Nego do Borel em Miami, nos Estados Unidos
Reprodução/Instagram
Nego do Borel em Miami, nos Estados Unidos

Quando era criança,  Nego do Borel repetia que sonhava "ser grande". Batizado pela mãe em homenagem ao "beatle" John Lennon (1940-1980) e ao astro pop Michael Jackson (1958-2009), o artista registrado pelo nome Leno Maycon Viana Gomes se projetou como funkeiro depois de uma tentativa frustrada como jogador de futebol.


Desde então, polêmicas e controvérsias marcam a trajetória do cantor nascido e criado no Morro do Borel, na Zona Norte do Rio. Nesta semana, ele foi indiciado pelo crime de lesão corporal  no âmbito da  violência doméstica praticado contra uma de suas ex-namoradas, a assessora de imprensa Swellen Sauer. Esse não é o único caso.

A seguir, relembre as polêmicas relacionadas à Nego do Borel.

Relacionamentos amorosos

Em janeiro de 2021, a atriz e influenciadora digital  Duda Reis , ex-namorada de Nego do Borel, registrou um boletim de ocorrência contra o cantor, detalhando episódios de abuso e de agressões e acusando o rapaz de estupro de vulnerável, ameaça, injúria, lesão corporal, além de alegar que  contraiu HPV (infecção transmitida através do ato sexual), em decorrência de relações extra-conjugais mantidas por Nego durante o período em que estavam juntos.

As acusações foram realizadas depois de viralizar uma conversa por áudio entre Lisa Barcelos, amiga de Duda Reis, e outra mulher, na qual Lisa revela ter vivenciado momentos íntimos com Nego do Borel enquanto ele ainda mantinha um relacionamento com Duda.

Após a repercussão do caso, outras três ex-namoradas de Nego do Borel endossaram as acusações de Duda Reis. A assessora de imprensa Swellen Sauer também usou as redes sociais para contar ter sido vítima de episódios de violência provocados pelo cantor. Autora do livro "Nasci para ser traída", em que descreve a relação conturbada com o artista, ela relatou um soco dado por Nego do Borel em sua costela numa boate e ainda uma tentativa de enforcamento com um carregador de celular, à época em que namoravam. Além das vítimas, testemunhas dos casos também foram ouvidas na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam).

Cofre abarrotado e réplica de fuzil

Durante as buscas realizadas investigadores da Polícia Civil  que apuravam as acusações feitas por Duda Reis, foi encontrado, na casa de Nego do Borel, um cofre com R$ 473 mil em notas de 100 e 50 reais, amarradas por elásticos e empacotadas em vários maços. O dinheiro estava guardado em uma espécie de sótão, no terceiro andar do imóvel, no Recreio, na Zona Oeste do Rio. Nego do Borel teve o montante apreendido até que comprovasse sua origem.

Em outra busca feita em sua casa, a polícia encontrou a réplica de um fuzil usada para a prática de airsoft. O objeto também foi apreendido.

Você viu?

Vídeo em que 'come' dinheiro

Em junho de 2021, Nego do Borel foi filmado mastigando e engolindo uma nota de dólar numa festa em Miami, nos Estados Unidos. O comportamento foi alvo de críticas de fãs, que apontaram falta de respeito na ostentação, ainda mais num período de tristeza provocada pela pandemia de Covid-19.

Acusação de transfobia

Em janeiro de 2019, a youtuber transexual Luísa Marilac deixou um comentário na rede social de Nego do Borel para elogiar um clipe do artista, ressaltando que ele era um "homem muito bonito". Em resposta, o funkeiro escreveu que Luísa "também era um homem bonito e devia estar cheio de gatas". A declaração teve repercussão negativa, e o cantor foi acusado de transfobia. O "cancelamento" nas redes sociais gerou consequências profissionais.

A gravação de seu DVD, que aconteceria na semana seguinte ao caso, foi suspensa. No mesmo período, Anitta o convidou para cantar num dos ensaios do Bloco das Poderosas. Nego do Borel teve que sair do palco, sob vaias, e a cantora alegou que realmente não imaginava a repercussão da história envolvendo Luísa Marilac.

Vídeo de sexo vazado

Em 2014, vazou na internet um vídeo em que Nego do Borel aparece fazendo sexo com uma mulher ao lado de MC Tikão. À época, o funkeiro, que mantinha um relacionamento com uma namorada, assumiu o fato. E fez brincadeira com o caso: "Antes de ser famoso e ser conhecido como o Nego do Borel, eu já queria fazer um filme pornô. O que não aconteceu foi eu ter chance. Nesse caso, fiquei chateado com o rumo que a coisa tomou por causa da minha namorada e também por causa dos fãs que eu tenho que são crianças", declarou ele durante os bastidores de um show.

Acusação de plágio

Também em 2014, Nego do Borel foi acusado pelo então engraxate MC Fhael de plagiar a canção "É ele mesmo". Tudo começou com um vídeo, publicado numa rede social, em que Nego do Borel improvisava as primeiras rimas da canção. Ao assistir ao colega, Fhael pediu ao funkeiro para fazer uma música com a frase e ganhou sinal verde.

De acordo com Fhael, Nego do Borel não gostou que a canção fosse registrada em nome de outras pessoas. No mês seguinte, a letra finalizada por Fhael foi lançada sem o devido crédito a ele, que alegou, à época, que iniciaria um processo contra Nego do Borel por ameaça e falsidade ideológica.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!