Laurene Santos
Reprodução Instagram
Laurene Santos

Laurene Santos, a repórter da TV Vanguarda, afiliada da Globo, que foi atacada por Jair Bolsonaro durante uma entrevista, nesta segunda-feira, vem sendo alvo de fake news. Após incomodar o presidente da República com suas perguntas sobre o uso de máscara, começaram a circular, pelas redes sociais, fotos onde Laurene também aparece sem usar máscaras de proteção.

As fotos, no entanto, eram de antes da pandemia e a repórter decidiu explicar que vem sendo alvo de notícias falsas em suas contas nas redes. "Atenção: Esta foto está sendo compartilhada nas redes sociais com uma informação falsa. O registro foi feito antes da pandemia, na cidade de Aparecida. Aproveito para reiterar meu respeito às inúmeras manifestações de apoio", escreveu ela.

A repórter recebeu apoio na web após um vídeo, no qual o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) manda a jornalista "calar a boca", viralizar  nas redes sociais. Nas imagens, o político vai ficando irritado após a jornalista questioná-lo por não usar máscara em Guaratinguetá, São Paulo.

Tudo começou quando o chefe do executivo resolveu acompanhar a cerimônia de formatura da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). Ao chegar no local, cumprimentou e abraçou apoiadores que se aglomeraram na região. O presidente não usava máscara à situação. 

Após o evento, Bolsonaro foi questionado sobre não estar usando máscara e sobre ter sido multado pelo governo de São Paulo por não usar o equipamento de proteção em 12 de junho. "Olha, eu chego como eu quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida. Se você não quiser usar máscara, não use. Agora, tudo o que eu falei sobre Covid, infelizmente, para vocês, deu certo”, disse Bolsonaro. 

Durante conversa com imprensa, Bolsonaro voltou a defender o tratamento precoce, que é o uso de medicamentos sem eficácia comprovada.  “Parem de tocar no assunto. [Presidente tira a máscara] Você quer botar… Me bota agora… Vai botar agora… Estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora? Você está feliz agora? Essa Globo é uma merda de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa”, disse o presidente.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!