Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Cleo Pires

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Cleo Pires

  • Idade

    28 anos (02/10/1982)

  • Naturalidade

    Rio de Janeiro (RJ) , Brasil

  • Signo

    Libra

  • Status

    namora João Vicente de Castro

Cleo Pires tornou-se famosa por suas atuações em novelas da Globo como “Caminho das Índias” e “Cobras e Lagartos”, além da participação no filme “Lula, o Filho do Brasil”. Ela é conhecida como a filha da atriz Glória Pires com o cantor Fábio Jr, além de meia-irmã de Fiuk. A atriz foi a capa de agosto de 2010 da Playboy. Em setembro do mesmo ano, anunciou que estava morando com o publicitário João Vicente de Castro.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Deborah Secco
  • Selton Mello
  • Bruno Gagliasso
  • Fiuk
  • Glória Pires
  • Murilo Rosa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Cleo Pires no Twitter

Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Cleo Pires

BIOGRAFIA

A atriz Cleo Pires nasceu na cidade do Rio de Janeiro e é filha da atriz Glória Pires com o cantor Fábio Jr. Apesar de ter iniciado cedo sua carreira na televisão, em 1994, na minissérie da Rede Globo “Memorial de Maria Moura”, Cleo não seguiu na profissão de atriz até ser chamada para ser atuat no filme “Benjamin”, de 2003, já com quase 21 anos. Foi um convite inusitado, já que com uma experiência quase nula em interpretação, ela foi convidada para desempenhar um papel central na película.

Os elogios e o prêmio de Melhor Atriz no Festival do Rio fizeram-na seguir carreira. Foi convidada para o remake da novela “Cabocla” em 2004, mas recusou, pois faria o mesmo papel que sua mãe, Glória Pires, interpretou na versão original da novela, em 1979. Cleo quis evitar comparações.

Seu próximo trabalho foi a ninfeta “Lurdinha”, na novela “América”, em 2005. Com este trabalho na novela das oito global tornou-se conhecida e conquistou todo o País. Seguiu na Globo, onde no ano seguinte participou da minissérie infantil “Clara e o Chuveiro do Tempo”. Desde então fez mais quatro novelas: “Cobras & Lagartos” (2006), “Ciranda de Pedra” (2008), “Caminho das Índias” (2009) e “Araguaia” (2010).

Intercalou os trabalhos na televisão com papéis de destaque no cinema brasileiro: em 2008 contracenou com Selton Mello em “Meu Nome Não É Johnny” e em 2010 fez “Lula, o Filho do Brasil”, ao lado da mãe, e “Qualquer Gato Vira Lata Tem Uma Vida Sexual Mais Sadia Que a Nossa.”

Ela posou para fotos sensuais para a revista Trip e marcas de roupas, como a Vide Bula. Em 2010 aceitou fazer um ensaio nu para a capa da revista “Playboy” por cerca de R$ 1 milhão de cachê. Cléo se casou com o publicitário João Vicente de Castro em setembro de 2010 sem alarde na mídia.

<span>Cleo Pires como a Estela na novela "Araguaia"</span> - <strong>Foto: TV Globo</strong> <span>Cleo Pires e o namorado, o publicitário João Vicente de Castro</span> - <strong>Foto: AgNews</strong> <span>Cleo Pires foi capa da Playboy em agosto de 2010</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Cleo Pires como a Surya de "Caminho das Índias"</span> - <strong>Foto: TV Globo</strong> <span>Em "Lula, o Filho do Brasil", Cleo Pires viveu a primeira mulher do político, Lurdes</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Cleo Pires posa ao lado da mãe, a atriz Glória Pires</span> - <strong>Foto: Reprodução</strong>

 

Com cerca de 12 anos de idade, Cleo Pires estreou na TV na minissérie “Memorial de Maria Moura”, como a jovem Maria Moura. Ela não se impressionou muito com a vida de atriz e só voltou a atuar quando a diretora Monique Gardenberg a convidou para participar de seu novo filme, “Benjamin”, em 2003. Depois do filme, Cleo fez papeis importantes em novelas da Rede Globo como “América” (2005), Cobras e Lagartos (2006), Caminho das Índias (2009) e Araguaia (2010), além de estrelar ao lado de Selton Mello no filme Meu Nome Não É Johnny (2008) e atuar ao lado de sua mãe em Lula, o Filho do Brasil (2010), filme-biografia do presidente Lula.

Televisão:
- 1994: Memorial de Maria Moura
- 2005: América
- 2005: Clara e o Chuveiro do Tempo
- 2006: Cobras & Lagartos
- 2008: Ciranda de Pedra
- 2009: Caminho das Índias
- 2010: Araguaia

Filmes:
- 2003: Benjamin
- 2008: Meu Nome Não É Johnny
- 2010: Lula, o Filho do Brasil
- 2010: Qualquer Gato Vira Lata Tem Uma Vida Sexual Mais Sadia Que a Nossa

Prêmios:
- 2003: Melhor Atriz no Festival Internacional do Rio de Janeiro por Benjamin

Filha de Fábio Junior, Cleo Pires foi criada por Orlando Morais, o marido de sua mãe, Glória Pires. Ele diz que considera os dois seus pais, mas foi com o padrasto que saiu para jantar e contar que havia fechado contrato com a Playboy para um ensaio nu na edição comemorativa de 35 anos da revista em 2010. Apesar disso diz “amar loucamente” Fábio Junior, mas ressalta que os dois não têm o hábito de se falar com frequencia. O cachê para a Playboy teria sido de um R$ 1 milhão, mas a atriz não confirma. Conta que pediu cuidado no tratamento das fotos, pois não queria “ser modificada”, exibir algo que não era dela. Sem falsa modéstia, se considera bonita e destaca o que mais gosta no próprio corpo: os olhos, a boca e a bunda.

Sem papas na língua, Cleo se destaca por posições fortes: diz-se contra o aborto, mas defende sua legalização, alegando que as mulheres têm direito de decidir o que fazem com o próprio corpo. Além disso declarou recentemente que fidelidade não é a coisa mais importante em uma relação, justificando que o humano “quer viver coisas”. Ela diz ainda que traição não tem a ver com fidelidade, mas sim com lealdade.

O primeiro namoro assumido na imprensa por Cleo Pires foi com o rapper Túlio Dek, sobrinho do cantor e padrasto Orlando Morais, com quem ficou três anos, de 2005 a 2008, com uma breve interrupção em 2006.. Após o término do namoro com Túlio, Cleo Pires teve um breve affair com o ator Bruno Gagliasso, na época seu par na novela “Ciranda de Pedra”.

Em 2009 a atriz começou a namorar o publicitário João Vicente de Castro, com quem vive desde setembro de 2010.

Ver de novo