Acontece neste sábado (24) a terceira edição do Dia da Música , evento que levará shows gratuitos a São Paulo e outros 21 estados do País. Só na capital paulista são mais de 100 eventos.

Leia também: Bandas brasileiras não acreditam em pressão para fazer segundo álbum

O Mombojó é uma das atrações do Dia da Música em São Paulo, neste sábado (24)
Divulgação
O Mombojó é uma das atrações do Dia da Música em São Paulo, neste sábado (24)

"Nesta terceira edição do Dia da Música , consolidamos o formato do festival em rede e tivemos duas novidades relacionadas ao Estado do Rio de Janeiro, principal apoiador do projeto junto com a Vivo: um prêmio de circulação que está levando 18 artistas a palcos de 9 cidades do Brasil todo; e um prêmio especial para 10 bandas tradicionais, algumas delas com mais de 100 anos de história, que até hoje contribuem para a formação de novas gerações de músicos em vários municípios flumineses", explicou ao iG a curadora Kátia Abreu .

Mesmo em meio à crise econômica, o evento seguiu firme em sua nova edição. "As dificuldades que tivemos se deram mais por circunstâncias gerais, do momento de crise que vivemos em que rareiam os recursos para investir em projetos culturais", explicou a curadora. A programação completa do festival está disponível no site oficial .

Olha a novidade

A banda Pollares, do Distrito Federal, lançou nessa sexta-feira (23) o álbum "Juno", o segundo de sua carreira. São 10 faixas inéditas onde eles reforçam o ‘space rock’, um subgênero musical que usa sintetizadores pra criar uma ambientação espacial.

"Há muito tempo queríamos fazer um disco conceitual contando uma história com começo, meio e fim. O tom geral que quisemos dar às letras foi falar de uma viagem espacial, de um ser que vaga pelo espaço e chega ao nosso planeta", explica o vocalista Walter Mourão sobre o novo disco. O álbum está disponível na íntegra no YouTube .

undefined
Divulgação

"Jornal do Meme"

Meme é coisa séria

O canal pago TNT se rendeu aos memes! A emissora está usando seu canal no YouTube para exibir o "Jornal do Meme", um noticiário bem diferente que será apresentado por Jacaré Banguela e Raquel Real Oficial.

O jornal será transmitido às quartas e sextas-feiras, mas ficaram para sempre no canal da TNT na plataforma do Google. A ideia é explicar os memes e novidades mais engraçadas que aconteceram naquela semana para não deixar ninguém perdido na zoeira da web. O primeiro vídeo foi postado nessa quarta (21) e já está disponível no YouTube .

Levantou a audiência

A estratégia de colocar o "Programa do Porchat" ao vivo após a final do "Power Couple Brasil" rendeu bons frutos à Record. O talk show teve sua melhor audiência deste ano em São Paulo, com pico de 8 pontos. A média foi de 6 pontos. No Rio de Janeiro, o pico foi 10 pontos e a média de 7 pontos.

Leia também: "Power Couple Brasil" agrada com polêmicas, provas de amor e desafios

Em Salvador, o resultado foi ainda melhor. O programa garantiu a liderança isolada na capital baiana, com 7 pontos de média e 10 de pico. Em Brasília e Belo Horizonte, o "Programa do Porchat" também liderou no Ibope.

Anitta dominando o mundo

Depois de bombar no mundo todo, Anitta volta à Globo em apresentação no palco do "Caldeirão do Huck", neste sábado (24). A cantora mostra o novo hit  Paradinha e também apresenta suas dançarinas que quebraram a internet, Thais Carla e Tatiana Lima.

O programa ainda vai ao Tocantins para reformar a casa de Danilo da Silva no "Lar Doce Lar". Morando longe da família, Danilo tem o sonho de terminar sua casa, para, enfim, poder buscar a mãe, que está na Bahia, e morar com ela. O "Caldeirão do Huck" vai ao ar às 15h30.

Voando com Gretchen

Rainha dos memes, Gretchen será homenageada no "Programa da Sabrina" deste sábado (24). A apresentadora receberá a cantora em seu balão, e lá no alto (mas sem sair do chão) relembrará momentos importantes da vida pessoal da artista. Mas a emoção mesmo fica mesmo para quando a rainha do bumbum reencontrará as irmãs Sula e Iara, além da mãe Maria José.

Gretchen participa do
Divulgação/Record TV
Gretchen participa do "Programa da Sabrina" neste sábado (24)

A atração da Record ainda mostrará uma matéria de Sabrina em Barcelona. Na Espanha, ela conta a história de Leandro e Larissa e promove uma surpresa para a moça, com direito a muitos depoimentos de parentes e amigos. O "Programa da Sabrina" vai ao ar às 21h30.

Férias

O casal Isabeli Fontana e Di Ferrero está curtindo merecidas férias em Jericoacara, no Ceará, e usando o Instagram para deixar os seguidores morrendo de inveja. Nessa sexta-feira (23), a modelo postou uma foto com o cantor dentro de uma piscina natural. "Nossa jacuzzi natural", brincou na legenda. Veja os posts abaixo:

Our Natural jacuzzi #Instaizzylife

Uma publicação compartilhada por Isabeli Fontana ♋️ (@isabelifontana) em

✌🏽🌸

Uma publicação compartilhada por Isabeli Fontana ♋️ (@isabelifontana) em

Leia também: Isabeli Fontana aparece totalmente nua em foto cortada de ensaio

Música em São Paulo

Principal palco do Dia da Música, São Paulo vai receber vários shows no evento. As principais atrações são Mombojó, Ludovic, BRVNKS, Cadu Tenório e Juçara Marçal, Brisa Flow, Camila Garófalo, Holger e Garotas Suecas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!