Bruce Willis sofre de afasia, um transtorno de linguagem
Divulgação - 30.03.2022
Bruce Willis sofre de afasia, um transtorno de linguagem


Diagnosticado com afasia, distúrbio de linguagem decorrente de uma lesão cerebral que afeta a comunicação, Bruce Willis vinha apresentando problemas cognitivos nos sets de seus filmes mais recentes e não conseguia memorizar suas falas, até que sua família interveio “para cuidar dele”. Segundo o New York Post, os rumores sobre as dificuldades apresentadas pelo ator já vinham sendo especuladas desde 2020, quando ele gravava uma série de participações menores em vários filmes.


De acordo com uma fonte ouvida pelo jornal, pessoas que trabalhavam na produção destas obras já reparavam que o ator estava tendo suas atuações comprometidas devido a problemas de saúde.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre as celebridades, "BBB" e muito mais!

“Ele estava tendo problemas cognitivos. Todo mundo sabia, o elenco e a equipe. A família dele interveio, e eles se mudaram para cuidar dele”, disse a fonte.

Fones e dublê

Para atenuar os efeitos decorrentes do distúrbio, o ator estaria utilizando fones de ouvido, para que a produção pudesse se comunicar com ele. Também devido ao problema, Bruce Willis estaria usando o seu dublê com maior frequência nas cenas.

“Ficou muito evidente que ele estava tendo problemas. Então eles usariam dublês, não apenas para [cenas de] ação, mas para maximizar seu tempo de tela”, relatou a fonte.

As falas do ator teriam sido tão reduzidas nos filmes que, em um deles, todas as cenas envolvendo Willis foram gravadas em apenas três dias, fazendo com que o tempo de tela (período em que o ator efetivamente aparece no filme) fosse drasticamente reduzido. Além disso, em decorrência das limitações do ator, as produções estavam sendo feitas mais próximo dos locais em que ele se encontrava, para reduzir os seus deslocamentos.

A pressa em fazer as gravações também teria resultado na queda das avaliações de algumas dessas produções. Ele chegou a ter oito filmes, todos produzidos no mesmo ano, criticados pela imprensa especializada — um deles obteve nota zero no Rotten Tomatoes, portal americano voltado para críticas de TV e Cinema.

Antes de deixar as filmagens, o ator teria abandonado vários projetos em andamento ou em fase de pós-produção.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!