O último eliminado do "BBB", Felipe Antoniazzi Prior estaria enfrentando sérias acusações fora do reality show. Segundo apuação da repórter Natacha Cortêz da Marie Claire , com colaboração de Kellen Rodrigues, o arquiteto paulista é acusado de ter cometido dois estupros e uma tentativa de estupro, entre os anos de 2014 e 2018.

Leia também: Nova affair de Edmundo acusou Marcos Mion de assédio

Felipe Prior
Reprodução/Instagram
Felipe Prior


Em agosto de 2014, quando Prior ainda era um estudante de arquitetura da Universidade Presbiteriana Mackenzie, ele teria cometido o primeiro estupro durante a InterFAU, competição universitária que reúne estudantes de arquitetura de São Paulo. Na noite do dia 9 de agosto, o ex-BBB teria dado uma carona para duas jovens, que haviam consumido bebida alcoólica. Após deixar uma das garotas em casa, Felipe teria forçado a jovem a ter relações sexuais com ele. 

De acordo com o depoimento, ela teria dito que não gostaria de fazer sexo com ele, mas Prior não respeitou a vontade da moça e teria dito: "Para de ser fresca, no fundo você quer, não é hora de se fazer de difícil". Mesmo com as negações, o estudante teria estuprado Themis. 

Os danos causados pelo suposto crime teriam sido grandes. Themis relatou à revista que a violência do estupro foi tão grande que ela sofreu uma  laceração em seu lábio vaginal esquerdo. "Simplesmente coloquei a violência que sofri debaixo do tapete por seis anos. Achei que não lidando com ela, sumiria em mim. Atrasei dois anos da minha faculdade por causa do estupro. Tranquei todas as matérias do curso porque vê-lo todos dias era torturante. Ele é um cara impulsivo, agressivo. O que mostrou no BBB não chega perto do que é na vida real. Tenho medo do que pode fazer, mesmo diante de uma acusação formal, com advogada e tudo. Mas não posso mais guardar esse mal para mim", relatou a jovem.

Leia também: "BBB 20": Depois de Petrix, Pyong Lee também é investigado por assédio sexual

InterFAU 2016

Dois anos após o suposto estupro contra Themis, Prior teria feito uma nova tentativa de estuprar uma mulher, novamente durante os jogos universitários de arquitetura. Na ocasião, ele teria conhecido uma moça que aceitou ir para a barraca dele.

Você viu?

A moça contou que ele tentou segurá-la usando a força, mas conseguiu escapar da barraca. "Quando começou o BBB , vi um tuíte de uma garota que dizia que o Felipe tinha fama de assediador no Mackenzie. Foi quando entendi que a violência que sofri não era única. Mandei uma mensagem para garota e disse a ela que se aparecessem mais vítimas, me manifestaria. Dessa forma encontrei Themis, que me contou que além do estupro, tinha um boletim médico comprovando a laceração em seu genital", contou ela.

InterFAU 2018

Pronunciamento do InterFAU
Reprodução/InterFAU

Pronunciamento do InterFAU

Quatro anos após ter supostamente cometido o primeiro estupro, Prior teria voltado a cometer o crime. O arquiteto estava na cidade de Itapetininga, nos jogos universitários, quando conheceu a terceira vítima que teria levado tapas no corpo todo. 

A organização do evento universitário, Interfau, divulgou uma nota nesta sexta-feira (3) falando sobre o ocorrido. No texto, ela diz que Felipe Prior foi banido de qualquer atividade da competição.

Por conta da maneira como tratava as mulheres, Pior teria sido proibido de frequentar o InterFAU. A atlética do Mackenzie não quis se pronunciar sobre as acusações, já a TV Globo disse em comunicado: "A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, como se percebe diariamente em seus programas jornalísticos e mesmo nas obras do entretenimento, e entende que cabe às autoridades a apuração rigorosa de denúncias como estas". 

Leia também: Após acusações de assédio, Marcius Melhem deixa direção de humor da Globo

Acusações

Até Prior entrar no " BBB 20 " não haviam queixas sobre os crimes que ele supostamente cometeu. Maira Pinheiro, uma das advogadas que defende as vítimas junto com Juliana de Almeida, conta como se deu o início da apuração das denúncias: 

"Esse trabalho começou no final de janeiro, a partir da conversa com a primeira vítima. Conforme tivemos informações sobre a existência de outras, percebemos que, para que os fatos fossem relatados com a devida profundidade e complexidade, teríamos que fazer uma investigação defensiva abrangente. E assim chegamos à segunda e à terceira vítimas e às demais testemunhas. Tivemos inclusive notícia de pelo menos uma outra, que acabou preferindo não depor".

As advogadas das três vítimas teriam entrado com um pedido de medida cautelar, para que Felipe Prior seja impedido de entrar em contato com as jovens, até mesmo pela ajuda de terceiros. 

A redação do iG Gente  entrou em contato com a assessoria de Felipe Prior para que ele pudesse comentar os fatos relatados pela Marie Claire . Até o momento, o acusado e a família dele não emitiram nenhum posicionamento sobre o assunto.

    Leia tudo sobre: bbb

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!