Mabel Calzolari, que morreu aos 21 anos
Divulgação
Mabel Calzolari, que morreu aos 21 anos

Apenas dois órgãos da atriz Mabel Calzolari, que teve morte cerebral na última terça-feira , estão aptos para serem doados. Segundo informou ao EXTRA a atriz Monique Curi, que vinha dando apoio à jovem durante o tratamento, os médicos informaram que só os dois rins serão aproveitados no banco de doação.

"Serã doados os dois rins. Os outros órgãos não estavam em condições clínicas, conforme a médica nos informou", explicou Monique na tarde desta quinta-feira.

A família de Mabel havia autorizado a retirada dos órgãos da atriz para doação, conforme a mesma desejou em vida. Após a retirada e análise dos órgãos, foi constatada que apenas os rins estavam aptos para doação. O velório da atriz será realizado nesta sexta-feira, às 11h.

Mabel Calzolari tinha 21 anos e lutava havia dois anos contra uma doença rara que provoca inchaço na medula, chamada de aracnoidite, uma inflamação na coluna.

Em dois anos, a atriz foi internada seis vezes e lutou para não ficar tetraplégica. De dezembro para cá, ela abriu a coluna nove vezes, o que pode ter causado alteração no sistema nervoso, e passou por dez cirurgias. Mabel teve convulsões e chegou a não reconhecer as pessoas. Na sexta-feira da semana passada, ela teve uma parada respiratória e precisou ser intubada. No domingo, teve um inchaço no cérebro e na terça os médicos confirmaram sua morte cerebral.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!