Evento reúne artistas em show com músicas de Tom Jobim

Cleo Pires , Mariana Rios , Luiza Brunet , Milton Nascimento e Ivan Lins prestigiaram o evento que comemorou os 20 anos da Fundação do Câncer, no Vivo Rio, nessa segunda-feira (18). “Vim aqui para assistir meu querido diretor Fred Mayrink ”, disse a atriz Cleo Pires ao citar o diretor que, mesmo com dengue, esteve na comemoração.

A atriz Alessandra Maestrini foi a mestre de cerimônias do show que contou com a participação de Mariana Rios que, pela primeira vez, dividiu o palco com uma “big band”, a Rio Jazz Orquestra. “Já é um privilégio poder cantar aqui com um som bom, imagina tendo uma orquestra!! Foi maravilhoso,” disse a atriz que não teve na platéia seu amado, Di Ferrero , cantor do NX Zero. “Ele está ensaiando para a gravação do novo DVD da banda e por isso não pôde vir”, contou Mariana que, de férias das novelas, pretende se dedicar ao cinema.

No palco junto com Ivan Lins e Milton Nascimento, a cantora americana de jazz, Nnenna Freelon , falou do show beneficente. “Foi uma honra participar deste show e defender esta causa! Eu e Ivan Lins já fizemos uma turnê juntos e ele é um dos artistas que mais admiro”, disse a cantora americana.

Alessandra Maestrini, que não teve tempo para ensaiar por conta de seu musical “New York, New York”, em cartaz em São Paulo, falou de como foi cantar sucessos de Tom Jobim. “Este ano não foi fácil. Perdemos nosso maestro Marcos Szpilman dois dias antes do show, Fred (Mayrink) pegou dengue, mas estamos aqui. E o público é tão generoso, o que torna o nosso show também melhor a cada ano”, comentou.

Todos os recursos obtidos com a venda dos ingressos do show serão destinados a projetos de pesquisa científica e tecnologia, assistência médico-hospitalar, educação e mobilização social. “Foi um show para encantar corações e salvar vidas”, disse o superintendente da Fundação do Câncer, Jorge Alexandre Cruz.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.