Pedro Sampaio e Anitta
Reprodução/Instagram - 21.06.2022
Pedro Sampaio e Anitta


Pedro Sampaio já fez o mundo rebolar no pique Anitta. Agora, ele comemora que o hit “Dançarina”, feat com MC Pedrinho e sucesso até fora do Brasil, ganhou uma versão remix ao lado de Nicky Jam, Dadju e da Poderosa de Honório Gurgel. A novidade, lançada no último dia 10, ganha um clipe nesta semana e crava a primeira parceria internacional do DJ. Quem ouve o artista mandar superbem na língua espanhola em um dos versos nem imagina como foram os bastidores desse trabalho:

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

— Eu falo mais inglês, mas queria cantar em espanhol nessa versão. Foi muita repetição, fiquei como se fosse um papagaio. A minha tática foi ficar ouvindo a Anitta, que gravou essa parte que eu canto também (mas não entrou na versão final) 300 milhões de vezes para pegar cada palavra e virar praticamente um nativo do México. Se ouvir só esse trecho dá para pensar: “Pedro fala espanhol como ninguém, sotaque perfeito”. Mas é só para falar aquela frase mesmo (risos).


Chamar Anitta para o remix já era certo, afinal, uma parte da melodia de uma de suas músicas e o nome dela são mencionados.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

— Ela também ajudou muito o hit a explodir — destaca Sampaio.

O sucesso lá fora foi tanto, que o próprio Nicky Jam procurou os artistas para gravar uma versão de “Dançarina”. O match ficou completo quando o francês Dadju aceitou participar.

— O desafio foi lapidar o diamante de cada um e montar essa faixa — conta Sampaio, que pretende ir bem mais longe na carreira: — É meu primeiro trabalho em que em estamos direcionando as estratégias mais lá para fora (do Brasil). E para mim é só o início de um novo passo. O reconhecimento da música original já foi incrível e agora mergulhar nesse desafio é mais ainda.

Os elementos musicais nos hits do DJ sempre misturaram referências de vários ritmos. O objetivo agora, ele diz, não é mudar seu som, mas pensar estrategicamente em divulgação no mercado internacional. Com “Dançarina — Remix”, por exemplo, ele chamou uma das maiores tiktokers da América Latina, a mexicana Domelipa, para gravar conteúdo para as redes.

— Estou experimentando algumas coisas. A ideia é continuar com minha essência, mas sendo inteligente — explica ele, que tem Anitta como uma das referências nessa jornada: — O que essa artista está construindo nos inspira. Falo bastante com ela sobre isso, que me dá várias dicas. É um caminho natural a música brasileira ser cada vez mais reconhecida lá fora. Gente como eu, Luísa e Pabllo têm esse potencial.

Hoje, o carioca nascido no Méier vê sua música gravada em três línguas e ainda sonha:

— Quero estar onde o povo está. Desde a caixinha de som do seu João no interior do Nordeste até nas caixas de som gigantescas do Rock in Rio.

Os fãs enlouquecem

Sampaio conta os dias para lançar o clipe de “Dançarina — Remix”, que tem produção no Brasil, em Porto Rico e na França e até gravação com drone no Bondinho do Pão de Açúcar. Como todo esse sucesso, tem fã querendo tirar uma casquinha: o DJ levou uma mordida na bunda enquanto fazia um show na última sexta-feira.

MC Pedrinho se derrete

Pedro Sampaio lembra: “Desde o início da gravação de ‘Dançarina’ original, o MC Pedrinho ficava: ‘Eu te amo. essa música me levou para outro patamar da minha carreira’. Quando veio essa história do remix, ele ficou muito meloso comigo! Mas há uma gratidão minha também, sempre admirei o trabalho dele”.

Emotivo, mas nem tanto

“Eu até me cobro para ser mais emotivo, porque as coisas acontecem muito rápido para mim. Mas quando paro para olhar, me emociono, sim. Além do lançamento em si, por ser um funk, música essencialmente brasileira, e ao lado do Pedrinho. A possibilidade de representar tanta coisa com minha arte é muito gratificante”, afirma o DJ.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!