O Duque de Edinburgh passa por uma cirurgia no coração
Reprodução
O Duque de Edinburgh passa por uma cirurgia no coração

O príncipe Philip , 99 anos, passou por uma pequena cirurgia cardíaca nesta quarta-feira (3) para corrigir um problema preexistente, informou o Palácio de Buckingham nesta quinta-feira (4). Ainda conforme a nota, o procedimento "foi um sucesso".

"Sua Alteza Real permanecerá no hospital para tratamento, descanso e recuperação por um certo número de dias", informou o comunicado sem dar muitos detalhes.

O duque de Edimburgo foi internado no hospital King Edward VI no dia 17 de fevereiro por conta de um "mal estar" que, dias depois, foi justificado por uma "infecção".

Porém, no dia 1º de março, ele foi transferido para o St Bartholomew, também em Londres, por conta de problemas cardíacos.

O marido da rainha Elizabeth II já passou por uma cirurgia cardíaca de grande porte em 2011, quando colocou um stent. Philip se "aposentou" das funções públicas em 2012, também por motivos de saúde, e raramente é visto em eventos abertos.

No início do ano, ele e a rainha Elizabeth foram vacinados contra a Covid-19 no Castelo de Windsor, onde passaram a maior parte do último ano em isolamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!