Os dois disputaram o papel de cigano Igor
Reprodução
Os dois disputaram o papel de cigano Igor


O ator Ricardo Macchi contou que recebeu o convite para interpretar o cigano Igor na novela 'Explode Coração', em 1995 e disputou o papel com Eduardo Moscovis e Adriano Garib, que já eram famosos na época.


Em entrevista para o podcast Ben-Yur, de Bento Ribeiro e Yuri Moraes, ele contou que recebeu o convite, pois estava fazendo sucesso como modelo na Europa. "Cheguei da Europa um dia antes do teste. Passei a noite inteira estudando o texto, sem dormir. No dia seguinte, fui para a Globo e chegando lá, me botaram figurino e mandaram eu esperar numa sala com nove atores para o teste", conta. 

"Eu lembro que eu fiquei p*to porque entrei na sala e vi quem? Du Moscovis, que eu, claro, conhecia e que era galã da Globo. E o Adriano Garib, que eu conhecia do teatro, trabalhando com Paulo Autran. Aí entro e falo: 'pô, não dá pra mim'", comentou.

"Os caras conhecidos, que já estão no mercado e eu nunca fiz TV. Fiquei p*to porque eu tinha certeza que eu não ia pegar o papel, que não ia ser escolhido", disse. Ricardo também comentou sobre saber que havia sido escolhido ao ver a foto dele na capa do jornal O Globo, no domingo.

"Fiz o teste num sábado. Domingo, acordo com os amigos dizendo que eu estava na capa do 'Globo' como: 'Modelo internacional é o novo galã da Rede Globo'". Já na segunda, ele assinou um contrato de dois anos com a emissora, tendo apenas 15 dias para se preparar para o papel, que ainda rende críticas pela atuação.

"Não tive diretor de ator. Dennis Carvalho (que dirigiu a novela) é um excelente diretor, mas não é diretor de ator. Adoraria ter estreado com um Luiz Fernando Carvalho", disse.

"Teria ganhado prêmio, e hoje, talvez, com toda essa não recontratação da Globo, eu, talvez, ainda estivesse contratado com um belo salário", completou. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!