Condecoração vem logo após o ator ter recebido o Oscar

Colin Firth: depois do Oscar, a Ordem de Cavaleiro do Império Britânico
GettyImages
Colin Firth: depois do Oscar, a Ordem de Cavaleiro do Império Britânico


Na sequência da premiação do Oscar, no último dia 27 - na qual ganhou o prêmio de Melhor Ator -, o ator inglês Colin Firth deve receber mais uma honraria. Segundo o jornal inglês "Daily Mail", Colin será o próximo a receber a Ordem de Cavaleiro do Império Britânico.

"Colin tem sido um grande embaixador da Grã-Bretanha ao longo de sua carreira, e seu sensível retrato do Rei George VI conquistou muita admiração da família real", afirmou uma fonte ao jornal, referindo-se à atuação de Firth no filme "O Discurso do Rei".

A atuação como o Rei George VI, pai da Rainha Elizabeth, além de valer o Oscar ao ator, seduziu a realeza, que a partir daí passou a considerar Colin como forte candidato à condecoração.

A mesma fonte afirmou ao jornal: "A Rainha adora um bom filme. 'O Discurso do Rei' é um retrato de sua família na década de 1930. Ela achou emocionante, e ficou claramente tocada pelos momentos mais intensos".

O anúncio oficial dos próximos homenageados pela realeza britânica sai em junho. Se Colin Firth realmente receber a Ordem, entrará para a galeria da qual fazem parte Elton John , Catherine Zeta-Jones e os Beatles , entre outros.

Recentemente, o ator de 50 anos já ganhou outra homenagem: uma estrela na Calçada da Fama , em Hollywood.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.