Humorista tinha o auxílio do equipamento para se locomover por longas distâncias, após ficar internado por mais de três meses

O carinho de Malga Di Paula ao lado do marido, Chico Anysio, no apartamento dos dois, na Barra da Tijuca
Arquivo pessoal
O carinho de Malga Di Paula ao lado do marido, Chico Anysio, no apartamento dos dois, na Barra da Tijuca
Três meses e meio após deixar o hospital, onde ficou por 110 dias , Chico Anysio comemora mais uma vitória: largou de vez a cadeira de rodas. Na noite desta sexta-feira (15), Malga di Paula , mulher do humorista, comemorou o fato em seu Twitter: “Dia suuuuuper especiaaaaallll. Chico largou a cadeira de rodas hoje. Só usa na rua, mas caminha pela casa toda. Salve. Ele esta adorando e não para quieto nenhum minuto. Aproveitando a liberdade de novo”, comentou a empresária.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

A assessora de Chico comentou que ele já está fazendo até caminhadas na esteira. “Ele usava a cadeira de rodas quando precisava percorrer distâncias mais longas, mas agora a aposentou de vez. Já faz tudo andando”, comemorou.

Chico ainda segue com a fisioterapia que o ajuda na reabilitação da musculatura. “Ele ficou muito tempo deitado”, explica a assessoria.

Leia também: Em casa após três comas, Chico Anysio diz: "Não penso no futuro"

Em 2 de dezembro de 2010, Chico foi internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, com um quadro de falta de ar. Após alguns exames, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o humorista foi submetido à angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias. Durante o período pós-operatório o paciente apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.