Déborah dos Falsetes
Reprodução/Instagram
Déborah dos Falsetes


Déborah Moreira caiu nas graças do povo em 2015, ao fazer um duelo de falsetes com MC Mellody. Mas, desde muito antes, a cantora já tinha iniciado a sua carreira. Hoje ela usa seu talento para defender pautas com as quais se identifica.

Ainda em 1994, quando tinha apenas 9 anos de idade, Déborah foi eleita revelação infantil e apareceu em diversos programas da época. Sua carreira musical acabou sendo afetada anos depois, com a separação dos seus pais. "Eu já nasci na família de música. Ouço Mariah Carey desde os meus cinco anos, me inspirei nos falsetes dela", conta.


Em 2015, que foi quando seu vídeo com MC Mellody viralizou nas redes, Déborah já estava com a carreira musical novamente estabelecida, fazendo backing vocal com o cantor Guilherme Santiago e como cantora participante no grupo Sampa Crew. A parceria com a MC fez com que a artista passasse a ser conhecida também por outros nichos, o que ela considera muito bom.

De lá para cá, Déborah vem usando a popularidade que conquistou e seus falsetes para dar voz -- literalmente -- a causas muito importantes. "Lutar pelo meu povo, fazer vídeos que realmente impactam pessoas e levam as informações que devem ser levadas", conta. 

A cantora diz que deve muito à comunidade LGBT. A artista cita a luta a favor da criminalização da homofobia, em 2018, quando, durante a votação no STF, fez um jingle e viralizou. Logo depois, em 2019, houve a equiparação da lei.



Sobre a atual situação política do Brasil, Déborah é enfática: "Se não houver um Impeachment ou algo divino, estamos lascados". Ela não diz isso apenas no que se refere à pandemia, mas também por outras pautas que são ignoradas pelo presidente Jair Bolsonaro -- como as questões ambientais que circundam os incêndios na Amazônia e no Pantanal.


"Eu tenho um sonho: que o Bolsonaro pare de governar o Brasil. Ainda não tem nada certo do meu posicionamento político. Por enquanto, sou ativista, não estou podendo interferir, mas são coisas desse tipo que me fazem querer me rebelar contra o governo atual e contra tudo que vai a favor dele", desabafou.

Para o futuro, Déborah faz mistério e não pode dar maiores detalhes, mas promete novidades. Entre elas, estão um ensaio que ela fez com o fotógrafo Roberto Trumpas, você confere no fim da matéria, e um novo single. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!