Hubs de Novela

enhanced by Google
 

Cheias de Charme

Compartilhar:
  • Emissora

    Globo

  • Horário

    19h

  • Estreia

    16/04/2012

  • Autor

    Filipe Miguez e Izabel de Oliveira

  • Diretor

    Carlos Araújo

Maria da Penha, Maria do Rosário e Maria Aparecida são trabalhadoras que se conhecem após uma noite de muita confusão, e se tornam inseparáveis. Como num conto de fadas, elas se transformam num trio de cantoras famosas. Chayene, a decadente rainha do eletroforró, tenta destruir o sucesso das Marias.

Ler biografia completa

Resumo de Novela: Cheias de Charme

Todas as Novelas

Sônia fica surpresa ao ver Otto jantando com Ivone. Inácio lamenta ter perdido Rosário. As Empreguetes se emocionam com os vídeos dos artistas pedindo que elas se reúnam novamente. Sidney revela que Chayene e Socorro armaram para separar as Empreguetes. Penha, Rosário e Cida fazem as pazes. Chayene acredita que precisa fazer um show em Sobradinho para que a profecia de madame Kastrup se concretize. Gentil especula no rádio sobre o mistério que envolve Inácio e Fabian. Elano sugere que Cida publique seus diários. Gilson fica emocionado com o reencontro de Lygia e Penha. Sandro treina para sua apresentação no ‘Domingão do Faustão’. Elano conta para Cida que ela não é filha de Sarmento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

O que os famosos estão dizendo no Twitter

Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Cheias de Charme

Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) são três trabalhadoras que se conhecem após uma noite de muita confusão, e se tornam inseparáveis. Como num conto de fadas, elas se transformam num trio de cantoras famosas. Chayene, a decadente rainha do eletroforró, tenta destruir o sucesso das Marias. Ex patroa de Penha, ela tenta se reerguer às custas do cantor Fabian (Ricardo Tozzi), sucesso do sertanejo universitário.

AS TRÊS MARIAS

Maria da Penha (Taís Araújo)

Maria da Penha mora no Borralho, bairro fictício próximo a Jacarepaguá, zona oeste do rio de Janeiro, com seu marido Sandro (Marcos Palmeira), o filho Patrick (MC Nicollas) e os irmãos Alana (Sylvia Nazareth) e Elano (Humberto Carrão), que ela criou quando seus pais desapareceram. O casal, que já foi apaixonado, hoje amarga uma grande desilusão. Sandro era pedreiro até sofrer um pequeno acidente, o que virou desculpa para não fazer mais nada. E, a partir de então, passou a ocupar apenas dois lugares na vida: o sofá, no qual passa o dia inteiro assistindo televisão; e o campo de futebol, já que a pelada e o Vasco são, na verdade, as suas grandes paixões.

Penha é cozinheira de forno e fogão, honesta e caprichosa. Independente, construiu a casa onde mora e nunca deixou faltar nada para o filho e os irmãos, e ainda ajudou Elano (Humberto Carrão) a se formar em Direito. Um de seus sonhos era a construção de um “puxadinho”, que seria alugado para auxiliar nas despesas. Juntou dinheiro, concluiu a obra, mas a alegria durou pouco. Um fiscal da prefeitura bateu à porta dizendo que iria demolir a construção. Foi um susto para a dona da casa, que havia entregado o dinheiro a Sandro para a regulamentação, mas o malandro preferiu gastar a grana com um churrasco para os pedreiros. Se o casamento já não ia bem, ficou ainda pior.

Maria do Rosário (Leandra Leal)

Maria do Rosário passou parte da infância num orfanato. Aos 10 anos, o garçom Sidney Monteiro (Daniel Dantas) a adotou e deu a ela todo amor, educação e apoio que só um pai poderia oferecer. Moradora do Borralho, bairro fictício de Jacarepaguá, Rosário trabalha no bufê do seu Malaquias (Claudio Tovar). Cozinheira de mão cheia, é especialista em pratos saudáveis e sofisticados. Artistas e pessoas da high society carioca já provaram de seu tempero. Mas os sonhos de Rosário vão além das panelas e receitas.

