“Foi provavelmente o momento mais surreal da minha vida. Eu senti todos os meus aniversários acontecendo de uma vez”. Pelo jeito, para Stephanie Garber , foi um enorme presente ter seu livro de estreia “Caraval” com os direitos comprados para virar um filme da Twentieth Century Fox.

Leia também:  Bienal do Livro de São Paulo acontecerá em agosto de 2018

“Caraval”, novo best-seller, chega ao Brasil em junho com magia e aventura
Divulgação
“Caraval”, novo best-seller, chega ao Brasil em junho com magia e aventura


Depois de conquistar, em menos de duas semanas, leitores espalhados por 28 países e ter os direitos comprados pela Fox , “Caraval", chegou ao Brasil pela Editora Novo Conceito em junho, trazendo magia e aventura para aqueles que não dispensam um bom mergulho na fantasia. O jogo Caraval, no livro, sempre chamou a atenção da jovem Scarlett, que vive com a irmã Donatella sob as duras rédeas de seu poderoso pai, o Governador Dragna. Almejando conhecer o grande Mestre Lenda, do jogo, Scarlett o escreve cartas e às duras penas consegue obter uma resposta. Mas, estava longe de ocorrer a jovem essa resposta resultaria no sumiço de sua irmã, que só pode ser encontrada se Scarlett vencer a jornada do jogo Caraval.

Em entrevista ao iG Gente , Stephanie Garber revelou que tinha na cabeça ingredientes perfeitos para a receita de um bom livro, mas que essa só foi tomando forma aos poucos. “Fazer um enredo para “Caraval” foi um enorme desafio. Me senti numa caça ao tesouro porque vislumbres do enredo e do mundo vieram até mim aos poucos, gradualmente”, conta. “Um deles veio quando eu estava assistindo “O Grande Gatsby”, de Baz Luhrmann. O filme é muito brilhante e colorido... E eu me lembro de querer escrever algo que causasse aquela mesma sensação. Momentos como esses me fizeram descobrir minha história”, termina.


Para Stephanie, alcançar o mundo com sua história em tão pouco tempo foi surpreendente e, sem dúvida, gratificante. Mas, segundo ela, o sentimento que veio à tona com a descoberta feita pela Twentieth Century Fox, que comprou os direitos do livro para adaptá-lo para um filme, estão a frente de qualquer outra surpresa. “Quando eu fiquei sabendo que a 20th Century Fox estava interessada em comprar meus direitos para fazer um filme de ‘Caraval’, eu não consegui acreditar. Na verdade, meu pai também não acreditou quando eu liguei pra ele e contei”, revela. “Eu lembro que ele não teve reação e depois se deu conta de que eu estava falando sério. Aí ficou muito empolgado. Fico surpresa de vocês não terem nos ouvido aí do Brasil”, brinca.

Mês do Rock

Com o objetivo de resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema, o MIS (instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo) promove mensalmente o Cinematographo, que conta com projeção de filmes sonorizados por músicos ao vivo.  A edição de julho – especial Mês do Rock – traz um dos programas mais pedidos pelo público: o clássico O Mágico de Oz sonorizado ao vivo pela banda Echos Pink Floyd São Paulo. O Cinematographo Dark Side of Oz acontece no domingo, 16, às 16h30, no Auditório MIS.

Leia também: Italiano transforma barco em projeto de cinema na Amazônia

O filme de 1939, que traz as aventuras de Dorothy (Judy Garland) na terra de Oz, será sincronizado com as músicas do álbum Dark Side of The Moon, álbum antológico do Pink Floyd, lançado em 1973. Os músicos da banda Echos Pink Floyd São Paulo interpretam canções lendárias ao mesmo tempo em que acontece a projeção. Os fãs da banda britânica certamente conhecem o mito que cerca o álbum e o filme. Para muitos, Dark Side of The Moon tem uma perfeita sincronia com as cenas de O Mágico de Oz, sendo a trilha sonora ideal para a obra.

CINE PE 2017

A 21ª edição do Cine PE chegou ao fim na noite da última segunda-feira (3), no Cinema São Luiz, e consagrou o pernambucano  “O Jardim das Aflições”, documentário dirigido por Josias Teófilo, como Melhor Longa-Metragem escolhido pelo júri oficial do festival e pelo júri popular, que nesse ano foi realizado através de votação on-line. 

 A ficção “Diamante, o Bailarina”, de Pedro Jorde, de São Paulo, ganhou o prêmio de Melhor Curta Nacional. Já o curta “Luiza”, do paraense Caio Baú, recebeu Menção Honrosa do Júri pela delicadeza e sensibilidade na abordagem da sexualidade de uma jovem deficiente com sua família, mostrando os tabus e as dificuldades de lidar com essa realidade. Na competição de curtas pernambucanos, o vencedor foi “Los Tomates de Carmelo”, de Danilo Baracho.  

Sem ressentimentos?

Sobre ser apaixonado! ❤️🇨🇳🎡 #ChineseDays @pato

Uma publicação compartilhada por Fiorella Mattheis (@fiorellamattheis) em


Fiorella Mattheis e Alexandre Pato colocaram um ponto final no relacionamento de três anos, mas parece que tudo acabou numa boa entre o ex-casal, Pelo menos é o que as redes sociais de ambos mostram. Tanto a atriz , quanto o jogador de futebol mantiveram as fotos em que aparecem juntos na internet. Será que pinta uma reconciliação?

Vem por aí

Rubinho escapa da prisão, Bibi foge junto com o marido e Caio abandona o caso
Reprodução/Globo
Rubinho escapa da prisão, Bibi foge junto com o marido e Caio abandona o caso


Em "A Força do Querer" da próxima quarta-feira (6), Rubinho ( Emilio Dantas ) conseguirá fugir da prisão com a ajuda de Bibi ( Juliana Paes ). O problema é que ninguém sonha que a moça esteja ligada ao crime e, enquanto Dantas ( Edson Celulari ) e Eurico ( Humberto Martins ) pensam em arrumar um emprego e custear os estudos da moça, Aurora ( Elizangela ) conta para Caio (Rodrigo Lombardi) que a filha fugiu com o marido e o advogado decide deixar o caso. 

Já em "Pega Pega", a confusão também vai rolar solta. Isso porque Maria Pia (Mariana Santos) irá contar para Pedrinho ( Marcos Caruso ) que sua neta Luiza ( Camila Queiroz ) e Eric ( Mateus Solano ) estão juntos. Qual será a reação do ex-dono do Carioca Palace?

Leia também: Veja as dez melhores séries disponíveis no app da FOX

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!