Roberto Carlos em seu
Reprodução Facebook
Roberto Carlos em seu "Calhambeque"

Roberto Carlos achou graça da inesperada falta de combustível que fez enguiçar o conversível que ele dirigia, na última semana, enquanto se deslocava para o seu estúdio, na Urca, na Zona Sul do Rio. "Quem nunca ficou sem gasolina!?", brincou o cantor de 80 anos à sua corte de funcionários, depois de ser filmado por pedestres na Rua Marechal Cantuária, no bairro onde mora (veja o registro que viralizou abaixo).

Há 20 meses imerso numa quarentena rígida — nesse período, ele só deixou o isolamento para casar o filho Dudu Braga e, um mês após a cerimônia, vê-lo ser enterrado, vítima de um câncer —, o astro da música brasileira foi surpreendido por um detalhe nada pequeno no dia em que decidiu retomar, fora de casa, a agenda de compromissos profissionais.

Dono de uma frota numerosa — na garagem de cada um de seus imóveis, ele mantém dezenas de veículos —, Roberto Carlos entrou no carro que "sentiu vontade de dirigir", na última sexta-feira, para finalmente voltar à labuta no estúdio localizado a 800 metros de sua casa. O veículo em questão era um Audi R8 Spyder na cor vermelha, avaliado em R$ 500 mil.

"Mas eu não tenho o hábito de olhar o marcador de combustível", contou o artista. Quando fez a curva e entrou na rua paralela à via onde mora, Roberto Carlos percebeu que o carro enguiçou. Ao olhar para o painel, o Rei constatou que faltava gasolina no veículo.

Leia Também

"Roberto encarou a situação numa boa. Mesmo quando está sozinho em seus carros, que, aliás, só ele põe a mão, Roberto Carlos está sempre acompanhado. Há sempre outro carro de apoio, com seguranças, atrás dele", revela um funcionário. "E aí quando foi confirmado o problema, ele entrou no carro dos seguranças e seguiu o caminho para o estúdio", disse. 


Leia Também

Coleção valiosa de carros

Em São Paulo e no Rio de Janeiro, Roberto Carlos possui uma coleção valiosíssima de carros. Isso porque, quando decide comprar qualquer veículo, o Rei jamais o vende depois. "Quando ele adquire um veículo, ele fica com esse veículo para sempre", conta uma pessoa próxima do cantor ao GLOBO.

Na garagem do artista, há dois modelos iguais do Audi R8 Spyder que enguiçou, atualmente um de seus xodós. As grandes paixões do Rei, revelam funcionários, são um Calhambeque, um Cadillac, um Lamborghini e um Eldorado vermelho. Em fevereiro de 2020, antes da pandemia, ele adquriu um Chrysler Imperial conversível.

Retomada dos trabalhos

Depois de aproveitar o confinamento em casa para compor músicas inéditas, o Rei já prepara a turnê prometida para 2022 e ensaia o repertório do próximo Especial de Fim de Ano da TV Globo, previsto para ser gravado na primeira semana de dezembro.

O tradicional show transmitido pela TV Globo no Natal deve reunir, neste ano, medalhões da música popular brasileira. Nomes como Maria Bethânia, Chico Buarque, Caetano Veloso, Erasmo Carlos, Gilberto Gil e Gal Costa foram contatados pela produção do programa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!