Tudo o que ela mais quer é trocar o avental pelo microfone, estourar suas músicas nas rádios e ser uma cantora de verdade, como Chayene (Cláudia Abreu). E se as canções que compõe renderem um dueto com Fabian (Ricardo Tozzi), o maior artista do sertanejo universitário, melhor ainda. Rosário é “fabianática”. Com direito a santuário de imagens do artista, uma coleção de CD’s e um repertório criativo de loucuras das quais é capaz de cometer, só para ficar frente a frente com o ídolo.

Maria Aparecida (Isabelle Drummond)

A mãe de Maria Aparecida, nome de adulto em graciosidade de menina, morreu quando ela ainda era uma pré-adolescente. A família do patrão Ernani Sarmento (Tato Gabus Mendes) disse que cuidaria dela, mas foi a madrinha Dona Valda (Dhu Moraes), cozinheira da casa, quem ficou com a guarda da menina. Tudo arranjado pelo advogado. Cida, como prefere ser chamada, cresceu junto com as filhas de Sarmento. Com um pequeno grande detalhe, ela herdaria a função da mãe: arrumadeira da casa, no condomínio Casagrande. Os estudos eram pagos pela família, mas, quando completou 18 anos, teve a carteira assinada e se tornou oficialmente uma trabalhadora doméstica. Os sonhos iam além das janelas do quartinho da casa, ela queria ser jornalista. Cida passava as noites relatando num diário seus dias e fantasias para a mãe.
 

Dr. Sarmento é casado com dona Sônia (Alexandra Richter) e pai de Ariela (Simone Gutierrez), a mais velha, e Isadora (Giselle Batista). A primeira vive mal-humorada com suas dietas. E a caçula é até bonita, mas horrorosa por dentro, igual às outras mulheres da família. Elas têm inveja de Cida, que é naturalmente linda. Nesta família, a jovem é tratada como a própria gata borralheira.

ELENCO

Fabian (Ricardo Tozzi) – Cantor de sucesso do sertanejo universitário. Consolidou-se com o sucesso de hits musicais que arrebatam mulheres de todas as classes. É conhecido como o príncipe das domésticas, seu maior público. Sedutor, alia as famas de bom moço e mulherengo. Ao contrário de Inácio (Ricardo Tozzi), é alinhado e mantém uma aparência impecável.

Inácio (Ricardo Tozzi) – Honesto, vem fugido da Região Serrana, onde, por conta de um mistério do passado, sua vida corre perigo. Começa a trabalhar no “Bufê do seu Malaquias” (Claudio Tovar) e se apaixona por Rosário (Leandra Leal). Sósia do cantor romântico Fabian (Ricardo Tozzi), abomina essa semelhança, que já lhe gerou algumas confusões.


Simone (Marília Martins) - Irmã mais velha, secretária e conselheira de Fabian (Ricardo Tozzi). Devota do cantor, anulou-se totalmente para viver à sua sombra. Esconde um mistério.


Chayene (Cláudia Abreu) – Piauiense, é a rainha do eletroforró. Seu primeiro sucesso foi o “Xote da Brabuleta” e sua característica dancinha. Moradora do condomínio Casagrande, vê sua carreira declinar e atribui isso ao seu (invisível) sobrepeso. É patroa de Penha (Taís Araújo) no começo da história e de Rosário (Leandra Leal) logo depois. Viverá um namoro promocional com o cantor Fabian (Ricardo Tozzi), a quem apadrinhou para o sucesso. Amoral e muito doida, será uma pedra no sapado das domésticas.


Sandro (Marcos Palmeira) – Marido de Penha (Taís Araújo), é sustentando pela esposa desde que parou de trabalhar como pedreiro. Preguiçoso e manipulador, se faz de vítima para o filho Patrick (MC Nicollas) e a cunhada Alana (Sylvia Nazareth).


Patrick (MC Nicollas) - Filho único de Penha (Taís Araújo) e Sandro (Marcos Palmeira). Adora a mãe, mas faz chantagem emocional dizendo que ela nunca está em casa quando ele precisa.


