Gilberto Braga deixou ao menos três roteiros prontos
Reprodução
Gilberto Braga deixou ao menos três roteiros prontos

Gilberto Braga morreu na última terça-feira (26) aos 75 anos . Um dos maiores autores da televisão brasileira, responsável por novelas como "Vale Tudo" e "Paraíso Tropical", deixou ao menos três roteiros inéditos escritos antes de morrer.

Segundo a colunista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo, Gilberto Braga entregou duas novelas e uma minissérie. As novelas escritas são uma para a faixa das 23h e outra para o horário das 18h. Já a minissérie é um roteiro sobre a vida de Elis Regina.

As propostas foram engavetadas pela Globo, mas nada impede que a emissora recupera esses roteiros. Os textos podem ser retrabalhados por profissionais que costumavam escrever com o autor, como Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, que assinaram "Babilônia" com ele.

Gilberto Braga sofria de Alzheimer e estava internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. marcou época na teledramaturgia brasileira ao escrever grandes tramas como "Dancin' Days", "Corpo a Corpo", "Anos Dourados", "Celebridade" e "Paraíso Tropical" . Foi com "Paraíso Tropical", inclusive, que o autor conquistou o Emmy Internacional de melhor telenovela no ano de 2008.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!