Lima Duarte foi o convidado do programa " Conversa com Bial " na última quinta-feira (21). Ao longo da entrevista, o ator falou sobre arte e também comentou a política brasileira. Ele aproveitou o espaço para mandar um recado para a ex-secretária da Cultura, Regina Duarte .

Lima Duarte manda recado para Regina Duarte
Montagem/Instagram/Twitter
Lima Duarte manda recado para Regina Duarte


Pedro Bial perguntou o que Lima achava da saída da atriz de Brasília. "Eu acho que ela saiu quando entrou", brincou o global. O ator ainda comparou a entrada de Regina no governo Bolsonaro com a história da Chapeuzinho Vermelho. "O caçador tinha sido assassinado e o Chapeuzinho perdido encontrou com o lobo", falou dando risada.

Falando em um tom mais sério, o artista também direcionou um recado à ex-secretária. "Democracia e Arte. Reinventar a democracia, democratizar a arte. A democracia é invenção constante, é a criação contínua de novas formas de vida coletiva em liberdade. A arte é o exercício de possibilidades. É projeto e antecipação do conhecimento futuro e da ação de transformação do mundo. Não seguiu isso, dança. E vai dançar! A Arte é a forma de vida coletiva em liberdade. A Arte é um exercício de possibilidades", recitou.

Nas redes sociais, a repercussão da fala de Lima Duarte foi grande. Muitas pessoas elogiaram o ator pelo recado que mandou a Regina , já outros internautas repudiaram o que o global disse sobre o ex-presidente Lula . Ele falou para Bial que não gostava do político, porque ele "glamorizava a ignorância". Confira abaixo as reações da web à entrevista:

Você viu?







    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!