Não são só os protagonistas que se destacam em “A Força do Querer”. Alguns coadjuvantes brilham e roubam a cena na novela. Não tem como ignorar a fiel escudeira de Silvana (Lilia Cabral), Dita (Karla Karenina). A atriz vai muito bem como a cúmplice da patroa, ajudando nas suas mentiras e acobertando a chefe. Dita traz ainda mais comédia para as já divertidas cenas de Silvana e Eurico (Humberto Martins) e, mesmo encobrindo Silvana, mostra real preocupação com seu problema. Ela também é a única que tem certa abertura para falar do vício em jogo da patroa sem ser imediatamente reprimida.

Leia também: Dez vezes em que casais do cinema apimentaram (ou não) a relação

Dita é a fiel escudeira de Silvana e rouba a cena em
Divulgação/TV Globo
Dita é a fiel escudeira de Silvana e rouba a cena em "A Força do Querer"

Simone (Juliana Paiva) também tem se destacado como a compreensiva prima de Ivana (Carol Duarte) em " A Força do Querer ". Novelas comumente colocam parentes ou amigas umas contra as outras assim que um rapaz ou dinheiro entram em cena. Mas a relação de carinho das duas primas é interessante e original. Simone é uma das poucas pessoas realmente interessada em ajudar a prima a ser mais feliz. Foi ela, inclusive, quem sugeriu o psicólogo para Ivana.

Leia também: Agora é a hora! Confira 10 diretoras de cinema que merecem atenção

Cândida (Gisele Fróes) também tem um papel interessante como a mãe de Jeiza (Paolla Oliveira). Cheia de boas intenções, ela acaba atrapalhando um pouco a filha, ao ignorar algumas de suas características mais marcantes, como a independência e a coragem. E ela que causa a mais recente e derradeira briga e consequente separação entre a filha e Zeca (Marco Pigossi), ao entregar a ele documentos da filha para dar entrada no casamento. Dentro do “clube das mães”, ela ainda mantém uma boa relação com a mãe de Bibi (Juliana Paes), Aurora, mas vive entre brigas com Edinalva (Zezé Polessa), mãe de Ritinha ( Ísis Valverde ).

undefined
Divulgação/TV Globo

Biga também se destaca, seja com Nonato ou com Eurico

Por fim, a secretária Biga (Mariana Xavier) navega entre várias histórias diferentes. Aspirante a modelo, ela trabalha para Eurico, mas está sempre presente quando Cibele (Bruna Lizmeyer) aparece pronta para criar caso com Ruy ( Fiuk ), ou quando Eugênio quer investigar a esposa para descobrir uma mentira. Mas, Biga também tem uma boa relação com Nonato (Silvero Pereira) e foi a primeira a descobrir que ele é travesti. Prometendo não revelar para o chefe de ambos, os dois acabaram estreitando a relação.

Premiação

A ABRA (Associação Brasileira de Autores Roteiristas) está lançando neste ano o 1º Prêmio ABRA de Roteiro. O Prêmio irá laurear os melhores roteiros de obras audiovisuais que estrearam comercialmente no ano de 2016. É um prêmio exclusivo para roteiros, organizado e julgado por roteiristas profissionais. Nesse primeiro ano, serão seis as categorias concorrentes: Longa-metragem de Ficção, Longa-metragem Documentário, Série de 30 min, Série de 60 min, Infantojuvenil e Telenovela.

O prêmio também irá homenagear o cronista, escritor e roteirista Manoel Carlos , autor de novelas como “ Por Amor ”, “Laços de Família”, “Páginas da Vida” e “Mulheres Apaixonadas”.

Vai Fernandinha

Nessa quarta (14), o “Vai Fernandinha” estará repleto de convidados especiais. Fernanda o marido Thiaguinho, Bruninho do vôlei e o campeão mundial de surfe  Gabriel Medina que fazem  um churrasco, conversam com o amigo Neymar via facetime e participam de um quiz que testa a amizade do grupo. Essa semana o programa, que acabou de estrear a segunda temporada, ainda receberá Anitta , Ceará e Mirella.

Reality

A Band vai estrear mais um reality show , dessa vez voltado para os casais. “A Primeira Vista” estreia na quinta-feira (22), com apresentação de Luigi Baricelli. O programa irá promover o encontro de duas pessoas solteiras que nunca se viram antes para um romântico jantar. “Os telespectadores vão testemunhar olhares de amor que nenhuma novela consegue mostrar. São olhares e interesses reais”, afirma Guillermo Pendino, diretor de Entretenimento da Band. A atração, uma coprodução com o Discovery Home & Health, também será exibida no canal às segundas-feiras, a partir de 10 de julho, às 22h15

Novo reality show apresentado por Luigi Baricelli na Band estreia em junho
Divulgação/Band
Novo reality show apresentado por Luigi Baricelli na Band estreia em junho

A primeira temporada terá 13 episódios. Em cada um deles, os telespectadores poderão acompanhar o primeiro encontro de até oito casais diferentes. “O programa é uma comédia romântica da vida real”, conta Luigi Baricelli . No restaurante, Luigi Baricelli faz o papel de maître, enquanto 22 câmeras acompanham a dupla.

Não, obrigado

O ator e comediante Jerry Seinfeld passou um papelão recentemente ao recusar um abraço para a cantora Kesha , que dizia ser sua fã. Ele ainda chegou a dizer que não a conhecia e ela saiu bem magoada pela negativa de Seinfeld. O assunto rodou o mundo e os muros, aparentemente. Uma representação do ocorrido foi pintada em um muro pelo artista australiano Lush Sux, veja:

Cinema e direitos humanos

A Biblioteca Mário de Andrade recebe entre os dias 20 e 25 de junho a mostra “ Cinema e Direitos Humanos”. As sessões gratuitas acontecem em horários variados e os filmes selecionados pela curadoria abordam, por meio de curtas, média e longas metragens de ficção ou documentários, temas ligados aos direitos humanos como questões de gênero, representatividade, vulnerabilidade social, discriminação racial, saúde mental, direitos da população indígena, meio ambiente e direito da criança e do adolescente.

Além de exibir produções como o documentário “Menino 23”, de Belisário Franca, que denuncia a experiência de eugenia realizada com meninos negros no interior de São Paulo, na década de 40, por simpatizantes do nazismo, a mostra vai homenagear a cineasta paulista Laís Bodanzky, exibindo cinco de seus filmes, com “Bicho de Sete Cabeças”.

Leia também: Casal de " A Força do Querer " e outros vilões disfarçados de mocinhos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!