Rainha Elizabeth II concede à esposa de Príncipe Charles o título de Lady Real
Kelves Araújo
Rainha Elizabeth II concede à esposa de Príncipe Charles o título de Lady Real

A Rainha Elizabeth II concedeu honraria rara à Duquesa Camila, esposa do Príncipe Charles. A Duquesa da Cornualha recebeu o título de Lady Real da Ordem de Garter, uma das instituições mais antigas do reino britânico. A nomeação de Camilla aconteceu na última semana de 2021, após ela e Charles passarem o natal com a rainha no Castelo de Windsor.

A Ordem de Garter foi fundada pelo Rei Edward 3° (1312-1377), em 1348, o rei fortemente influenciado pelas lendas do Rei Arthur, decidiu criar sua própria ordem, existente há 600 anos, poucas pessoas fazem parte da seleta ordem, ao todo 24 pessoas podem compor a ordem de Garter, entre elas estão a Rainha, sendo a soberana de Garter, membros seniores da Família Real Britânica e seus cavaleiros e ladys.


https://inmagazine.ig.com.br/post/Policia-investiga-tentativa-de-assassinato-da-rainha-Elizabeth-apos-seguranca-do-castelo-de-Windsor-falhar

https://inmagazine.ig.com.br/post/Meghan-Markle-ocupa-o-primeiro-lugar-no-ranking-de-membros-mais-inteligentes-da-familia-real

https://inmagazine.ig.com.br/post/Rainha-Elizabeth-tranquiliza-a-todos-em-relacao-a-saude-e-comenta-que-tera-sim-as-festividades-de-fim-de-ano


Além da Duquesa de Cornualha, Camila Rosamaria, a monarca concedeu ao ex-primeiro ministro do Reino Unido, Tony Blair, o título de Knight Companion e a Baronesa de Amos, Valerie Amos  foi nomeada uma Lady Companion.



Tony Blair, ex primeiro ministro do Reino Unido. (Foto: Reprodução/Stephanie Lecocq via AP, File)

Leia Também


Podem participar da Ordem, além da corte real, os cidadãos britânicos com cargos públicos que contribuíram para a manutenção da monarquia. As nomeações são presentes da rainha e por isso,  não é necessário buscar o conselho do primeiro ministro. Com as novas nomeações, a Ordem de Garter possui 21 membros, atualmente.



Valerie Amos, Baronesa de Amos. (Foto: Reprodução/Onu News)


A Duquesa da Cornualha, Camila e o Príncipe Charles estão casados desde 2005. Anteriormente, ela foi casada com Andrew Parker Bowles, no período de 1973 a 1995. E Príncipe Charles casado com a Princesa Diana (1961 - 1997), conhecida como a princesa do povo e morreu em um acidente de carro na França.  

Foto destaque: Príncipe Charles, Duquesa Camila e Rainha Elizabeth II. Reprodução/Getty Images

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!