Bárbara Borges fala de alcoolismo
Reprodução/Instagram barbaraborgesoficial
Bárbara Borges fala de alcoolismo


A atriz Bárbara Borges deu detalhes do processo de cura do alcoolismo em entrevista ao podcast "Novela das 9". A atriz, que está no ar em "Duas Caras", disponível no Globoplay", fez um balanço da carreira e da vida pessoal.

A atriz, que tem 20 anos de carreira, falou da luta contra o alcoolismo. Em 2019, ela revelou que estava lutando contra o vício e explicou o motivo de ter contado ao público. "Quando me tornei mãe (de Martin Bem e Theo Bem), senti essa necessidade de deixar de lado o meu lado atriz e minha persona veio mais à tona. Então comecei a sentir necessidade de falar sobre assuntos que eu estava descobrindo enquanto mãe, enquanto Bárbara (...) Fui me revelando para quem me acompanhava. E foram momentos muito complexos que eu estava vivendo também, porque a maternidade trouxe aquela sensação de que, de repente, eu não estava mais vivendo a minha vida, estava vivendo uma nova e tinha que me entender nela", iniciou. 

Bárbara percebeu, ao longo da maternidade e com o apoio da terapia, que enfrentava alguns abusos. "Antes era só beber e ficar de boa, como todo mundo bebe, brinca e socializa. Só que, durante a maternidade, e eu estava vivendo um momento muito difícil no meu casamento, comecei a observar que tinha alguns abusos. Aí fiz um post falando que eu estava deixando de lado a minha relação de exagero com o álcool", continuou.


Com a repercussão da postagem muito maior do que a atriz esperava, Bárbara passou a receber mensagens de fãs que compartilhavam da mesma luta, mas sabe que ela não pode ter o papel de salvadora. "Eu comecei a ver que tem uma responsabilidade, um peso muito grande nisso, porque é sobre alcoolismo, uma doença. É muito sério falar sobre o alcoolismo. E eu precisava dizer que estou no meu processo de cura de muitas coisas, e ele é diferente do das outras pessoas. Eu não posso jamais e nem quero levantar uma bandeira e fazer o papel da salvadora".

A ex-paquita da Xuxa revelou que segue no processo de cura do alcoolismo e tem recaídas. "Estou me salvando, mas tenho recaídas. Estou em processo, vivendo. E hoje, descobri que a relação que eu estava vivendo antes era tóxica de um modo geral, eu precisava me tirar dela. Também estava sendo tóxica comigo. Então, graças a muita terapia e ao meu trabalho com espiritualidade, me sinto à vontade para falar que não estou aqui para salvar ninguém. Posso ajudar a inspirar pessoas a buscarem o caminho delas, a buscarem ajuda. E eu continuo seguindo a minha vida, com altos e baixos", analisou Bárbara.

A atriz comentou que está em processo de reconstrução e que, hoje, consegue fazer um brinde com amigos sem cometer exageros. "O que me deixa tranquila é que eu senti que havia algo de errado e acabei expondo isso. Eu fui para o olho do furacão mudar a minha dinâmica. Busquei ajuda terapêutica, tive conexão espiritual. Fiz tudo que podia para parar de girar a roda do jeito que estava me fazendo sofrer. Foi uma reconstrução, um recomeçar. Eu fui meio que desintoxicando minha vida e voltando. Voltando ao zero para redescobrir meu amor próprio, minha força. É um processo. Hoje eu posso brindar. Não sinto mais vontade porque eu quebrei a minha dinâmica. Nesse sentido está curado", completou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!