O bispo da igreja Universal, Renato Cardoso, exigiu que Lívia Andrade se desculpe por ter espalhado uma fake news sobre líderes que vendiam "álcool em gel ungido por Deus", que teria como intenção de proteger as pessoas do coronavírus.

Leia também: "Ele quer que eu morra", diz Lima Duarte sobre discurso de Bolsonaro

Lívia Andrade e Renato Cardoso
Reprodução
Lívia Andrade e Renato Cardoso


Na madrugada desta quinta-feira (26), o apresentador da Record compartilhou as falas de Lívia Andrade nas redes sociais e legendou o vídeo como "fake news". "Essa semana, uma apresentadora do SBT divulgou, disseminou uma notícia falsa a nosso respeito, uma notícia rolando na internet que ela trouxe para os seus telespectadores", começou ele.

No vídeo, a apresentadora do "Fofocalizando", do SBT , diz que chegou "a ver que uma das igrejas tá vendendo álcool em gel ungido por 500 reais" e lamentou que as pessoas estejam se aproveitando da pandemia.

Leia também: Apresentador da Globo está internado na UTI por causa do coronavírus

Contrariado, o bispo resolveu rebater as alegações de Lívia. "O que nos surpreende é que uma pessoa que está à frente de um programa de televisão passaria essa informação adiante, sem verificar, para induzir os seus telespectadores ao erro e manchar a imagem de uma instituição tão séria no Brasil".

Por fim, ele exigiu que apresentadora do SBT pedisse desculpas aos bispos e pastores da Universal. "Você pediu desculpas às pessoas que se sentiram ofendidas, mas não pediu desculpas à Universal, não pediu desculpas aos pastores da Universal, que foram os principais manchados com essa fake news", disparou.

Leia também: Globo alfineta Bolsonaro ao noticiar Príncipe Charles com Covid-19

"Talvez isso tenha servido para você refletir melhor lá na frente. Eu sei que pessoas públicas que apresentam programas às vezes são induzidas ao erro, mas é muito importante a gente rever os nossos conceitos e preconceitos. E sempre verificar a fonte da informação, isso é o básico para quem está na televisão", finalizou o bispo sobre Lívia Andrade .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!