Fernanda Torres homenageia Fernanda Montenegro, sua mãe, em seu 92º aniversário
Reprodução/Hering
Fernanda Torres homenageia Fernanda Montenegro, sua mãe, em seu 92º aniversário


A atriz Fernanda Montenegro faz anivesrário neste sábado (16). Ela está comemorando seus 92 anos, cercada pelos fiilhos e pelos netos no sítio da família em Secretário, na Região Serrana do Rio. Ela já tomou a terceira dose da vacina contra a Covid-19, mas ainda não se sente segura para aglomerar.


Primeira latino-americana e única brasileira já indicada ao Oscar de melhor atriz, Fernandona se prepara agora para ser eleita a próxima imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL). Não houve outros candidatos para a cadeira à qual a atriz concorre — a de número 17, que era de Affonso Arinos de Mello Franco, morto em março de 2020. A falta de concorrentes é interpretada na academia como uma homenagem à Fernanda.

Ela também foi bastante celebrada hoje nas redes. A filha Fernanda Torres foi uma das que homenageou a mãe com um post emocionante. Ela escreveu: "Feliz aniversário, minha mãe. Que o Brasil, tão trágico, bruto e desesperado entenda, com gente como você, o quanto a arte e a criação podem fomentar amor, progresso e civilização. Evoé (trecho de uma carta publicada na minha coluna na @folhadespaulo em 2019, ainda atual)"

Leia Também

Amigos e colegas de profissão fizeram posts dedicados a ela, uma das maiores atrizes brasileras de todos os tempos.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!