Ministra canadense envia inspetor ao show para evitar que o ator fume no palco

Charlie Sheen após o show em Toronto nessa quinta-feira (14)
SplashNews
Charlie Sheen após o show em Toronto nessa quinta-feira (14)
A ministra da Saúde da província canadense de Ontário, Margarett Best , advertiu ao ator Charlie Sheen que nem pense em acender um cigarro quando estiver atuando em Toronto, onde vigora uma lei antifumo em locais fechados.

Ela avisou que enviou inspetores ao evento para evitar que o ator fume no palco.

Após chamá-lo de "viciado", Margarett recomendou ao astro da série "Two and a Half Man" que ligue para o serviço telefônico do Ministério da Saúde de Ontário destinado a apoiar àqueles que querem parar de fumar.

As leis de Ontário proíbem fumar em qualquer área pública fechada, bem como em ambientes de trabalho e em veículos onde há menores de 16 anos.

O também ator americano Sean Penn já teve problemas com isso em 2006, quando insistiu em fumar durante entrevista coletiva no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

As autoridades de Ontário ameaçaram multar Penn em centenas de dólares, mas, por fim, apenas o hotel onde ocorreu a entrevista coletiva teve de arcar com a infração, ao pagar US$ 600.

Margarett Best advertiu que, dessa vez, a província de Ontário não será tão generosa com o polêmico Charlie Sheen, que chega a Toronto para o show de comédia "My Violent Torpedo of Truth".

A ministra afirmou que, se o ator fumar sobre o palco do teatro Massey Hall - como fez em outras cidades onde levou o espetáculo -, "estará violando a lei".

"Não conheço Charlie pessoalmente e não sei a gravidade de sua dependência. Portanto, não posso fazer um diagnóstico. Mas, se ele é fumante, tenho de assumir que é um viciado", declarou a ministra da Saúde.

Polêmico, Sheen é conhecido por problemas com álcool e drogas, além de promover festas que dão o que falar na mídia. Recentemente, o ator foi demitido do programa televisivo "Two and a Half Man" após fazer controversas declarações sobre o produtor da série, Chuck Lorre .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.