório, 66) até o dia 6 de novembro, com ingressos a partir de R$ 3.

Indiscreto

Causando uma polêmica praticamente a cada semana, Silvio Santos mostra mais uma vez que não tem filtros. No "Programa Silvio Santos" deste domingo (30), o apresentador dá uma dica meio indiscreta a Livia Andrade, que comemorou aniversário na semana da gravação.

Leia também: Silvio Santos e outros programas com cenas impróprias para a TV

Livia Andrade comemora seu aniversário no
Lourival Ribeiro/SBT
Livia Andrade comemora seu aniversário no "Programa Silvio Santos" deste domingo (30)

"Eu desejo com sinceridade que no próximo aniversário você já esteja esperando um neném, pois só um neném vai trazer a felicidade que você merece", diz. Ainda no programa, o dono do SBT recebe o casal Jairzinho e Tania Khalill para o Jogo das 3 Pistas. "Desde aquela época do 'Balão Mágico' que eu fiquei apaixonada. Fiquei esperando uma oportunidade de encontrar com ele", diz a atriz. O programa vai ao ar às 20h, no SBT.

Homenagem

Paizão orgulhoso, Luciano Szafir usou o Instagram para homenagear a filha Sasha Meneghel. Com uma foto dela bebê, o ator desejou feliz aniversário à garota, que completou 19 anos nessa sexta-feira (28). "Meu bebê cresceu, mas sempre vou te lembrar assim", escreveu.

Os seguidores do ator também aproveitaram para elogiar Sasha. "Parabéns! Ela já era linda, mas cresceu e agora vejo a beleza dos pais se fundindo. Vocês fizeram bonito!", disse uma fã sobre a filha de Luciano Szafir e Xuxa Meneghel.

Leia também: Denise Fraga diz que seu novo filme "fortalece a esperança no amor"; veja

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!