Parte nobre e cada vez mais consolidada do calendário cultural brasileiro, o Festival Varilux dá o pontapé inicial em sua edição de 2017 nesta quarta-feira (7) em São Paulo em um evento de gala no Espaço Itaú de Cinema na Rua Augusta. No dia seguinte, a abertura acontece no Rio de Janeiro. Ainda na quinta-feira, o festival ganha 55 cidades brasileiras.

Leia também: Rei do bom humor! Sete vezes que Chico Pinheiro "mitou" nos telejornais

Marion Cotillard em
Divulgação
Marion Cotillard em "Um Instante de Amor", destaque do Festival Varilux

Os filmes mais recentes dos principais expoentes do cinema francês serão exibidos no evento de maneira inédita. Juliette Binoche, Marion Cotillard, Omar Shy, Catherine Deneuve, Gérard Depardieu,  Guillaume Canet e François Ozon são alguns dos trunfos do Festival Varilux 2017.

Leia também: Nanda Costa posa nua em ensaio sensual clicado por Jorge Bispo

Um sintoma do crescimento do evento é que, além da presença de alguns dos artistas com filmes em cartaz, o festival promove mostra de filmes de realidade virtual, mesas-redondas, entre outros destaques que têm tudo para fazer o brasileiro ficar ainda mais fã do sotaque francês.

A programação completa do festival, que fica em cartaz até o dia 21, pode ser conferida no site www.variluxcinemafrances.com.

Omar Shy em cena de
Divulgação
Omar Shy em cena de "Uma Família de Dois"

Prisão pop

Valeu muito a pena para a FOx retomar a aventura dos irmãos Michael e Lincoln com a quinta temporada de “Prison Break”. A exibição da série rendeu a FOX a maior audiência média do canal desde 2014, 1,10, número que é 120% maior que a média do canal. Além disso, “Prison Break” foi a segunda série mais vista da TV Paga em 2017, perdendo apenas para “The Walking Dead”, que também é exibida pela FOX.

Gente do bem

undefined
Divulgação

Fábio Porchat é o embaixador do Mc Dia Feliz

Em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, Fábio Porchat foi anunciado como Embaixador do McDia Feliz 2017. O apresentador e humorista vai atuar no engajamento de milhares de pessoas na já tradicional campanha da marca em prol de adolescentes e crianças com câncer.

De olho na fama

Com uma pegada diferente do convencional, o cantor Fábio Mahan lançou a música Contatinhos. Apostando no estilo cômico e descontraído, o paranaense escreveu a letra do single a partir de histórias reais que aconteceram com seus amigos sobre os desencontros entre os “contatinhos”. Divertido, o vídeo foi produzido pelo diretor Carlos Ribeiro que adicionou um toque caricato à música com cores fortes e um clima esquete de humor. O clipe de Contatinhos, de Fábio Mahan, está disponível no Youtube para ser assistido.

Novo Cinema Indiano no CCBB

Proporcionando um contato com uma cultura tão distante, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de São Paulo irá sediar uma mostra de cinema indiano entre os dias 14 de junho e 3 de julho. Com curadoria feita pela brasileira Carina Bini e pelo indiano Shankar Mohan, o festival “Novo Cinema Indiano” apresenta grandes filmes feitos entre 2013 e 2016. A mostra conta com um total de 15 títulos em sua programação, além de dois debates acerca do tema e um especial sobre yoga. A apresentação do filme “Armadilha” do diretor Jayaraj Rajasekharan, premiado com o Urso de Cristal em 2016, abre o calendário do evento no CCBB.

Lexa não para

undefined
Divulgação

Lexa tem algo para dizer

Aproveitando a onda do pop nacional, Lexa tenta consolidar seu nome como artista no meio. Com  Vem Que Eu Tô Querendo  entre as dez músicas mais tocadas do País, a cantora não para por nada e faz uma média de três shows por dia. Apesar do sucesso com seus trabalhos, Lexa se incomoda com provocações e comparações com outras artistas do mesmo segmento. “As pessoas têm mania de comparar as cantoras do pop no Brasil. Isso cansa. Se você é fã de uma, não precisa desmerecer e atacar a outra. Cada uma tem sua identidade e história”, declara.

