Locutor é pego de surpresa com homenagem do Prêmio Comunique-se 2011 que aconteceu na noite de terça-feira (13), em São Paulo

Cid Moreira e sua mulher, Fátima Sampaio, no Prêmio Comunique-se 2011
Claudio Augusto
Cid Moreira e sua mulher, Fátima Sampaio, no Prêmio Comunique-se 2011

Cid Moreira levou o maior susto ao ser homenageado em uma categoria especial no Prêmio Comunique-se 2011, na noite de terça-feira (13), no HSBC Brasil, em São Paulo. "Muito obrigado, estou emocionado. Não esperava por isso. Você (Rodrigo Azevedo, organizador do evento), conseguiu uma tarefa difícil que foi reunir quase todos os jornalistas. Eu, agora, estou numa outra fase da vida, que é uma fase maravilhosa, de levar a notícia de Deus as pessoas através dos Cds que narro os salmos da Bíblia", disse o jornalista que frequenta e empresta a voz para a narração do prêmio ha nove anos.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Cid Moreira segura seu prêmio surpresa na cerimônia do Prêmio Comunique-se 2011
Claudio Augusto
Cid Moreira segura seu prêmio surpresa na cerimônia do Prêmio Comunique-se 2011

Uma das vozes mais conhecidas do Brasil - de 1969 a 1996 comandou o Jornal Nacional e atualmente faz narrações para programas do Fantástico - Cid foi modesto ao comentar que não vê o mesmo impacto que sua voz causa no público e na área da comunicação. "Minha voz não tem nada de excepcional. Aliás, acho que há outras melhores no jornalismo", disse ele que preferiu não citar nomes. "Mas é claro que muita gente se aproxima de mim só pra ouvir minha voz", entregou.

Em atividade desde 1947, Cid que está prestes a completar 84 anos de idade, revelou seu segredinho para tanta vitalidade. "A receita é uma boa alimentação. Há trinta anos deixei de comer carne, mas sou meio vegetariano. Porque eu como frutos do mar. Faço muito esporte, jogo tênis, e acho que qualidade de vida é importante", contou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.