Gemma Marin voltou a exercer a profissão de enfermeira para ajudar Espanha com Covid-19
Reprodução/Instagram
Gemma Marin voltou a exercer a profissão de enfermeira para ajudar Espanha com Covid-19


Segundo a agência Reuters, uma atriz e dançarina deixou a fama de lado e decidiu voltar a trabalhar como enfermeira para ajudar em combate à  Covid-19 . A espanhola Gemma Marin não trabalhava no cargo há 10 anos, mas percebeu que a prioridade era retornar ao trabalho nos corredores dos hospitais durante a pandemia do novo coronavírus . Em seu currículo como atriz, ela chegou a estrelar um comercial ao lado do ator George Clooney.

A Espanha é um dos países que mais está sendo prejudicado por conta do vírus . São 130 mil infectados e pelo menos 12 mil óbitos. “Eu não conseguia ficar em casa vendo isso. Então, voltei a entregar currículos e disse aos hospitais que estava livre para trabalhar”, diz Gemma.

Leia também: Confira datas dos próximos shows online da quarentena

Foi ela quem deu a notícia ao postar uma foto sua vestida de jaleco e máscara em seu perfil no Instagram. “Cinco minutos em qualquer hospital seria o suficiente para que aqueles que continuam indo às ruas tomassem consciência do problema que estamos enfrentando”, disse a atriz na postagem. Ela finaliza pedindo para que as pessoas que se atentem à realidade e fiquem em casa.


Em coletiva, o ministro da Saúde da Espanha, Salvador Illa, disse que a situação no país começa a se estabilizar graças à quarentena adotada pela população.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!