Alana (Sylvia Nazareth) – Irmã caçula de Penha (Taís Araújo) e Elano (Humberto Carrão), é muito solidária ao cunhado Sandro (Marcos Palmeira).


Elano (Humberto Carrão) – Irmão de Alana (Sylvia Nazareth) e Penha (Taís Araújo), foi criado por ela na ausência dos pais. É recém-formado em Direto, graças ao apoio de Penha.


Kleiton (Fábio Nepo) - Vizinho de Penha (Taís Araújo) e amigo de Elano (Humberto Carrão). Dono da lan house da rua, tem um estúdio no Borralho onde produz músicas e clipes. Divide um conjugado com Naldo e Socorro.


Voleide (Maria Pompeu) - Vizinha de Penha (Taís Araújo) no Borralho. Avó de Kleiton (Fábio Nepo). É a dona do “Chopeokê”, casa de chope com um pequeno palco para shows.


Ivone dos Anjos (Christiana Kalache) – Trabalha como faxineira em casa de família. Tia de Brunessa (Chandelly Braz) e melhor amiga de Penha (Taís Araújo).


Gentil (Gustavo Gasparani) - Locutor do programa ‘Bom Dia, D. Maria’, o preferido das trabalhadoras domésticas.


Sidney (Daniel Dantas) - Para Rosário (Leandra Leal), é um pai na acepção da palavra: fã, provedor e protetor. É gerente do “Bufê do seu Malaquias” (Claudio Tovar).


Heraldo (Sérgio Menezes dos Reis) – É garçom no “Bufê do seu Malaquias” (Cláudio Tovar). Vai ser amigo e confidente de Inácio e parceiro de Dinha (Juliana Alves).


Dinha (Juliana Alves) - Ajudante de cozinha do “Bufê do seu Malaquias” (Claudio Tovar), tem uma eterna rixa com Rosário (Leandra Leal). Determinada a conseguir o que quer, ela vai fazer tudo para roubar Inácio (Ricardo Tozzi) da colega.


Ernani Sarmento (Tato Gabus Mendes) - Jurista inescrupuloso e maquiavélico, é o principal nome à frente do “Escritório Sarmento”. É casado com a dispendiosa Sônia (Alexandra Richter) e pai de Ariela (Simone Gutierrez) e Isadora (Giselle Batista).


Sônia Sarmento (Alexandra Richter) - Patroa de Cida (Isabelle Drummond). Manipuladora, não hesita em recorrer à chantagem emocional pra conseguir o que quer. É dona da boutique “Galerie”, e mãe de Ariela (Simone Gutierrez) e Isadora (Giselle Batista).


Ariela Sarmento (Simone Gutierrez) – A desocupada e rabugenta filha mais velha dos Sarmento. Ambiciosa, fica noiva de Humberto (Rodrigo Pandolfo), advogado mauricinho do escritório de seu pai.


Humberto Jordão (Rodrigo Pandolfo) – Braço-direito de Ernesto Sarmento (Tato Gabus), ele fica noivo de Ariela (Simone Gutierrez) com intenção de garantir um bom cargo no escritório do sogro.


Isadora (Giselle Batista) - Filha caçula dos Sarmento, assim com a irmã Ariela (Simone Gutierrez), implica com Cida (Isabelle Drummond). Enquanto não encontra um pretendente milionário, estuda moda no exterior. Vai disputar com Cida o playboy Conrado (Jonatas Faro).


Valda (Dhu Moraes) – Cozinheira da família Sarmento há mais de 30 anos, é madrinha de Cida (Isabelle Drummond). Doce, maternal e devota de Santa Zita, a padroeira das domésticas.


Conrado Werneck (Jonatas Faro) – Formado em Direito, é filho do milionário Otto Werneck (Leopoldo Pacheco). Neto de Dona Máslova (Aracy Balabanian), vai morar com a avó no Rio de Janeiro após brigar com o pai. Provoca fascínio nas jovens e vai seduzir Cida (Isabelle Drummond).


