"Acho que não", diz a cantora sobre suposta gestação, após apresentação em alto-mar na qual cantou Elis Regina e Chico Buarque

Claudia Leitte canta Chico Buarque, Gilberto Gil e Luis Miguel
Fred Pontes/Divulgação
Claudia Leitte canta Chico Buarque, Gilberto Gil e Luis Miguel

Com uma vestido longo e pés descalços, uma diferente Claudia Leitte subiu ao palco nessa segunda-feira (14) em alto-mar, durante o cruzeiro que comanda pela segunda vez. Se a razão dessa visível mudança seria a gravidez do segundo filho, ainda não foi possível cravar, apesar dos palpites afirmativos das pessoas em torno dela. "Eu acho que não (estou grávida), de repente... Já que estou no navio...", disse, rindo, a mãe de Dav i , de dois anos, ao iG Gente na tarde desta terça-feira (15). O que de fato fazia diferença no teatro do cruzeiro era sua performance menos carnavalesca e mais apropriada para o repertório fora do habitual.

A cantora fez um show intimista, com direito a banquinho. Entres as canções escolhidas, Elis Regina , Chico Buarque e Gilberto Gil . Teve até "La Barca", de Luis Miguel . A apresentação foi uma canja do próximo grande projeto de Claudia. Até o verão de 2012, ela fará um show nos mesmos moldes na Bahia, mas com convidados. "Gostaria que fosse no Teatro Castro Alves, em Salvador, em algum lugar que fosse bem marcante, mesmo sendo clichê", contou ela na tarde desta terça-feira (15). Sobre os nomes que cogita para dividir o microfone, ela prefere fazer mistério. Seria alguém como Chico ou Gil, que entraram no repertório da noite anterior? "Eu sempre sonho alto", riu.

Antes disso, seu foco é o Carnaval, com a presença de Hebe Camargo em cima de seu trio e, possivelmente, de Ricky Martin , com quem gravou a música "Samba", do novo disco do porto-riquenho. "Ele está doido para vir, mas depende da agenda. Se não conseguir agora, vem depois. Queremos gravar um vídeoclipe em que eu apareça como rainha de bateria de escola se samba", antecipou. "É a realização de um desejo, já que nunca consegui conciliar o Carnaval da Bahia com o do Rio."

Confira o bate-papo exclusivo com Claudia Leitte, horas antes do show "Navio Elétrico" em alto-mar:

iG: Acha que mereceria o título de rainha do Carnaval baiano?
Claudia Leitte:
É maravilhoso fazer o Carnaval acontecer. Eu nunca quis título nenhum, eu sempre quis me fazer feliz e fazer as pessoas felizes. Isso eu prometo.

iG: Quem mais levaria para cima do seu trio, além de Hebe Camargo e Ricky Martin?
Claudia Leitte:
Rita Lee. Eu a convidei, mas ela vai viajar este ano. Ela iria em cima do trio, num trono. Ela e Hebe mereciam ser rainhas do Carnaval.

iG: Qual é o seu maior segredo para manter o pique na maratona do Carnaval?
Claudia Leitte:
Otimismo. Ano passado fiquei muito doente, em todos os dias do Carnaval, e ninguém soube. Eu vomitei todas as horas, era uma virose, tive febre de 40 graus, calafrios, uma coisa horrorosa. E deu tudo certo, sem remédio. Mas o suco gástrico tinha queimado minha garganta toda, eu já não tinha muita voz para cantar.

iG: Quando tira a máscara da rainha da folia e vira a Claudia mãe e esposa?
Claudia Leitte:
A primeira coisa que faço é perguntar para o meu marido (o empresário Márcio Pedreira ) o que ele achou, porque eu estou muito empolgada. No afã de fazer tudo dar certo, às vezes a gente se perde um pouco. E meu marido é muito verdadeiro, é meu melhor amigo. Ele me dá um feedback e eu me situo logo. É instantâneo. Depois disso tiro a maquiagem, a roupa, tomo banho, deito na cama e já foi.

iG: Viajar para lugares onde é anônima também contribui para isso?
Claudia Leitte:
Claro que sim. Sempre digo que acho que Michael Jackson nunca tirou a máscara. Ele nunca teve um tempo para ele, para se separar daquela máscara. Ele suprimiu o mais importante dele, era uma criança. O eu dele nunca existiu.

iG: Que tipo de música não entre no seu iPod?
Claudia Leitte:
A que não me provoca emoção nenhuma. Pode ser de qualquer estilo. Se fez arrepiar, fez rir, fez chorar, está tudo certo.

iG: Qual é a melhor música para ouvir com Davi, que não seja do seu repertório?
Claudia Leitte:
Gosto do meu filho dando risada. Eu gosto da Turma do Cocoricó, Xuxa, Galinha Pintadinha. É esse o momento.

iG: E para dançar?
Claudia Leitte:
"Livin La Vida Loca" (Ricky Martin)

iG: Músca perfeita para namorar?
Claudia Leitte
: "Sexual Healing", Marvin Gaye.

iG: E para fazer ninar?
Claudia Leitte:
"Somewhere Over the Rainbow" (tema de "Mágico de Oz")

iG: E já tem data para voltar a fazer ninar?
Claudia Leitte:
Se Deus quiser, em breve.

iG: Afinal, você está grávida?
Claudia Leitte
: Eu acho que não, de repente... Já que estou no navio... (risos)

 * A jornalista viajou a convite do cruzeiro "Claudia Leitte a Bordo".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.