Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Claudia Leitte

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Claudia Leitte

  • Idade

    30 anos (10/07/1980)

  • Naturalidade

    São Gonçalo, Brasil

  • Signo

    Câncer

  • Status

    casada com Márcio Pedreira

Cláudia Leitte demonstrou talento para a música ainda criança, mas cursou Direito e Comunicação Social. Passou pela Banda Violeta, Nata do Samba e Cia do Pagode antes de estourar com o Babado Novo. Casou-se com o empresário Márcio Pedreira em 2007 e, no ano seguinte, partiu para a carreira solo. O casal tem um filho, Davi, que nasceu em 2009.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Luciano Huck
  • Junior Lima
  • Angélica
  • Sandy
  • Faustão
  • Ivete Sangalo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Claudia Leitte no Twitter

  • 104FMcaxambu CLAUDIA LEITTE - FAMOSA / LADY GAGA - JUDAS
  • 104FMcaxambu CLAUDIA LEITTE - FAMOSA / LADY GAGA - JUDAS
  • conradorpl musica da claudia leitte já vazou , puts , ao BRASIL =)
  • tocogici Claudia Leitte agita o Mineirão: "Eu amo Minas Gerais como a Bahia"(fotos):  empolgou o público do Axé Brasil 20... http://bit.ly/oYxs8f
  • Kdu_MT Claudia Leitte gravou com o recém assumido Rick Martin e Ivete Sangalo puxou a orelha do enrustido e vesgo Luan Santana.
  • Kdu_MT Claudia Leitte gravou com o recém assumido Rick Martin e Ivete Sangalo puxou a orelha do enrustido e vesgo Luan Santana.
  • MarcelleOficial Claudia Leitte, Caio Castro, Ísis Valverde, Beyoncé, Kaká, Rodrigo Hilbert, Preta Gil, Luciano Huck, Xuxa #10artistasqueeugostariadeconhecer
  • MarcelleOficial Claudia Leitte, Caio Castro, Ísis Valverde, Beyoncé, Kaká, Rodrigo Hilbert, Preta Gil, Luciano Huck, Xuxa #10artistasqueeugostariadeconhecer
  • mproft98 Paola Oliveira, Adriana Sant'Anna, Claudia Leitte, Fernanda Lima, Renata Fan ! Todas LOIRAS, todas Lindas Kkkkkkk .
Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Claudia Leitte

BIOGRAFIA

Nascida em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Claudia Leitte tinha apenas cinco dias de vida quando se mudou para Salvador, onde ganhou o título de cidadã soteropolitana. Seus pais, Ilna e Claudio, passavam muitas dificuldades para sustentar a filha e seus dois irmãos. Foi justamente esta dificuldade que deu a Claudia uma personalidade forte para lutar por um futuro melhor. Aos três anos de idade, apenas, subiu em um palco de restaurante e começou a cantarolar. Quatro anos mais tarde, montava sua própria banda infantil. Aos 10, aprendia sozinha a tocar violão com revistas de partituras e, aos 13, deu início ao trabalho profissional como backing vocal do cantor baiano Nando Borges.

Mesmo trabalhando com o que mais gostava – a música -, Claudia Leitte chegou a cursar Direito e Comunicação Social, além de obviamente, Música. Por conta de sua carreira, abandonou os projetos acadêmicos e investiu na Banda Violeta, um grupo de forró com o qual a artista deu os seus primeiros passos. Seu talento foi reconhecido em 2000, com o conjunto “Nata do Samba”, ao lado do vocal Faustão e com os empresários Cal Adam e Manoel Castro. Em 2001 entrou para a “Cia do Pagode”, mas não durou muito tempo já que logo integraria a banda que consagrou sua carreira: o “Babado Novo”.

O “Babado Novo” começou tocando em casas noturnas e carnavais fora de época de cidades nordestinas, mas rapidamente conquistou todo o Brasil. O sucesso foi tão repentino que, em menos de um ano, levou um Disco de Ouro pelo CD “Babado Novo”. Claudia Leitte, com seu carisma e irreverência, ganhava destaque ao cantar seus ritmos baianos misturados ao pop. A releitura do Rei Roberto Carlos, “Amor Perfeito”, foi o primeiro grande sucesso, seguido por hits como “Cai Fora”, “Eu Fico”, “Doce Desejo” e “Canudinho”. Em 2003, o grupo conquista o Troféu Dodô e Osmar na categoria melhor banda e Claudia Leitte leva o de cantora revelação. Um contrato com a Universal Music consolida de vez a banda que grava o segundo álbum, “Babado Novo – Sem Vergonha ao Vivo”.

Embora os anos de 2004 e 2005 tenham sido também muito promissores, alavancando com diversos prêmios e novos sucessos a estreia internacional (shows foram realizados na Flórida, Nova Jersey e Massachusetts), foi a partir de 2006 que a cantora começou a definir seu próprio estilo. O CD “Ver-te Mar” vendeu mais de 70 mil cópias e equipe já tinha uma agenda lotada de compromissos com gigantes como a Coca-Cola. Em 2007, a banda participou do Brazilian Day em Nova Iorque, consagrando-se a mais nova mania brazuca do axé.

O ano de 2008 se tornaria particularmente especial: Claudia Leitte anunciou a carreira solo, lançando o CD e DVD Claudia Leitte ao Vivo em Copacabana - um evento que reuniu mais de um milhão de pessoas embaladas por suas sete composições inéditas e duetos com artistas como Daniela Mercury, Carlinhos Brown e Gabriel O Pensador. Pelas vendas, recebeu um CD duplo de platina. Concretizando sua presença como principal atração do palco, Claudia dá início ao segundo álbum em 2009, lançado em abril do ano seguinte com o títuloAs Máscaras - uma referência ao primeiro single do trabalho. “Rhytmos Tour” abriu 2010 com um dueto no single Famo$acom o cantor Travie McCoy.

