Cláudia Ohana em ''Zoom''
Divulgação
Cláudia Ohana em ''Zoom''

Neste domingo (19), a polêmica envolvendo Claudia Ohana e a ONG Toca do Bicho g anhou um novo capítulo. Após a atriz negar que devolveu dois cães que adotou, a entidade divulgou no Instagram áudios em que ela assume a devolução. 

Nos arquivos sonoros, a atriz diz que pretende devolver cachorros, pois "não está conseguindo lidar com eles". Claudia Ohana alega também que eles são ariscos e que ainda não saiu para passear com os animais, pois “tem medo de limpar” as fezes dos mesmos.

“E eu já desenvolvi todo um emocional com eles, mas eu não tenho condição de ficar com eles. Eu não tenho mais sala, Amanda, eu não tenho mais nada. Eu boto um ovo em cima da pia e eles saem comendo tudo. Ou eu, ou eles! Queria saber o que que eu posso fazer, como que a gente pode fazer, você pode me ajudar nisso? Porque tá muito complicado. Tá muito complicado pra mim”, diz a atriz em um dos áudios divulgados pela ONG.

O caso começou no último sábado (18), quando a ONG afirmou que a atriz devolveu dois cachorros que adotou em dezembro. Após ser criticada nas redes sociais, Ohana afirmou ter deixado os animais com a ONG apenas durante a pandemia e que iria buscá-los após o isolamento . A justificativa, segundo ela, foram muitas dores nas costas e que não podia contar com a ajuda de outras pessoas.

“Eu fiquei muito chateada com a ONG Toca do Bicho . Eu adotei eles pouco tempo antes da pandemia e aí veio a pandemia e eu fiquei sozinha em casa. Aguentei 3 meses de limpar tudo, eles foram destruindo… normal, cachorros pequenos”, disse a atriz, em vídeo. Ouça os áudios enviados por Claudia Ohana .

Ver essa foto no Instagram

Até o momento vínhamos mantendo o anonimato de quem devolveu Thor e Tigrão. Mas diante das inverdades postadas pela atriz Claudia Ohana, que até apagou o próprio vídeo feito no feed, por conter absurdos, e procurar a classe artística para justificar o injustificável, peço que vejam o vídeo e tirem as próprias conclusões. Somos uma ONG seria, que luta com dificuldade para manter mais de 150 animais e encaminhá-los à famílias que os tratem como filhos. Não doamos animais para locais onde haja risco de fuga, longe da nossa área de atuação, porque fazemos acompanhamento pós-adoção, justamente para ver se o animal está sendo bem tratado, orientando nos cuidados veterinários e comportamentais. Não doamos os animais para, ao menor sinal de dificuldade serem devolvidos como se o abrigo fosse uma colônia de férias, para o tutor buscar quando bem entender. Abrigo é local de passagem. E explicamos e colocamos no termo de adoção que se for constatado que o adotante não têm condições de ficar com o animal, que temos sim o direito de pega-los de volta, pois o bem-estar deles vem em primeiro lugar. Claudia Ohana nunca se preocupou em saber deles, nunca foi visitá-los ou mandou um saco de ração para os filhos que dizia tanto amar. Ela sumiu. E vem cobrar da gente algo? Querer agora os 2 de volta para amenizar a situação? Acabou a confiança! O que você, pensaria de alguém que agiu assim? Por que a atriz apagou o primeiro vídeo que fez, bloqueou comentários no instagram? Porque ela não os adotou às vésperas da pandemia como disse, e sim em dezembro Como postado no proprio instagran dela! E já vem há tempos tentando se livrar deles. Seja famoso ou não, para nós o adotante bom é o que ama incondicionalmente e não o que ao menor sinal de problema os descarta. As inconstancias dela durante todo o período de adoção nos deixaram bem inseguras. A cada hora dizia uma coisa, mas não fazia o principal: dar a vida que todo filhote precisa, com educação e limites para eles, cuidados veterinários etc. Contra fatos, não há argumentos. #somostodosthoretigrao

Uma publicação compartilhada por ONG Projeto Toca Do Bicho (@projetotocadobicho) em


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!