Mauro Souza e Mauricio de Souza
Facebook
Mauro Souza e Mauricio de Souza

Mauricio de Souza está preparando um personagem gay para fazer parte da Turma da Mônica e tem em casa sua inspiração. O novo integrante será inspirado em seu filho, Mauro Souza, de 30 anos. A iniciativa é motivo de comemoração para o herdeiro, que revelou para os pais que era homossexual aos 18, e hoje vive em harmonia com a família e seu namorado, Rafael Piccin.

"É uma ideia linda e um gesto de amor e carinho do meu pai. A diversidade sempre esteve presente na Mauricio de Sousa Produções. São mais de 400 personagens de várias idades, etnias, enfim, cada um do seu jeitinho. Não será diferente agora, mas, com certeza, sinto que falta um personagem gay", disse Mauro à "Veja".

Mauro Souza conta que teve consciência de sua sexualidade aos 10 anos e que cresceu sem referências. "Tive uma infância solitária", afirmou. Ele refuta a ideia também de que personagens gays possam influenciar a orientação das crianças: "É simples: a sexualidade não é influenciável, nem dá para se converter. Eu não virei gay. Eu nasci gay. Argumentos como esses não têm fundamento algum. Uma referência bem-feita e bem pensada sobre sexualidade e suas ramificações teria feito com que eu fosse uma criança mais feliz e tranquila".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!