Thaís Carla e Danilo Gentili
Reprodução/Instagram - 16/03/2022
Thaís Carla e Danilo Gentili


A dançarina e influenciadora Thaís Carla conquistou uma liminar na Justiça que obriga o apresentador Danillo Gentilli a apagar fotos da artista publicadas no Twitter. Thaís acusa o apresentador de gordofobia, danos morais e uso indevido das imagens nas postagens.

Com quase três milhões de fãs na web, Thaís busca conversar com os seguidores sobre o preconceito contra pessoas gordas e notou ataques de Gentili relacionados ao corpo desde 2019. A dançarina levou para a Justiça quatro tweets do apresentador - em todos Danilo utiliza fotos de Thaís - e apontou tom jocoso e gordofobia nas publicações.  

“De forma desumana, cruel, perseguidora e insensível, utilizando de maneira irresponsável o debate sobre a liberdade do humor e de maneira falaciosa o direito à expressar-se livremente, o Réu expõe e ridiculariza a Autora em seu trabalho, incitando ódio, perseguições virtuais e discursos discriminatórios que, na medida em que atingem diretamente a pessoa exposta, causa uma série de danos morais, psicológicos e existenciais", diz trecho do processo que o iG teve acesso.

Leia Também


Thaís relatou uma espécie de perseguição do comediante. No processo, feito pelos advogados Janaína Abreu e Ives Bittencourt, da Abreu e Bttencourt Advocacia e Consultoria Jurídica, a influencer também mostrou que recebeu diversos ataques e comentários de ódio de internautas, gerados através das postagens de Danilo. 

A ação da bailarina foi feita em tutela de urgência e a liminar foi concedida pelo juiz João Batista Perez Garcia Moreno Neto, da 2ª VSJE de Causas Comuns Comarca de Salvador (BA), na segunda-feira. Danilo precisa apagar as fotos em cinco dias, sob pena de multa diária. Além disso, Thaís pede o pagamento de indenização de R$ 30 mil por danos morais diante do uso indevido da imagem e nome, para fins lucrativos, em tom vexatório, bem como por preconceito e discriminação (gordofobia). Até o momento da publicação da matéria os tweets não foram apagados pelo apresentador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!