Sabrina Sato e Mayara Lima passaram perrengue na avenida
Reprodução/Instagram - 25/04/2022
Sabrina Sato e Mayara Lima passaram perrengue na avenida

Esse carnaval não foi mesmo como aquele que passou, na pré-pandemia, em 2020. O retorno dos desfiles à Marquês de Sapucaí, no Rio, após quase dois anos, prometia, mas não entregou. Fizeram falta nomes que sempre causam, como Anitta, Neymar, Bruna Marquezine, e sobrou carão de pseudocelebridades, ex-BBBs e influenciadores.

Entre  no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro das principais notícias dos famosos e da TV

Era um tal de troca-troca de abadá, ou melhor, de camisas dos camarotes. Vários famosos deram pinta em diferentes espaços e tiveram que improvisar o look na hora. José Loreto, por exemplo, não usou uma saia porque queria "estar livre" como andou dizendo. Na real, o ator transformou o vestido que estava usando com a estampa de um camarote em saia, do lado do avesso, colocando a camisa de um outro espaço vip. Entrou, fez a foto e ficou 15 minutos.

Sufoco foi o que passou a princesa de bateria da Tuiuti. E não estamos falando só da calcinha que arrebentou em pleno desfile, deixando a moça literalmente na mão segurando as partes íntimas. Até às 20h30, ela ainda não tinha sua fantasia à mão. A escola entraria às 22h. No camarim montando pela Liesa na concentração, onde musas, passistas e rainhas terminam de se arrumar, estava Thay Magalhães, que foi rainha de bateria pelo primeiro e último ano.

As duas, por toda a rivalidade já contada antes do carnaval, não se encontraram e ninguém sabia de Mayara. Até ela ser vista num canto da armação da escola, desesperada, sem ter como vestir sua fantasia, que chegou com atraso e com as sandálias arrebentadas. O curioso é que a centímetros dela, o pessoal de apoio e diretoria da agremiação nada faziam.

Mayara gritava pedindo ajuda a qualquer pessoa que passasse. por fim, foi ajudada por uma assessora de imprensa, um componente e dois amigos que estavam por ali. Ao ser filmada e fotografada neste momento, iniciou-se uma confusão com um passista que tentou tirar o celular de uma repórter. E Mayara só pedia para alguém achar seu marido, Renan, filho do Presidente da escola, Thor. Renan não apareceu. Ela entrou já no setor 1 com as sandálias desabotoadas, o costeiro torto e um adereço de cabeça. Só terminou de se vestir no primeiro recuo de bateria, onde já estava Thay Magalhães. As duas não se cumprimentaram.

Antes mesmo do desfile começar, Thay já dava adeus à escola. Ano que vem ela não desfila mais pela Tuiuti. Disse que jamais imaginou ser tão escorraçada. Normalmente rainhas e musas ganham camisas de apoio a destaque. Principalmente quando desembolam um bom dinheiro pra esteram onde estão. À ela só foram dadas duas. Uma para a mãe e outra para o marido.

Enquanto Sabrina Sato desfilava em São Paulo, um assessor com camisa da Vila Isabel não parava de olhar para a tela de um celular. E a todo momento ele comunicava o passos da japa à uma diretora no camarim da Liesa. Ele acompanhou toda a maratona de deslocamento de Sato, rainha de bateria da Gaviões da Fiel, em SP, e da Vila, no Rio, em tempo real. Poucos minutos para a armação da escola, um clima de nervosismo tomava conta dos envolvidos. Até que chegou a mensagem de Sabrina já pelo Sambódromo. Cata bolsa, cata costeiro e sai todo mundo correndo para encontrar a rainha, que surgiu pleníssima e pronta, cumprindo o que prometeu (de desfilar nas duas escolas).

Gabi Martins, musa da Vila Iabel, passou um bom tempo sendo maquiada e penteada no camarim da concentração. Aliás, bota tempo nisso. De 2h15 até as 3h45 ela ficou sentada numa cadeira, comendo banana com canela, enquanto o maquiador usava dezenas de produtos e retocava a cada instante. A cabeça usada, porém, cobriu grande parte do que foi feito pelo beauty artist.

Depois de guardar as sandálias num freezer para alargá-las, a musa da Mocidade Independente de Padre Miguel, Fernanda Pedrosa, precisou ainda mais delas ao ter que segurar a escola no setor 1, o mais popular da Avenida, após um carro que vinha logo atrás dela quebrar. As aulas de samba da mineira funcionaram. Ela entreteve bem o público e até improvisou uma coreografia.

O ex-mendigo Gilvaldo Alves, que está sendo investigado sob suspeita de estupro no caso do personal trainer e sua mulher em Brasília, foi um dos que circularam pelo Nosso Camarote, de Carol Sampaio e Gabriel David, na Sapucaí. Parava para tirar fotos, e também ser fotografado, e ao avistar Zico, em outro espaço, fez questão de tietá-lo. Algumas celebridades ficaram bem constrangidas no espaço, cuja uma grande parte tem ingressos vendidos.

Jesuíta Barbosa e Alanis Guillen eram aguardados no camarote Folia Tropical, mas a atriz desistiu de ir em cima da hora, alegando estar cansada porque tinha gravado até tarde. Ela tinha combinado e confirmado de ir ao espaço com os amigos de elenco, mas furou. Jesuíta estava com a mãe.

Após receber criticas da imprensa por dar show de estrelismo e não falar com ninguém no primeiro dia dos desfiles do Grupo Especial, Natália do "BBB 22" foi mais simpática em sua volta à Sapucaí, no domingo. A ex-sister tirou centenas de fotos com o público. Melhor assim.

Falando nela, Nat passou sufoco quando encontrou a modelo canadense Winnie Harlow, que como a ex-sister tem vitiligo. As duas foram musas do N1. Tentaram conversar. Mas Nat não fala inglês.

E o desfile da Grande Rio, cheio de famosos, deu o que falar, mas não pelas celebridades. Muitos componentes, segundo integrantes da escola e público que assistia a tudo, ficaram incorporados na Avenida. O enredo da escola de Caxias homenageou a entidade Exu neste ano.

A Sapucaí sentiu falta de Anitta, Bruna Marquezine e Neymar, que sempre causam muito quando pintam por lá. A opinião de muitos era que faltou pegação. Quem sabe nas campeãs.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!