Fernando Grostein, cineasta e irmão do apresentador Luciano Huck, fez uma live com a mãe, a urbanista e professora universitária Marta Grostein, para contar como a família reagiu ao saber da sua homossexualidade. 

Fernando e Luciano
Reprodução/Instagram
Fernando e Luciano


Leia também:
Irmão de Luciano Huck se declara para o namorado: "Te amo"
Irmão de Luciano Huck, Fernando Grostein se casará com namorado
Irmão de Luciano Huck posa com noivo e critica Bolsonaro

Durante a conversa, Marta contou como foi quando o filho se assumiu gay durante um jantar em que estavam ela, o padrasto de Fernando, Andrea, e o irmão, Luciano Huck, quando o cineasta tinha 21 anos - hoje ele tem 39 anos. "Começamos a jantar e lá pelas tantas você falou: 'mãe, eu sou gay'. Essa revelação foi muito inesperada para mim, me pegou de surpresa, desprevenida, algo que nunca tinha passado pela minha cabeça. Imediatamente muitos fantasmas vieram à minha mente, e eu comecei a chorar. Foi a minha reação instantânea. Tudo me dava medo, um medo do que você podia sofrer na vida, do que podia te acontecer, das dificuldades que você podia passar", lembra.

Apesar de recordar que teve uma noite mal dormida e que no dia seguinte não conseguiu dar aula por falta de condições emocionais, Marta considera que "cresceu nesse processo".

Fernando e o noivo
Reprodução/Instagram
Fernando e o noivo


"Em momento algum, a tua família te deixou de lado, pelo contrário, você continua sempre a pessoa maravilhosa, verdadeira e afetuosa que é. Não vou dizer que tudo foi fácil, porque foram muitas novidades ao mesmo tempo, e eu fui aprendendo, passei a ver as coisas com outros olhos. Eu deduzo que a gente tem que estar aberto na vida para aprender e crescer. E todo o processo de crescimento é dolorido, mas aprendemos muito nesse processo. A única forma de você vencer preconceito é enfrentar a verdade e aceitar os processos de transformações que os filhos têm".

Ela ainda disse que teve medo do filho sofrer violência e preconceito da sociedade. "Mas depois que tudo é absorvido, tudo se torna muito normal. Todos esses fantasmas viram nada. Não foi um caminho fácil nem para você nem pra gente. Mas não quer dizer que não foi bom", revelou.

Luciano Huck acompanhou a live de casa e mandou um recado carinhoso para o irmão. "Fê foi um presente para a nossa família", disse o apresentador sobre o noivo de Fernando Grostein, que também se chama Fernando. Confira a live completa:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!