Otto Werneck (Leopoldo Pacheco) - Dono da “Construtora Amaro Werneck”, enriqueceu licitamente e condena o comportamento amoral do filho Conrado (Jonatas Faro). Mora em Curitiba e vai ao Rio de Janeiro esporadicamente.


Máslova Tilman (Aracy Balabanian) - Sogra de Otto (Leopoldo Pacheco) e avó de Conrado (Jonatas Faro). Vai morar no condomínio Casagrande após sair de Curitiba. Materialista e interesseira, vive do dinheiro da família.


Rodinei (Jayme Matarazzo) - Namorado de Cida (Isabelle Drummond). Mora no Borralho e é entregador na mercearia de seu Messias (Edney Giovenazzi). Grafiteiro, adora a cultura hip hop. Ainda vai se envolver com Brunessa (Chandelly Braz).


Brunessa (Chandelly Braz) – Eterna rival de Cida (Isabelle Drummond), com quem disputa o amor de Rodinei (Jayme Matarazzo). Tem fama de “periguete”.


Laércio (Luiz Henrique Nogueira) - Empresário de Chayene (Cláudia Abreu) no começo de carreira, poucos sabem, mas foi também o primeiro marido da cantora. Para continuar em seu convívio, tornou-se seu empregado e secretário. É o ajudante de ordens da vilã.


Tom Bastos (Bruno Mazzeo) – Raposa do meio musical, é o empresário de Chayene (Cláudia Abreu), Fabian (Ricardo Tozzi), e posteriormente, de Rosário (Leandra Leal), Penha (Taís Araújo) e Cida (Isabelle Drummond). Adorado pelos artistas em ascensão, odiado por aqueles no declínio.

Lygia (Malu Galli) – Advogada competente do “Escritório Sarmento”. É mulher do espanhol Alejandro (Pablo Bellini), irmã de Liara (Tainá Muller) e mãe de Samuel (Miguel Roncato) e Manuela (Beatriz Petrenchunk). Será patroa de Penha (Taís Araújo) e, assim como ela, sustenta a casa e a família.


Alejandro (Pablo Bellini) - Ex-modelo fotográfico, é marido de Lygia (Malu Galli) e pai de Manuela (Beatriz Petrenchunk). No condomínio Casagrande, onde mora com a família, ele tem fama de mulherengo entre as empregadas.


Manuela (Beatriz Petrenchunck) - Filha de Lygia (Malu Galli) e Alejandro (Pablo Bellini), nasceu na Espanha e cultiva a cultura ibérica mesmo longe do país. Estuda dança flamenca e fala espanhol. Vai se afeiçoar muito à Penha (Taís Araújo).


Samuel (Miguel Roncato) – Filho mais velho de Lygia (Malu Galli), Samuel não chegou a conhecer o pai. Arrogante e implicante, tenta esconder sua insegurança com atitudes malcriadas.
Liara (Tainá Muller) – Irmã e melhor amiga de Lygia (Malu Galli). Após morar por seis anos em Paris, volta ao Rio de Janeiro para trabalhar na “Galerie”, loja-galeria de Sônia Sarmento (Alexandra Richter).


Socorro (Titina Medeiros) – Piauiense, vai para o Rio de Janeiro morar com o irmão Naldo (Fábio Lago), no Borralho. Fã de Chayene (Cláudia Abreu), vai fazer de tudo para trabalhar na casa da cantora. Ao longo da trama, trabalha como empregada de Lygia (Mallu Gali), Dona Máslova (Aracy Balabanian) e outras patroas, sempre aprontando. Fofoqueira e perigosa, é a Maria do mal.


Naldo (Fábio Lago) - Faxineiro e faz-tudo no condomínio Casagrande, veio do Piauí com a ambição de crescer com seu trabalho. Não aprova as armações da irmã Socorro (Titina Medeiros).


Seu Messias (Edney Giovenazzi) - Dono da mercearia do condomínio Casagrande, é patrão e conselheiro de Rodinei (Jayme Matarazzo). É ético e querido por todos.
 

 

 

Ver de novo