José de Abreu
Divulgação
José de Abreu

Intérprete de Santiago na novela “Um lugar ao sol”, o ator José de Abreu falou nesta quarta-feira sobre a filha caçula, Bia, que é uma mulher transexual . Ele relembrou o dia em que soube que o filho mais novo, nascido Bernardo, era trans, dois anos atrás: "Eu apoiei desde o primeiro dia que soube. Estamos fazendo um trabalho lento, com assistência psicológica, e espero que ela encontre o seu caminho e seja feliz", disse.

Além de José de Abreu, outras personalidades, que vão desde artistas a jogadores de futebol e figuras políticas, também têm filhos transgênero. Gretchen, Angelina Jolie e Wilson Witzel são alguns deles. Confira lista abaixo:

Mateus Carrieri

Famosos que também têm filhos trans
Instagram
Famosos que também têm filhos trans

O ator, dublador e personal trainer Mateus Carrieri também contou neste ano, que presta apoio e suporte ao filho transgênero, mas que ainda tem dificuldades em lidar com a situação, pela idade do adolescente. Domenico tem 13 anos e, por enquanto, não vai fazer cirurgias ou tomar hormônios.

"Estamos trabalhando isso em casa, fazendo terapia, e vamos nos entendendo. A sexualidade é uma coisa, mas você não aceitar o corpo que tem é um outro passo, e eu ainda não sei lidar com isso. Só sei que vou lidar com muito amor e não com imposição ou violência", relatou em abril deste ano. Ele relembrou que um dia encontrou o jovem se olhando no espelho e perguntou se ele gostava do seu corpo, em que ele respondeu: “não, pai, não gosto do que vejo”.

Marcelo Tas

Famosos que também têm filhos trans
Instagram
Famosos que também têm filhos trans


O apresentador também tem um filho transexual, o Luc, que trabalha como advogado na Organização dos Estados Americanos (OEA). Marcelo Tas contou em entrevista que primeiro, Luc se assumiu bissexual, depois falou com o pai sobre a transexualidade.

"Uma novidade desse tamanho sempre é surpreendente. Antes de tudo, devemos admitir que independente da orientação, hetero, homo, trans, bi…, a sexualidade é um assunto que desafia e intriga os seres humanos desde que o mundo é mundo. Por outro lado, creio que eu faça parte talvez de uma primeira safra de pais que souberam acolher e tratar com mais naturalidade a questão de forma transparente", relatou. Luc também falou sobre a relação com o pai: "Sou muito sortudo. A realidade é que minha família sempre me apoiou em tudo", disse.

Leia Também

Gretchen

Famosos que também têm filhos trans
Instagram
Famosos que também têm filhos trans

A cantora Gretchen sempre foi muito carinhosa ao falar de Thammy Miranda: mãe e filho são grudados. "Ele é a pessoa mais importante da nossa família. Sou muito orgulhosa de ter um filho incrível como ele. Não sabia que daria à luz a um homem tão perfeito e maravilhoso", disse a artista em homenagem. Para ela, a transição de Thammy foi importante para a família Miranda.

"Trouxe tantos ensinamentos... Como mulher, eu não entendia a alma dos homens. Julgava e reclamava dizendo que homem é frio e não liga para nada... foi com o Thammy que aprendi a entender o hormônio masculino. Eu tinha uma pessoa, um ser humano, com corpo e mente femininos, mas atitudes e hormônios masculinos", disse.

Toninho Cerezo

Famosos que também têm filhos trans
Instagram
Famosos que também têm filhos trans

Lea T é a filha transexual do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo, que trabalha como modelo. Ela revelou que teve muito medo de sua transição prejudicar a carreira do pai famoso.

"Tive medo por causa do futebol. Meu nome não foi Leandra Cerezo inicialmente, porque o Riccardo [referência ao estilista baiano Riccardo Tisci] me ajudou, mas também porque eu não queria que falassem que eu era Cerezo. Eu tinha medo de que isso pudesse prejudicar a carreira do meu pai", contou, em 2018.

Charlize Teron

Charlize Theron
Reprodução/Instagram/@charlizeafrica
Charlize Theron

A atriz sul-africana Charlize Theron também faz parte dos artistas com filhos transgêneros. Ela disse que pensava que a filha adotiva, Jackson, era um menino. "Sim, eu também pensava que era menino. Até que com 3 anos me olhou e disse: ‘Não sou menino!’ "recordou. Ao tornar pública a identidade de gênero da filha, Charlize deu visibilidade à causa.

Cynthia Nixon

Famosos que também têm filhos trans
Instagram
Famosos que também têm filhos trans

Atriz americana, Cynthia Nixon apresentou a identidade de seu filho transgênero, Seph, nas redes sociais em 2018, quando publicou uma foto da formatura do filho no Trans Day of Action. Ela relatou que a revelação da sexualidade do filho foi um alívio: "Estou muito orgulhosa dele... me senti muito estranha usando o outro pronome em público, mas as pessoas ainda não sabiam. Ele lidava bem com isso e foi muito legal quando anunciamos a verdade", contou.

Dwyane Wade e Gabrielle Union

Famosos que também têm filhos trans
Instagram
Famosos que também têm filhos trans

Zaya é filha da estrela da NBA Dwyane Wade e da atriz Gabrielle Union. Ela viveu como um menino por 12 anos, mas quando descobriram sua identidade de gênero, os pais fizeram o possível para que a transição da filha corresse bem. Segundo Dwayne, sua esposa e ele levam o papel de pais muito a sério e ficam felizes em saber mais sobre o que a filha está passando.

Wilson Witzel

Famosos que também têm filhos trans
Instagram
Famosos que também têm filhos trans

O ex-governador do Rio de Janeiro, tem um filho transgênero de 24 anos. Erick Witzel é cozinheiro e a relação com o pai não é muito boa - durante as eleições, ele disse ter se sentido usado pelo pai em entrevistas. Erick começou a transição de gênero ainda na adolescência e, recentemente, usou as redes sociais para contar que conseguiu uma vaga no SUS para tratamento hormonal.

Angelina Jolie e Brad Pitt

Brad Pitt e Angelina Jolie estão oficialmente solteiros
Reprodução/Twitter
Brad Pitt e Angelina Jolie estão oficialmente solteiros

O ex-casal teve muitos filhos e, dentre eles, Shiloh Jolie-Pitt, cuja identidade sexual sempre foi discutida pela mídia. Apesar de muita gente dizer que Shiloh é transexual, o fato nunca foi confirmado pelos pais. Hoje com 13 anos, a adolescente se identifica como gênero fluido. Angelina já disse algumas vezes que a filha gosta de se vestir com roupas masculinas, e Brad mencionou, em 2008, que aos dois anos, Shiloh pediu para ser chamada de John. Contudo, a adolescente tem usado tanto roupas femininas quanto masculinas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!