Trintões de respeito

Comemorando seus mais de trinta anos de estrada, os Raimundo farão show acústico em Brasília, local onde a história da banda começou. Relembrando hits inesquecíveis de seu álbum de estreia como Mulher de Fases, o grupo toca no Centro de Convenções Ulyses Guimarães no dia 10 de junho. Após o show dos Raimundos rolam apresentações de DJs e da banda Eduardo e Mônica, trazendo sucessos da música de Brasília para o palco. 

A verdade segue inconveniente

O ex-vice presidente  e presidenciável dos EUA,  Al Gore lança no fim deste ano a sequência do documentário que virou hit em 2006. “Uma Verdade Mais Inconveniente” chega ao Brasil em novembro pela Paramount. O momento para promover o filme não poderia ser mais escaldante com os EUA se retirando do acordo de Paris – que estabelece parâmetros a serem seguidos pelas nações para cuidar do meio ambiente.

Al Gore lança a sequência de
Divulgação
Al Gore lança a sequência de "Uma Verdade Inconveniente"

“Remover os Estados Unidos do Acordo de Paris é uma ação imprudente e indefensável. Isso prejudica a posição dos Estados Unidos no mundo e ameaça danificar a capacidade da humanidade de resolver a crise climática em tempo. Mas não se engane: se o presidente Trump não liderar, o povo americano o fará”, observou Gore em suas redes sociais.

Crossover das 19h

Não foi só Luan Santana que fez uma aparição no último episódio de “Rock Story”. Quem apareceu por lá também foi Camila Queiroz, mais especificamente, sua personagem em “Pega Pega”, Luiza. Ela visitou o ateliê de Yasmin (Marina Moschen) para entregar um convite para o seu Baile de Aniversário. A festa aconteceu na terça (06), na estreia na nova novela das 19h.

Essa não é a primeira vez que a emissora “brinca” com os personagens, conectando uma novela a outra. No final de “Totalmente Demais”, o par Carolina (Juliana Paes) e Arthur (Fábio Assunção) quase é atropelado por Fedora (Tatá Werneck) que estaria na produção seguinte, “Haja Coração”. “Pega Pega” ainda teve ações virtuais em que personagens de “Rock Story” avaliavam sua estadia no Carioca Palace, hotel que servirá de cenário para a nova produção. 

HBO consolida parcerias

undefined
Getty Images

Al Pacino foi premiado como melhor ator por seu papel no filme feito para a televisão por "You Don't Know Jack"

A HBO anunciou duas produções para lá de interessantes. A primeira, a minissérie “Today Will Be Different” sera estrelada por Julia Roberts. A segunda, um novo filme original sobre o técnico de futebol americano Joe Paterno, envolvido em um ruidoso escândalo sexual, será protagonizado por Al Pacino e dirigido por Barry Levinson. São dois projetos com excelente potencial e que reforçam a disposição da HBO de estreitar laços com estrelas consagradas do cinema. Julia Roberts foi premiada por “The Normal Heart”, enquanto que Pacino pelos trabalhos “Angels in America” e “You Don´t Know Jack”. Parceria produtiva para todos os lados.

Todos para Americana?

De 9 a 18 de junho acontece a Festa do Peão de Americana, considerada um dos mais importantes eventos de agrobusiness do mundo. Estrelas da música no palco principal, estrelas do esporte na arena, e um público estimado de 40 mil pessoas por dia. Essa será a 31º edição do evento.

No dia 9, sexta-feira, Gusttavo Lima e as estreantes, Simone & Simaria fazem a festa. No sábado, 10, é a vez de Wesley Safadão, Matheus & Kauan e Israel & Rodolfo. No domingo, 11, Luan Santana e Guilherme & Santiago.

Americana retorna no dia 14, quarta-feira, com Ze Neto & Cristiano e Henrique & Juliano. Pausa na quinta e, na sexta-feira, a tão aguardada Festa das Patroas, com Marília Mendonça e Maiara & Maraisa. Dia 17, sábado, é a vez dos embaixadores oficiais, Jorge & Mateus, o DJ Alok e Gustavo Mioto. A 31ª edição se despede no domingo, 18, com o Clássico, projeto que traz Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone.

Os ingressos custam R$ 10. Mais informações no site www.festadopeaodeamericana.com.br

Leia também: Audrey Tautou no Festival Varilux: "Não tenho desejo de seguir carreira em Hollywood"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!