A atriz conversou com a imprensa sobre a estreia do musical “Cabaret” no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro

Cláudia Raia e elenco de
AgNews
Cláudia Raia e elenco de "Cabaret" fazem apresentação para imprensa
Após cinco meses em cartaz em São Paulo, o espetáculo “Cabaret” , estrelado por Cláudia Raia , estreia nesta sexta-feira (30) no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro. Na tarde desta segunda-feira (26) o elenco apresentou alguns números da peça para a imprensa e a atriz conversou com os jornalistas durante uma coletiva de imprensa.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

O musical, que fica em cartaz na cidade até o dia 10 de junho, traz Cláudia no papel de Sally Bowles, uma prostituta e dançarina do cabaré Kit Kat Club, uma decadente casa noturna de Berlim. A trama, ambientada em 1931, gira em torno do relacionamento de Sally com o escritor americano Cliff Bradshaw (Guilherme Magon).

O espetáculo, com texto de Joe Masteroff, se tornou um dos maiores musicais de todos os tempos e, em sua versão cinematográfica, consagrou Liza Minelli no papel da protagonista. Na versão brasileira, “Cabaret” ganhou direção de José Possi Neto e adaptação de Miguel Falabella .

Empolgada com a produção após a estreia de sucesso em São Paulo, Cláudia contou que há 20 anos tentava realizar a montagem. “Ficou melhor do que eu imaginava. Na verdade foram 20 anos de perseguição a essa personagem, a esse espetáculo, e chegou a vez de realizar. Quase cheguei a fazê-lo, mas não pude por conta de compromissos na TV. Mas graças a Deus porque eu não estava preparada para fazer, não era o diretor certo e nem o elenco certo. A hora realmente era essa”, disse ela, que não poupou elogios aos colegas de cena.

A atriz namora o colega de cena Jarbas Homem de Mello, que interpreta MC, o mestre de cerimônias na peça
AgNews
A atriz namora o colega de cena Jarbas Homem de Mello, que interpreta MC, o mestre de cerimônias na peça
“Estou aqui com os meus dois protagonistas. Um tem 25 anos e parece que tem três encarnações de experiência porque tem uma maturidade cênica impressionante”, afirmou a atriz, se referindo ao protagonista, Guilherme Magon, que entrou no lugar que seria de Reynaldo Gianecchini , afastado dos projetos profissionais para tratar um linfoma . E completou: “E o Jarbas Homem de Mello, que faz o mestre de cerimônias, um trabalho lindo, indicado ao Prêmio Shell de melhor ator de São Paulo”, disse, se referindo ao colega e também namorado .

Apesar do bom humor, a atriz se esquivou quando o assunto foi o relacionamento com Jarbas . “Ótimo, maravilhoso, mas a gente não está aqui para falar de namoro. Estamos aqui para falar de ‘Cabaret’, mas está tudo delicioso”, disparou.

Questionada se os filhos, Enzo, de 14 anos, e Sophia, de 8 anos, do casamento com Edson Celulari, aprovavam o musical, contou que os dois “sabem praticamente tudo de cor”. “É bem forte, especialmente para a mais nova, mas ela é a que mais gosta. Tem pedaços que ela não assiste. Nas cenas um pouco mais picantes ela vira de costas ou se levanta e sai”, disse a atriz. Se referindo as cenas de teor sexual, Cláudia afirmou que Sofia sabe o que se passa na peça, mas entende que não é adequado para sua idade. “Eu digo que não é legal que ela veja porque sou eu que estou fazendo, sou mãe dela, então ela entende e aceita”, disse ela.

Sobre um episódio inusitado durante as apresentações de “Cabaret”, Cláudia brincou deixando o namorado, Jarbas Homem de Mello, envergonhado. “Sabe aquelas senhorinhas que vêm nas vans? Então, quando começa a peça o Jarbas está em trajes sumários – todos nós estamos – então quando ele entra em cena as velhinhas ficam loucas com as coxas do Jarbas! Ele está tendo que fazer excursões dentro de ônibus e é o terror das velhinhas”, disse a atriz aos risos.

Guilherme Magon, Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello posam após coletiva de imprensa
Photo Rio News
Guilherme Magon, Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello posam após coletiva de imprensa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.