Estado de saúde do humorista é grave e a pressão arterial está mantida com medicamentos

Chico Anysio e Malga Di Paula
Divulgação
Chico Anysio e Malga Di Paula
Chico Anysio passou por uma cirurgia na tarde desse sábado (14) no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. O humorista – que deu entrada no hospital no dia 22 de dezembro com hemorragia digestiva e pneumonia – tem estado clínico grave e inspira cuidados .

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, Chico Anysio passou por uma cirurgia na qual retirou parte do intestino delgado, com a finalidade de esclarecer diagnóstico. No último dia 7, Chico submeteu-se a uma traqueostomia e respondeu bem ao procedimento , passando a respirar sem a ajuda de aparelhos.

No entanto, seu estado de saúde agravou e ele voltou a ser conectado ao respirador . Chico permanece internado na CTI e não tem previsão de alta.

Por meio de seu Facebook, Malga Di Paula, mulher de Chico Anysio, comemorou o sucesso da nova cirurgia. "Chico continua conosco. Outra vez saiu vitorioso na grande batalha a favor da vida", escreveu. Um novo boletim médico divulgado na manhã deste domingo mostra que o estado de saúde do humorista é grave.

Confira o boletim médico na íntegra:

"Boletim Médico 15.01.2012

Francisco Anysio Paula Filho permanece internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy , após visita hoje, 15.01.12, o quadro clínico do paciente é grave e inspira cuidados. Ontem à tarde ele foi submetido a uma laparotomia exploradora (cirurgia abdominal para esclarecer um diagnóstico), onde foi retirado um segmento do intestino delgado. No momento ele respira com ajuda de aparelhos e a pressão arterial está mantida com medicamentos. Não há previsão de alta. Luiz Alfredo Lamy, Clínico Geral Intensivista; José Reinan Ramos, Cirurgião Geral em Coloproctologista

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.