<span>Claudia Leitte pequena</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Claudia Leitte e suas amigas na adolescência</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Claudia Leitte em seu show</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Claudia Leitte e seu marido Márcio Pedreira</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Claudia Leitte grávida de Davi</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Claudia Leitte, Márcio Pedreira e Davi</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>

Claudia Leitte se casou com o empresário Márcio Pedreira em 2007, que conheceu ainda nos tempos de colégio. Segundo a cantora, era apaixonada por ele desde a adolescência e, mais tarde, quando o reencontro aconteceu, começaram a namorar. Embora muito discreta em relação a sua vida pessoal, a artista não pôde escapar da mídia, que divulgou cada detalhe do casamento realizado no Convento do Carmo, em Salvador. Entre os convidados ilustres, estava Daniela Mercury.

Na entrega do título de cidadã de Salvador, em julho de 2008, a cantora aproveitou para anunciar a chegada do herdeiro. Só parou de se apresentar pouco antes do parto. O primeiro filho do casal, Davi, nasceu em janeiro de 2009. Em seus primeiros meses de vida teve complicações de saúde e ficou internado durante alguns dias com suspeita de meningite. Diante da situação, a cantora – que teria dispensado a licença-maternidade para se dedicar a shows – cancelou alguns espetáculos. Duramente criticada sobre o seu papel como mãe, afirmou em entrevista coletiva que nunca havia deixado o recém-nascido exposto, e jamais o levou ao trio elétrico ou camarim (motivos apontados pelo público como causa da infecção).

A época também foi marcada por rumores a respeito da relação com sua rival, Ivete Sangalo. Embora o público afirme que as duas não se entendam muito bem, trocaram telefonemas e parabenizações diversas vezes – inclusive quando a própria Ivete ficou grávida. Em 2009, Mônica Ivete teria traçado comentários nada amistosos sobre a voz de Claudia Leitte, levando Ivete a pedir desculpas publicamente pelas frases da irmã no Twitter.

Logo após ter o filho, Claudia ainda teve que lidar com uma situação constrangedora durante um show no Paraná. Após alguns problemas técnicos e atraso de duas horas na apresentação, o público começou a vaiar e gritar por Ivete. Chorando, a artista entrou no palco e disse que estava se sentindo um lixo pelo comportamento dos fãs. Superada esta e outras polêmicas, que incluíram também uma suposta agressão do marido de Claudia a um jornalista contrário ao trabalho da cantora, a musa do axé conseguiu até agora se mostrar sempre apaixonada pela família. Ela dedica a cover “Halo”, de Beyoncé, a Márcio Pedreira em todos os seus shows.

Lançada ao sucesso como integrante do grupo “Babado Novo”, Claudia Leitte investiu na carreira solo após seis anos de estrada com a banda de axé. Apesar da mudança, toda a equipe permaneceu a mesma e, a despeito das dúvidas em relação à aposta da cantora, tudo transcorreu melhor do que o imaginado. Seu primeiro show reuniu mais de um milhão de pessoas e o último CD,As Máscaras, alcançou o segundo lugar na lista da revista “Billboard Brasil”.

Discografia

Babado Novo

2003: “Babado Novo” e “Sem Vergonha – Ao Vivo”
2004: “Uau”
2005: “O Diário de Claudinha”
2007: “Ver-te Mar”

Solo

2008: “Ao Vivo em Copacabana”
2010: “As Máscaras”

Prêmios

2003: Troféu Dodô & Osmar na categoria Banda Revelação e Cantora Revelação
2004: Prêmio Multishow de Banda Revelação e “Troféu Dodô & Osmar” de Melhor Produção Visual de Cantora.
2006: Prêmio Melhores do Ano do Domingão do Faustão na categoria Melhor Banda
2007: Prêmio Band Folia na categoria Melhor Banda de Carnaval de Salvador, Band Folia de Carnatal de Melhor Artista, Melhor Banda, Melhor Bloco e Melhor Cantora. Leva ainda o Melhor do Ano - Domingão do Faustão na categoria Melhor Banda, Prêmio MTV de Gostosa do Ano, Prêmio Nickelodeon como Melhor Banda e Melhor Cantora, Portal Globo de Rádio de Melhor Cantora e Troféu Imprensa por Melhor Banda.
2008: Prêmio Band Folia de Melhor Banda de Carnaval de Salvador, Melhor Cantora, Melhor Música. Recebeu o Prêmio Press Award de Melhor Banda de Axé e o Troféu Imprensa na categoria Melhor Cantora. Recebe um CD de Ouro pela marca de 50 mil Cds vendidos por “Ao Vivo em Copacabana, um DVD de Platina e um disco de 5x Platina da Universal Music.
2009: Recebeu os prêmio Aratu Online, Portal Axezeiro, Piatã FM, Band Folia, Rádio Sociedade da Bahia, Correio Oline, Itapoan FM, Rede Record e Sucesso FM de Melhor Música por “Beijar na Boca”. Levou ainda o Prêmio Nickelodeon de Melhor Cantora.
2010: Melhores do Ano do Domingão do Faustão e A Voz do Rádio na categoria Melhor Cantora, além do Troféu Dodô & Osmar em Melhor Projeto de Trio.

Apresentações

2008: “Claudia Leitte Exttravasa Tour”
2009: “Sette Tour”
2010: “O Samba Tour”
2010: “Turnê Rhytmos

 

 

Ver de novo