A namorada de Cristiano Ronaldo foi a eleita para estampar a - concorrida - capa da Sports Illustrated. E ela conversou com o iG!

Irina Shayk na
Divulgação
Irina Shayk na "Sports Illustrated"

Irina Shayk começou 2011 com um trabalho de peso. A modelo russa, namorada de Cristiano Ronaldo , é a capa da edição anual especial de verão da revista "Sports Illustrated". Um feito e tanto para as tops especializadas em fotos de biquínis e lingeries. "Eu venho de uma pequena cidade da Rússia, que nem aparece no mapa. Então, para mim estar na capa da "Sports Illustrated", uma revista que mais de 60 milhões de pessoas veem, é uma grande honra", disse ao iG Gente em entrevista exclusiva.

Leia a entrevista exclusiva que Irina concedeu ao iG

Irina Shayk chegando para a gravação do programa de David Letterman, em Nova York
Splash News
Irina Shayk chegando para a gravação do programa de David Letterman, em Nova York

Mas a modelo só descobriu que era a capa da publicação durante o programa "The Late Show", de David Letterman , que foi ao ar nessa segunda-feira (14) na CBS americana. Tradição da revista, 10 eleitas foram fotografadas há meses -- desta vez no Havaí e nas Filipinas -- mas sem saber quem ganharia a disputa para a capa.

A capa da edição com Irina Shayk
Divulgação
A capa da edição com Irina Shayk
Entre as tops que concorriam à "vaga", Anne Vyalitsyna e a brasileira Izabel Goulart foram convidadas para participar do quadro "Top Ten" no programa, uma brincadeira em que cada modelo revelava um bom motivo para estar na revista.

Em seguida, uma câmera mostrou um outdoor enorme todo coberto na esquina da Broadway com a Rua 52, em Nova York. Enquanto a banda do programa fazia suspense, o tecido que encobertava a imagem ia caindo lentamente. Para a surpresa de todas, Irina foi a grande escolhida.

Direto de Nova York, a modelo conversou com exclusividade com o iG Gente e contou que "chorava e gritava, tudo ao mesmo tempo" ao ver sua imagem em uma das ruas mais movimentadas da cidade americana. Vinda de uma pequena cidade de 30 mil habitantes ao sul da Rússia, ela se sente "feliz e realizada" e que acredita que a carreira de modelo é curta. Confira...

Irina Shayk e Cristiano Ronaldo ao saírem do
Getty Images
Irina Shayk e Cristiano Ronaldo ao saírem do "Late Show", com Lorenzo Martone, quem cuida carreira da top, ao fundo
iG: Como você se sentiu ao se ver na capa? Foi a realização de um sonho?
Irina Shayk: Mal consigo lembrar de como reagi. Provavelmente eu chorava e gritava, tudo ao mesmo tempo. Foi uma mistura de emoções. Fiquei com frio na barriga. Não, brincadeira, eu estava mal de estômago! Eu venho de uma pequena cidade da Rússia, que nem aparece no mapa. Então, para mim estar na capa da "Sports Illustrated", uma revista que mais de 60 milhões de pessoas veem, é uma grande honra. Foi uma mistura de emoções: felicidade, realização, alegria, medo... é muito complicado de descrever. Mas sei que é algo único. Me sinto ótima.

iG: Como sua família e seu namorado reagiram?
Irina Shayk: Só sorrisos e alegria.

iG: Qual será o próximo passo na sua carreira? O que você deseja alcançar como modelo?
Irina Shayk: Eu acho que vou investir na carreira da atriz. É uma tendência na carreira de modelo, já que é muito curta. Diferente de atuar. Olhe a Helen Mirren . Absolutamente linda e trabalhando muito! Eu também espero fazer várias campanhas e editorias, e claro, quero participar de videoclipes. Eu amei a experiência de participar do clipe de Kanye West , "Power". Eu quero fazer mais. E quero continuar contribuindo com as instituições de caridade que eu já ajudo na Rússia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.